O verbo de Eliana

26.10.18

Dias depois de anunciar que votará em Jair Bolsonaro, Eliana Calmon distribuiu uma carta a pessoas próximas. No texto, dirigido originalmente a uma amiga que se dizia “perplexa” com o apoio da ex-ministra ao militar da reserva, ela faz duras acusações ao PT ao justificar por que não vota no “bobalhão” Fernando Haddad. “Depois de desfilar aos nossos olhos os bilhões dos saques e as consequências nas políticas públicas, volta o PT com um candidato que me repugna, como magistrada de carreira, espectadora política e cidadã”, afirma. Ela prossegue manifestando indignação por ver um candidato que “debochando da nação, desrespeitando o Judiciário, empunhando na propaganda eleitoral uma máscara de um presidiário que, submetido em três instâncias a julgamentos, inclusive por magistrados que conheço de perto e sei da lisura e competência, anuncia sorridente que no dia 1º de janeiro subirá a rampa do Palácio do Planalto com ele, para governarem o Brasil”. Quanto a Bolsonaro, a ex-ministra minimizou as polêmicas envolvendo o presidenciável do PSL: “Não consegui encontrar na vida do candidato nada que possa denegrir a sua imagem, senão tolas frases soltas, até pueris ou em tom de bravata”. Eliana escreveu ainda que não queria votar no militar, mas que Bolsonaro é o que “restou de decência e pudor ao povo brasileiro, diante do que ficou”.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéPara Eliana Calmon, Haddad e Lula debocham do Brasil

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gosto muito da firmeza desta mulher. Eliana Calmon, existe um texto bíblico, muito raro de ser colocado em prática pela maioria dos cristãos, mas vejo isto na vida Dra. Eliana. * MANTER A PALAVRA, AINDA QUE, COM DANO PRÓPRIO* ou seja ser firme em suas convicções, sem dissimulações. Segunda uma especialista em constelações, somente 3% das pessoas são coerentes entre dizem e o que fazem.

  2. Sensacional, correta, culta, e intransigente defensora dos valores humanos e Justiça como Ministra do STJ. A Bahia sempre forneceu ao País Juízes de vida irretocável , como também era o falecido e saudoso Peçanha Martins. Esperamos que o Presidente eleito a aproveite, se ela aceitar ajudá-lo.

    1. Sensata, coerente, e acima de tudo coloca em primeiro lugar o bem do país! Sabia decisão e correto uso do seu poder de influência!

  3. brava e bela mulher . honra a Bahia! Bahia infelizmente acostumada aos equivocos de outros baianos. Vá em frente dona Eliana.

  4. Dra Eliana me sinto confiante na mudança necessária em nossa Pátria, e feliz por existir ainda pessoas de caráter como a Senhora, é disso que temos maior nessecidade

  5. Há muito acompanho a trajetória da Juíza Eliana Calmon. Sempre foi imparcial e objetiva. Depois de tantos medíocres (principalmente José Eduardo "tô masturbando" Cardoso, no Ministério da Justiça, ela seria a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo. Também um excelente nome para a STF. Já estou imaginando ela enquadrando o "levandowisky, o gilmar , o celsinho de mello e o totó foli.

  6. Bolsonaro é uma pessoa espontânea e irradia honestidade e boa intenção. Ele não é como muitos dos políticos que coloca uma máscara para cada ocasião para agradar e conseguir alcançar suas metas mesquinhas. Particularmente, prefiro pessoas autênticas, pois é mais fácil se relacionar por não ser uma areia movediça oculta. Claro que, como Presidente, vez por outra terá que contar até dez antes de ser ele mesmo, mas o povo está votando num ser humano que demonstra ter muitas qualidades raras.

  7. Que JMB17 ouça os conselhos do Mario Sabino (Crusoé), dentre os quais, o Ministério da Justiça para a Eliana Calmon. Seria uma "excelência" para os quadros do Ministério na minha opinião.

  8. Belas palavras,eu apenas completaria em referência ao Ruinddad, que ele é um canalha, que como ateu anti Cristo,tem a hipocrisia de ir à missa da padroeira do Brasil,e comungar. Em outro dantesco episódio,ele ganha uma Bíblia de presente, de um evangélico,e a mesma Bíblia logo depois é achada dentro de uma lixeira. Para completar o Ruinddad tem como guru escritor esquerdista, não me lembro o nome, que aceita a relação sexual entre pais e filhos como normal. Esse é o pai do kit gay.

  9. Eis aí uma baita Ministra da Justiça, com certeza a onça vai beber água e canalhada vai sentir o que é bom para tosse.

  10. Como seria melhor o nosso país se aqui houvesse mais homens com a mesma estatura desta mulher e de outras tais quais, como a Carminha do STF, a Rosa do STE, a Raquel da PGR e outras tantas, a brilhar e nos honrar, com muito mais caráter (e até mais ‘hombridade’, rs, que uma imensa maioria de homecos no Congresso, de panacas no Poder Executivo (e até mesmo, se bem em escala bem menor, no Judiciário, a exemplo dos 3 Patetas do STF.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO