Recomendações a Jair Bolsonaro

26.10.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Desde o primeiro parágrafo fica entendido que o objeto do texto é a relação do Bolsonaro com a imprensa.
    Lembro que se trata de um época de combate cultural contra o petismo, não de ataques institucionais contra “a” imprensa. Bom lembrar que alguns jornalistas ocupam hoje os postos de dirigentes que perderam a referência dos valores ocidentais. Combatê-los não implica em combater “a” mídia.
    Vejo a conclusão do seu texto como um sofisma, portanto.

  2. Simplesmente fantástico! Bolsonaro parece bem intencionado, porem está meio estabanado! O que deve ter de gente dando palpite !! Deve-se ter noção que “atitudes” vão dizer mais do que “declarações” e que, mais do que nunca, deve-se “falar menos” e “ouvir mais”. Segurar a língua do pessoal é fundamental… Um porta voz deve ser indicado o mais rápido possível, tipo aquele porta voz da série “Designated Survivor”. ;<)

  3. Adorei seus conselhos. Tomara que ele leia e leve a sério. Também acho que ele deve adotar uma postura presidencial e deixar a informalidade de lado. Isso inspira respeito e credibilidade.

  4. Gostaria de dizer que sou assinante da revista mas por problemas tècnicos não consigo ler a revista . Perdi a senha e não consegui mais reestrutura-la . Me ajudem , Gosto muito da revista

  5. A imprensa brasileira assim como a oposição esquerdalha que não sabe perder, ainda não acordou para um detalhe muito simples: Quem está no comando é o povo brasileiro que ganhou a eleição. E corrigir a burrice realizada pelo PSDB e pelo PT, vai requerer União de todos. MAS O POVO VAI VENCER, E O BEM PREVALECERA.

  6. Alguém precisa convencer o Presidente a não ficar debochando do Lula em redes sociais, inclusive no WhatsApp, só vai aumentar o ódio e isso não vai ser bom não. tem que ter mais compostura Sr. Presidente.

  7. Parabéns e obrigado pela lucidez. Seu texto faz comigo o que o do Mainardi fazia na época da VEJA: abrir a revista exatamente no seu texto. Só depois “folheio” o restante. Vc tem muito talento. Tomara que Bolsonaro o ouça! 🙏🏼

    1. Tem razão. Eu também na época do Diogo na Veja ia diretamente no texto dele, Graças a Deus nunca fui uma alienada e nem iludida com o criminoso de Curitiba, por causa do Diogo.

  8. Sabino, além de inteligente é vidente? jamais passou pela minha minguada mente que o Malddad não fosse cumprimentar o presidente eleito.
    e como já foi dito, encaminhe essas recomendações, pessoalmente, para o presidente, de preferência numa entrevista com ele para a Crusoé.
    adoro transformar textos em itens, sempre estudo assim… muito lúdico. por mais matérias assim, voto a favor!!!

  9. Outra recomendação: #trânsitotambémésegurançapública
    Segurança viária.
    As mortes no trânsito já correspondem a segunda maior causa de mortes violentas no país, superando em alguns Estados a quantidade de mortes por armas de fogo. Não pode a segunda maior causa de mortes violentas continuar a ser tratada como matéria de segunda categoria, merecendo prioridade de tratamento no governo que prega como uma das principais bandeiras reverter o atual quadro de insegurança instalado no país.

  10. Essa matéria já foi reproduzida e encaminhada em carta pessoal e personalizada para o novo Presidente? Se ainda não, deve ser providenciado imediatamente. Bolsonaro precisa muito desses importantíssimos conselhos. Não espere que ele os lerá aqui na Crusoé.

  11. Capitão Presidente,não perca tempo.Amanhã mesmo,mobilize hospitais de campanha das FFAA e inicie uma mobilização/mutirão de saúde em todo país.Vença a inércia.Estado de guerra na Saúde e Segurança.Gradativamente,vai retraindo as FFAA e estruturando e implementando novas unidades de saúde:novos modelos(criatividade).Um choque de ação.

  12. Como sou do Amazonas, poderia traduzir que ele deve deixar de lado a “alma” de piranha que avança sem dó pra cima de qualquer isca, pois com certeza elas não faltarão. Que Deus salve o Brasil.

  13. Muito sensato. Contudo, talvez tardio. O texto deveria ser leitura matinal obrigatória do Capitão e seus filhos. Votei NELE nos dois turnos, todavia, estou inseguro quanto ao resultado de hoje, face à insistência em desobedecer esses ensinamentos.

  14. Mário muito sensatas suas palavras. Obrigada por existir, adorei assinar Crusoe , não me sinto sozinha mais nessa ilha. Obrigada a todos que tanto deram de seus momentos e suas vidas, pelo dia de ver o PT ser enfrentado nas urnas.

  15. Mário, espero que o Bolsonaro leia. Não Só leia, mas imprima e deixe na cabeceira para ler sempre durante seu mandato.
    Torço muito pra que este governo dê certo. Precisamos respirar…

  16. Mário Sabino. Brilhante! Acrescento uma coisinha só: Bolsonarox 3Bolsonaros. A imprensa sempre vai aproveitar as falas dos filhos para atacar o pai e do pai para atingir os filhos. Um Bolsonaro não pode influenciar a mídia/povo contra outro Bolsonaro. Devem ser cuidadosos para serem independentes e respeitados, cada um no seu espaço público do governo. Ñem imagino como vai ser. Mas todos vamos aprender muito com os Bolsonaros. Deus acima de todos nós.

  17. Excelentes conselhos, e eu acrescentaria um bom diálogo para com a nação através de um bom porta voz de imprensa… o que for encontrado assim como um quadro geral inicial ( com informações reais e fatos) deve marcar a referência pública do que está para ser gerido nos 4 anos de mandato….

    1. Concordo c tudo, acrescento q ñ deveria colocar o meio ambiente junto c agricultura, haveria conflito de interesses …
      Colocaria uma mulher como assessora de imprensa, acho q a Senadora Ana Amélia seria perfeita, jornalista, sensata e firme .

  18. Caros Mário e Diogo,
    Eu e minha família queremos agradecer pela coragem e a integridade de vocês. A criação de O Antagonista e da revista Crusoé nesse momento histórico do Brasil lançou luz no caminho dos brasileiros desnorteado com uma imprensa que se mostrou refém e cúmplice de esquemas poderosos. Vocês fizeram história. E continuarão fazendo.

  19. Taí. O governo Bolsonaro já tem o seu conselheiro Acácio! O Mário Sabino fez campanha para um candidato e agora quer empossar um outro ocupando o mesmo corpo. É claro que algumas dessas recomendações, o B. já começou a adotar preventivamente para evitar a perda de votos, mas o mundo é mais complexo do que faz supor o faz-de-conta do texto acima. Bolsonaro poderá acertar. Ou não. Mas pega mal um jornalista fazer papel de sabujo. Se o B. precisar rifar os antagonistas, o fará com certeza.

  20. Perfeito Mario Sabino, tomara que estes “conselhos” tão simples e tão verdadeiros cheguem aos ouvidos do nosso futuro presidente!!! Já vejo um grande presidente para entrar na história!

  21. TOP conselhos ao Presidente Bolsonaro, direto e reto, nunca esse País teve um mandatário que passou pelo congresso e não se corrompeu, tem que sentar o couro na corrupção e aconselhar a polícia para não extrapolar.

  22. Por favor, envie imediatamente por varias semanas estes “conselhos” a Jair Bolsonaro… até que ele, como diz a bíblia, os tenha presentes em TODOS OS MOMENTOS e nao se deixe levar por provocaões…#peloamordedeos

  23. Ótimas dicas. O perdedor tentará a todo o momento tirar a legitimidade do pleito, e como sabemos que o Petismo não sabe perder, a melhor coisa é seguir estes conselhos e acabar com os argumentos furados da esquerda. Parabéns.

    1. ah, por último, mas não menos importante, não esqueça de fazer e e concluir um projeto de governo para o nordeste. rdantas

    2. Concordo com tudo que foi exposto. Me sinto profundamente envolvida nesse governo como muitos que se encontram nesse ambiente jornalístico. Façam chegar essas percepções ao Jair Bolsonaro. Esses ecos reforçam nas suas tomadas de decisão. A voz do povo. Não se pode distanciar!

  24. Sabino. Achei bastante coerentes seus argumentos tratativos. Ressalto que Bolsonaro tem de dialogar com o Povo. Prestar-lhes contas de suas ações. O Brasil precisa – urgentemente – de consertos de rumos, todos nós sabemos. O povo precisa se convencer das reformas necessárias à retomada do nosso desenvolvimento, para o bem de nosso futuro, bem como de nossos filhos e netos. Do jeito que está, estamos fadados à desgraça das famílias e a miséria social, moral e econômica.

  25. O Brasil nunca esteve numa situação tão drástica.
    Sendo Bolsonaro eleito, para conseguir sucesso, num ambiente difusamente metastatizado, terá que usar luvas da energia que demonstrou a todos possuir.
    Governar com altivez, firmeza e respeito, com resgate da nossa Constituição e do nosso Brasil.
    Foi esse Bolsonaro que o povo brasileiro quiz.
    Mário Sabino, seria bom Bolsonaro tê-lo como assessor!
    Valeu
    (Moc)

  26. Difícil aplicar tais conselhos sendo mal assessorado. E pelo visto, tem.uma turma que quer “grudar na fama” dele e já tá fazendo estrago. Precisa também escolher bem seus assessores mais próximos (Onyx n vou numa boa escolha)

  27. Conselhos q devem ser colocados numa agenda p serem lidos diariamente até virar mantra. Sensatez e equilíbrio devem fazer parte da rotina e das decisões de um chefe de estado
    Parabéns ! Vc se superou !

  28. Fernando Sabino sabinando!!! Se não te acompanhasse há tempos, diria que estás inspiradíssimo! Só que não! Sempre és brilhante! este texto deveria ser o livrinho de catecismo de cabeceira do Bolsonaro!

  29. Mário Sabino, dessa vez você se superou e ainda tem crédito por muito tempo! Quanta capacidade para expor ideias oportunas com seriedade mas também com boas pitadas de humor! Tomara que nosso Capitão e, a partir de amanhã à noite, nosso Presidente da República, tenha oportunidade de ler suas preciosas “dicas”! Meus Parabéns e… continue assim!

  30. Muito bom, espero que Bolsonaro tenha juízo e siga seus conselhos! Temos que tirar os petistas das boquinhas mas não vão acabar, sempre vai ter o esperrrto, ou que se acha assim! Apoio integralmente o Mário Sabino! Ah, em tempo, sossegue os 3 meninos que a campanha acabou, agora é trabalho duro e menos conversa!

  31. Perfeito! Tomara que o homem leia a Crusoé.
    p.s.: adorei a passagem do Neanderthal roubando um pedaço de carne porque achou que era justo. Só faltou dizer que o meliante não foi a caça. Ficou na caverna tocando tambor…

  32. Excelentes as dicas de Mário Sabino para o futuro presidente. E, principalmente, “para enfrentar essa gente bonita e democrática”. Afinal, o petismo não se circunscreve ao PT. Ele é a Internacional Socialista

  33. Mário, algumas recomendações eu concordo, outras não. Bolsonaro vai ganhar com o discurso que o elegeu , um deles, o da não vitimização das minorias. Então porque escolheria essa gente p ministérios ? Outra coisa, a verba da imprensa precisa ser cortada sim e acho que tem que priorizar corte maior na Globo, Folha de SP e blogs sujos ! Abcs !

  34. Excelentes recomendações. Excelente conteúdo. Que o político tradicional arcaico tenha a humildade de ler e entender a quantidade de informação que está por trás das recomendações e nas entrelinhas.

    Parabéns Mario. Incrível conteúdo.
    Parabéns Antagonistas e Crusoéistas.

  35. Oi pessoal. Alguns artigos deveriam ser abertos ao público para vender a revista. Esse artigo do Mario e o do Diogo deveriam ser públicos. Excelente conteúdo como sempre.
    Parabéns Crusoé.
    Continuarei assinando e pagando pela revista.

    1. Publique este texto Mário. Não só o presidente o lerá mas o público e ngajado, que poderá cobrar do presidente estas posturas.

  36. Não se deixar levar pela vaidade (celebridade). Lembrando as corridas de Collor etc. Tudo que fizer ou falar será gravado, e poderá ser usado contra vcs ou partido na próxima eleiçao. Provocações e armadilhas virão.

  37. Sabino, parabéns! Nosso Presidente deverá saber conviver com toda uma geração de jovens que até Jan/2019 viveu sob regência das esquerdas. Esta ideologia, cabe dizer, é uma Ideia e portanto, é livre, não cabe dentro de fronteiras. Embora tenha DNA recessivo e espúrio, caso abram-lhe as janelas da oportunidade, renascerá por injustiça, por autoritarismo, ou mesmo pela fraqueza moral humana de quem é siamesa. Lula foi o efeito de 1964 e Bolsonaro o efeito de Lula. Não erremos nunca mais!

  38. Muito bons conselhos, mas estão em excesso, senão não seria você um bom jornalista. Bem apropriados para um político que entrasse no jogo pensando na reeleição. Não é o caso de JB.

  39. Perseguir ou ofender minorias será a munição que a oposição precisa e que eles os representam. Mostrar que não há necessidade do socialismo para terem seus direitos preservados.

  40. Arrasou de novo, Mario. Parabéns!
    Só faltou um ponto, sugerido pelo João Amoêdo: gravar todas as audiências com empresários e políticos, para deixar claro que não há espaço para conversas tortas nem oferecimentos ilegais.

  41. Sensacional seria o sonho de todos os cidadãos de bem dessa nossa amada Pátria se o nosso Presidente Jair Bolsonaro seguisse ao menos a metade da receita. Parabéns isso me faz voltar a ter gosto pela imprensa de verdade.

  42. Sábio, estou pasma! Cartilha de. O o ser presidente é o fim! Mas enfim é o que teremos.
    Sou assinante e vou acompanhar de pertindo se a Crusoe não será a Folha de amanhã em relação ao governo Bolsonaro.

  43. Não entrando no mérito na qualidade do conselho (quem sou eu para fazê-lo?), penso que não se deva colocar Bolsonaro como salvador da pátria. Se ele conseguir quebrar o sistema corrupto que assola a nação, já teria justificada a sua ascensão à presidência. O destinatário desse conselho deveriam ter sido os governos petistas, para cujos desmandos a imprensa como um todo fez vista grossa. Conselhos, mas também “mea culpa”, são bem-vindos. Bolsonaro deve governar, e não agradar.

  44. Muito bom. Só faltou recomendar que para realmente passar para a história como herói, liberte o coitado do “Imbecilosssurus Braziliensis Erecuts” de uma vez por todas de: voto obrigatório, serviço militar obrigatório, horário político obrigatório, Petrobrás obrigatória, CEF obrigatória, horário de verão obrigatório, BB obrigatório, BNDES obrigatório, e mais umas tranqueirinhas mais!

  45. Até meados do terceiro ano de governo terá que ter havido reforma política, com voto distrital e sem reeleição para o mesmo cargo tanto executivo quanto legislativo e a reforma tributária que fortaleça os municípios. (Em contrapartida, reduzir o número de municípios, prefeitos, vereadores e toda Parafernalha de uma prefeitura/câmara). A reforma da previdência deve ter o caminho pavimentado com a moralização geral do sistema existente que dê respaldo ético para reforma nos benefícios da maioria).

  46. Depois desses conselhos até fiquei com vontade de ser presidente! Eu diria, serei presidente de todos os brasileiros, promoverei o amor ao próximo, igualdade entre todos conforme está escrito em nossa Lei Maior. E esta terra será de verdade, a terra de que se trabalhando e plantando tudo dá. Viva o povo brasileiro! Viva o Brasil! E viva a nossa esperança de um amanhã melhor! Aproveitando para agradecer ao Mário Sabino, da Crusoé, por seus conselhos. Você é meu Marco Aurélio de cabeceira. Eia!

  47. Será que estes conselhos chegam ao Bolsonaro? Seriam de grande ajuda! São inteligentes, equilibrados, pertinentes e cheios de bom senso e bom humor.
    Não esperava nada diferente do genial Mário Sabino. Parabéns.

  48. Aí não dá né Mario Sabino……Já imaginou na subida da Rampa gritar.. ” Lula tá preso seus babacas” seria a glória kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom Mário, parabéns pelo comentário.

  49. Adoraria que o Bolsonaro seguisse seus concelhos. Para mim está é a receita do sucesso e para enfraquecer o petismo. Ah! Investimento em educação de qualidade também vai ajudar a minguar o pensamento de esquerda..

  50. Pena que o sr. Sabino não tenha a mesma isenção do Sr Reinaldo Azevedo, quando faz as recomendações nesse artigo.
    O ponto positivo foi o elogio à FH, o melhor político desse país.

    1. Já fui fã do Reinaldo. Esse que hoje comenta tudo com certeza absoluta da verdade, só com ele, eu DETESTO! Algo que muito esquisito aconteceu. Arauto da justiça do Gilmar Mendes sempre sabendo mais que os grandes juristas! #BOLSONARO17 tenha juízo agora e panca de ESTADISTA!

  51. Poxa vida e a minha vingança de ouvir o Bolsonaro chamar os petistas de bandidos lá na rampa do Planalto, como fica?
    Assim nem vou ter o gostinho de gritar junto GENTALHA!!! kkkkkkk

  52. Recomendações sensatas e pertinentes, leia-as diariamente por uma semana Bolsonaro. Mas … A Folha de São Paulo é tão suja e parcial que tem que ser ignorada, não por Bolsonaro, por todos cidadãos de bem.

  53. Mário Sabino, assessora o Sr. Presidente Bolsonaro! Compactuo em quase 100% de suas recomendações. Mas creio que a meritocracia deve ser mantida como norte para qualquer cargo. Sem mais! Independentemente de raça, clero, opção sexual ou sexo. QUE DEUS ABENÇOE NOSSA NAÇÃO.

  54. MÁRIO , A velho esquerda que estava enfronhado no poder usufruindo da corrupção, está a ponto de perder espaço .Uma constitutiva consciência de politização trouxe um enorme contigente a participar das questões políticas e excenciais da vida dos brasileiros , mas CUIDADO , porque esse monopólio de controle do poder de pensar e usar o ESTADO , está agora desnudo e provocará reações, até as mais intransigentes e dissimuladas possíveis , por aqueles que manipularam o ESTADO usurpado. Carlos

  55. Concordo com quase tudo que você escreveu, mas faço uma ressalva quanto ao General Mourão, não acho que ele deve se ocupar com uma agenda irrelevante. Vi uma palestra dele para o mercado financeiro e em uma passagem ele fala como o nosso País administra mal as suas obras de infra-estrutura e disse gostaria de se ocupar em administrá-las, pois tem muita experiência adquiridas nas forças armadas.

  56. Mário…sou mesmo sua fã. Mesmo quebo ache esnobe. Só não concordo com o papel a ser dado ao General Mourão. Ele de trabalhar entre o General Heleno e quem vier a ser o Ministro da relaçoes exteriores! Nossos diplomatas ” bonitos e democráticos” de sobrenomes pomposos, precisam de entender estratégias de guerra híbrida…e acordar porque precisam aprender a t.r.a.b.a.l.h.a.r!!!!!

  57. Isso sim é um jornalismo sério e independente!
    Parabéns, Mário Sabino. Parabéns, Crusoé. Espero que o nosso futuro Presidente se inspire nesse artigo para mostrar que ele será o Presidente de todos os Brasileiros e não somente daqueles que votarão nele.

    1. Puxa vida! Como gostei do seu artigo. Vou ler novamente .Como seria bom se nossa imprensa fosse um pouco…..mais civilizada

  58. Excelentes recomendações. Espera-se que cumpra alguma coisa, porque senão a Crusoé perderá a confiança de muitos dos seus leitores, dada a sua parcialidade a favor de um dos candidatos.

  59. Mario, se você é Brasileiro de verdade (e eu acho que é), dê um jeito de fazer suas sugestões chegarem no cara. Ele precisará muito! Qualquer coisa diferente do que você elencou vai por a perder todo o esforço que nós, Brasilieros do bem, estamos fazendo para elegê-lo. E obrigado pela lucidez, pela imparcialidade e pela inteligência, como seria esse país se todos os jornalistas fossem como você!

  60. Como no conto de fada, essa fera se tornará um Presidente que ficará conhecido na história como aquele que recuperou o Brasil para os brasileiros. Um homem que, com seu sangue, suor e garra dará o melhor de si pela nossa Pátria. E para isso, contará com o apoio do povo que o elegerá dia 28. Com sua honestidade corrigirá ocasionais erros e elevará o nível de vida de todos seus habitantes. PT nunca mais! BR verde e amarelo com todo seu esplendor.

  61. Pc. Excelente. Unir o País. Não brigar com a imprensa. Livrar-se das armadilhas de cada dia, inclusive do fogo amigo. Controlar a sede de poder daqueles que se aproximarão do Presidente como rêmoras de terno e gravata – ou de uniforme. O Brasil precisa de um líder, e não de um boneco de ventríloquo (vide Haddad e Dilma). Mais uma vez: cuidado com as eminências pardas. Lembrar que governar não é preciso, como diria Pessoa.

  62. Perfeito, Mário! Será que alguém pode mostrar seu artigo ao Bolsonaro? E que todos a sua volta também leiam! Bolsonaro precisa entender que para calar os petistas é preciso surpreendê-los. Não entre no jogo deles! Cuidado! É uma questão de inteligência.

  63. Me digam uma coisa: por que nao publicaram meu comentário? Só vale elogio? Ah, pelamordedeus: se ainda eu os houvesse ofendido, entenderia, mas só dei minha opinião.
    O diabo mora nos detalhes e vocês acabaram de cair um pouco no meu conceito.

  64. Vislumbro uma sociedade mais participativa e solidária com o processo de reconstrução desse país após 28/10/18. Mario Sabino contribui de forma sensata, criativa, inteligente e com um humor refinado. Parabéns pelas de recomendações!

  65. Sou difícil, mas gostei desta vez. Concordo com quase tudo, mais para manter a leveza da discordância democrática. Concordar cegamente será – a partir do dia 29 – uma lembrança longínqua de um PT que morreu.

  66. Já comentei à exaustão na Crusoe a minha admiração por Mário Sabino,jornalista preparado,inteligente ,sensato,que admiro profundamente!
    Essa sua receita deveria ser imprimida em um livreto de cabeceira para o novo presidente e se o mesmo aceitar,nos brasileiros agradeceremos!
    At. Maria Elisa Alves de Lima.

  67. Devemos lembrar: O MAL NUNCA DORME ; E, SE DORME, SEMPRE É COM UM DOS OLHOS ABERTOS, NA ESPERANÇA DE UMA MADORNA DO OPONENTE, AFIM DE BORDOÁ-LO E, SE POSSÍVEL, QUEDÁ-LO. Portanto instrua vigias de confiança, ao descansar. SEMPRE.

  68. Porra cara… isso não pode ficar no âmbito restrito da CRUSOÉ!!!
    Tem que ser amplamente divulgado… muita sabedoria travestida de excelente humor… britânico!
    Parabéns… Senhor JORNALISTA!

  69. Freud escreveu “Recomendações aos médicos que exercem psicanálise” em 1912. Eram balizamentos simples para nortear a fase de abertura e prevenir erros banais que poderiam comprometer o êxito do processo. Eram princípios técnicos e éticos, baseados numa “etiqueta” e numa estética. Acho que há uma íntima relação entre bom gosto, estética e ética. Mas a tua contribuição com a etiqueta é maravilhosa. Parabéns. Abraço

  70. Parabéns, Mário Sabino, você é um excepcional jornalista: tem cultura, experiência, humor na dose certa e sintetiza maravilhosamente bem tudo o que tem a dizer. É , certamente, uma figura rara na nossa mídia!

  71. Isso mesmo nada de jogar o jogo do adversário!!
    E tem sim que se policiar, pensar antes de cada passo, porque os urubus estarão à espreita!!!
    Estaremos aqui torcendo pelo nosso presidente eleito e torcendo pelo nosso Brasil!!!
    Sairemos rápido desse marasmo, voltaremos a crescer como nunca. !
    Potencial é o que não falta nesse país!!!

    1. Este texto tem que ir para o horário nobre de todas TVs abertas para que o povo possa compreender as entranhas do poder.
      Libera para compartilharmos ao menos.

  72. Por último, recomendaria que o novo presidente deixasse de usar prerrogativas suas em tom de ameaça, de uma forma geral. Simplesmente faça! Como o caso do corte de verbas oficiais, melhor seria punir as invasões de terra com tudo que a legislação vigente permite, mas sem avisar ou ameaçar, apenas faça!

    1. Mario Sabino: confesso: devemos esse novo Brasil à esse jornalismo sério; independete e imparcial, comprometido apenas com a verdade dos fatos. Se o capitão Bolsonaro Presidente do Brasil, ouvir seus conselhos, indubitavelmente, logrará êxito em sua gestão.

  73. Vai errar logicamente, mas em excessos, somente se quiser.
    Excelentes recomendações!
    Todos nós temos o maior interesse que ele faça um bom governo.
    Tomara que continue humilde para ouvir.

  74. Concordo em número, gênero e grau! Mas confio na sua excelente assessoria e na dele próprio. Ele terá que atuar muito e falar pouco; serviço de faxina, não se comenta, observa-se o resultado.
    O Ministério da Justiça, precisa ser de forte impacto, a sugestão da ex ministra Eliana Calmon é ótima ou alguém da linha do Deltan Dalagnol, nunca um político nesta cadeira.

  75. Incluiria para ele manter uma postura republicana com os outros Poderes, principalmente o Congresso Nacional, não abusando de Medidas Provisórias e com uma excelente articulação política para as pautas mais indigestas. Usar da lua-de-mel das urnas para imprimir, desde logo, a marca do seu governo, calando a boca de muitos que o consideram despreparado.

  76. Espero que o candidato desejado pela maioria da população, chegando lá no Planalto, tenha essa nobre opinião de Mario Sabino em mãos essa opinião e outras para governar um BRASIL DE TODOS OS BRASILEIROS. Parabéns Sabino.

  77. Mario , pela enésima vez , parabéns. Aula Magna. Lembro que em reunião de pauta com o Diogo , muito antes do primeiro turno , voce alertou para olhar com atenção o candidato Bolosonaro , à epoca “uma candidatura insana” , e justificou seus comentários , mostrando assim que o horizonte do verdadeiro jornalista vai muito além do dia de hoje.
    Se acha que estou puxando o saco …..acertou.
    Permita um pitaco: Fernado Gabeira para o Ministério. Seria um ato de grandeza presidencial , e merecido. Abr

  78. Muitas pessoas que votam no Bolsonaro ainda o substimam. Irão se surpreender fodem ter certeza disso. O Brasil entrará numa nova era com muita prosperidade e uma maior presença geopolítica. É minha opinião de eleitor… Bom dia a todos.

  79. Mário Sabino, espero sinceramente que a turma que acompanha Bolsonaro leia o que escreveu e repasse na íntegra a ele. Seus “conselhos” são sábios e o ajudarão muito se segui_Los. Parabéns, e é esperar para ver. BEIJOS.

  80. Excelente comentário Sabino.
    As recomendações, soam como contribuições, que deveriam ser seguidas por qualquer brasileiro que se ache apto a expor suas ideias. Isto não quer dizer que deverão ser seguidas, mas pelo menos não esquecidas.
    parabens

  81. Crusoé, faltou falar das relações internacionais, em especial com Venezuela, já que eles estão vindo em massa para o Brasil. Nada contra ajudar aquele povo, mas o Maduro tem que ser tirado do poder a bem de todos os países que fazem fronteira com a Venezuela e, por proximidades dá uma balançada na Bolivia e demais vizinhos comunistas, que estão com a mesma intenção de se perpetuar no poder.

  82. Ótimas recomendações, porém desnecessárias! Já imaginou si todo mundo começar também à enviar recomendações? Deixem o Presidente trabalhar. Sí ele chegou onde chegou, não foi por méro acaso.

  83. Concordo integralmente com você Mario! O bonde já andou, aliás, o bonde virou metrô e 64 já passou! E os filhos são filhos fora de Brasilia, lá são dois parlamentares como os outros. Envie para o Bolsonaro o texto postado pelo Deltan Dallagnol no dia dos professores sobre a mãe dele de quem ele era aluno para que sirva de exemplo!

  84. Parabens Mario , li a cronica para Temer , e pelo visto ele nao , pois fez tudo errado , alias , e tao corrupto que nao fez e nao deixaram , vai ser condenado em breve , Tomara que a equipe de Bolsonaro leia. Esta 100% correta .Vc e o cara

    1. O aconselharia a reestruturar nossa diplomacia. Sem dinheiro, precisamos investimentos, temos de captar lá fora. Nossa diplomacia foi aparelhada aos extremos. Chame as baianas do Senhor do Bonfim e livre-se daqueles “encostos” aboletados lá.

    2. Parabéns Mário excelentes conselhos.Só faltou o cuidado com o salto alto!!!! Você só não merece um Ministério porque não queremos que você saia do O Antagonista.Envie este texto para o salvador prometido por Deus (Messias)!!!!

Mais notícias
TOPO