DiogoMainardina ilha do desespero

É preciso varrer o petismo

26.10.18

A partir de segunda-feira, é preciso varrer o petismo.

O primeiro passo, claro, é garantir que Lula possa apodrecer na cadeia, impedindo que um ministro aloprado resolva soltá-lo com uma canetada. Ou, pior ainda, que o STF ou o Congresso Nacional aprovem uma norma geral que anistie todos os corruptos.

A Lava Jato prendeu criminosos de todos os partidos. É o exemplo a ser seguido em todas as áreas. Varrer o petismo é muito mais abrangente do que varrer apenas o PT. É fortalecer o Estado contra o assalto de uma quadrilha caudilhesca e cartorial. Como se faz isso? Vendendo as estatais, eliminando as reservas de mercado, abolindo os cargos comissionados, premiando o mérito.

Jair Bolsonaro disse que vai cortar a publicidade estatal da Folha de S. Paulo. Isso é o suprassumo do revanchismo petista. Lula e seus comparsas sempre usaram a publicidade estatal para achacar a imprensa. Eles sempre a usaram também para comprar o jornalismo mercenário. O que Jair Bolsonaro pode fazer – o que ele deve fazer – é cortar drasticamente o gasto com propaganda do governo. Ele não precisou de comerciais na TV ou de matérias nos jornais para se eleger, então por que precisaria para governar?

Além de comprar a imprensa, o petismo comprou igualmente o consenso de sindicatos, artistas, ONGs. Está na hora de parar com isso. Quem oferece um trabalho importante pode aprender a se financiar sozinho, sem se beneficiar dos favores concedidos por coronéis partidários.

Os eleitores votaram contra o petismo, que é muito mais vasto e daninho do que o próprio PT. Ele está enraizado em setores da sociedade, e tem de ser arrancado sem dó, porque é a única maneira de se derrotar o atraso. Varrer o petismo é a chance que o Brasil tem de tentar inventar algo melhor.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É preciso varrer a corja toda... Principalmente os lobos travestidos de cordeiro... Mas pra isso é necessário dar uma educação de qualidade pra população... Porém os lobos ainda tomam conta do galinheiro né... Só legislam em interesse próprio... É um círculo vicioso... A questão é como quebra-lo... Novos tempos mas velhos desafios...

  2. Cinquenta anos, ou uma geração inteira para conseguir reverter mentalidades doutrinadas pelos nefastos. Emburrecimento dura uma vida interira. A não ser por um milagre...

  3. É hora também de todos os petistas pedirem demissão de seus cargos, comissionados ou não. Ser adversário do PT sempre foi considerado inimigo, ou não?

  4. Na vida, todos nós, temos poucas chances de dar uma virada que pode mudar tudo para a melhor! Temos nossa chance agora! Bolsonaro com sua simplicidade, representa o cidadão comum e bem intencionado do Brasil, pode ser o canal que nos levará a essa condição! Rezo para que ele seja iluminado nessa tarefa!

  5. Diogo você fala e escreve o que muitos brasileiros que se diz jornalista gostaria de falar e escrever . Vejo todos domingos vocês no GloboNews . Parabéns

  6. SEMPRE ACOMPANHEI DIOGO MAINARDI NA VEJA, FOI UMA PENA SUA SAÍDA, MAIS AGORA TEMOS ELE AQUI NA CRUSOÉ.JORNALISMO PROFISSIONAL E IMPARCIAL.PARABÉNS A REVISTA.

  7. Boa tarde Diogo. A verba destinada à publicidade é desnecessária pois ninguém muda sua percepçao sobre o governo por causa de anúncio pago em mídia. Inaudita é a crítica da Crusoé sobre isso. Inaudita e alvissareira.

    1. Comunismo em todas as vertentes devem ser varridos ao esquecimentos e proibidos no Brasil.

  8. Limitar o gasto com publicidade é fundamental para se fazer justiça. Afinal, existem setores do estado em que essa verba poderia ser melhor aproveitada.

  9. Até compreendo a indignação dele com a Folha. Por outro lado, qualquer veículo de comunicação deve se sustentar, sem precisar de injeção financeira do Estado. A Globo tb está na mira. Concordo com vc que a verba publicitária deve ser reduzida drasticamente. O governo não precisa fazer propaganda. Precisa trabalhar.

  10. Prezado Diogo, sábias palavras. Aliás como sempre - quando você não exagera a mão. Se pensarmos que de cada 10 brasileiros, 4 continuam abraçando a política criminosa marxista. Esses que estão aí, sejam das universidades, do meio artístico e até jornalístico, foram forjados nos anos 60 e 70 pelas ideologias comunistas e no momento da ditadura. De estudantes hoje se tornaram detentores de poder e influência. É gente com banco de escola mas deformados no caráter e equivocados na visão do mundo.

    1. E não se esqueçam que continuam e continuarão a doutrinar nossos jovens por muito tempo ainda. Em São Paulo existem cursos de marxismo frequentado por universitarios e ex alunos nos finais de semana - religiosamente. Não perdem uma aula . Como vamos erradicar isso? É uma seita.

  11. Colocar como uma das metas de cada ministério: "Desaparelhar o seu ministério dos petistas ali alojados. Prazo: Execução Imediata"

  12. O próximo governo precisa, entre outras coisas, levar desenvolvimento econômico (p.ex. Irrigação) para o Nordeste, para que o povo pare de ser massa de manobra da esquerdalha!

  13. Concordo com você, Diogo. Chega de atraso. O Brasil não merece ficar preso às práticas caudilhescas de administração. Foi para limpar o serviço público e modernizar a administração que o anti-petismo venceu as eleições.

  14. Até essa eleição, sempre achei a Folha de São Paulo séria. Mas esta eleição mostrou que eu estava enganada. Que decepção! E a Globo, que eu sempre quis acreditar ser mais neutra do que tendenciosa, porque o PT dizia que a Globo era de direita e a direita dizia que a Globo era de esquerda. Então, se um acusa o outro, é porque ela não era comprada por nenhum dos dois. Enganei-me! Notícias maquiadas,manipuladas,tendenciosas e a última cartada foi a malfadada fakenews de msn do Bolsonaro contra PT.

  15. Merecia um ministério antipetismo...Limpeza, Venda de estatais, fim dos bancos do governo: Caixa e BB. E todos os cargos comicionados...

  16. Todas essas ações nominaras pelo Diogo Mainard impõem-se de imediato porque integram o rol de aspirações dos eleitores do Capitão. Deixar “de fora” qualquer delas vai enfraquecer o novo governo.

  17. o mais difícil será desaparelhar "mentes" principalmente nas universidades e de setores do jornalismo que abriram mão do quarto poder que representavam para virarem apenas massa de manobra de uma esquerda doentia.

  18. Entendo nada de política e tenho horror ao PT. Assinei nei a revista para poder discutir o assunto com propriedade. Adorei o texto. Parabéns.

  19. Quero Adorei o texto. Bastante esclarecedor. Entendo nada de política, mas tenho horror ao PT. Assinei essa revista para entender mais para discutir o assunto com propriedade.

  20. Concordo em gênero,número e grau com Diogo Mainardi, quando diz que é preciso desaparelhar as instituições do PT. Não vai ser fácil, mas urge que se faça! vamos ajudar nosso Presidente que a tarefa é árdua.

  21. Primeiramente parabéns pela vitória de ontem, tudo começou com você sua campanha foi linda. Concordo com o magnífico texto tomara que ele use o dinheiro da propaganda em coisas mais importantes.

  22. Feliz por ter assinado a revista e poder ler Diogo Mainardi que admiro tanto. Parabéns pela revista e sucesso, sem precisar de publicidade.

  23. Concordo com Dio Mainardi. A esquerda sempre foi erva daninha no progresso das nações, e a imprensa tradicional deverá rever seu papel e se comprometer com a verdade e isenção, do contrário, será varrida para fora da estrada. Brasil precisa centrar seu caminho e focar no seu desenvolvimento, o que é possível através da boa informação e do conhecimento. Ingressar no mundo civilizado moderno e no século XXI é um dever do país, de preferencia, antes que o século acabe.

  24. Num país democrático, todo partido deve respeitar a lei! Se houver partido que recebeu dinheiro de fora e foi comprovado! A lei é clara! “Cancela o seu registro”. E parece que o PT recebeu da Líbia? Investigue, apure e puna esse partido e outros que fizeram! A lei é pra todos!

  25. Diogo. Como sempre, vc toca na ferida de maneira aguda e precisa. Tenho o maior respeito pela sua inteligência, seu espírito crítico e sua sagacidade. Vc é o tipo de jornalista de que um país não pode prescindir. Não é porque eu votei no Bolsonaro que não estarei atenta aos seus atos como Presidente e conto contigo para a eterna vigilância. Parabéns!

  26. Parabéns Diogo, concordo plenamente com vc. Não será tarefa fácil, mas se chegamos até aqui, é um grande começo!!! Dia histórico

  27. Simplesmente Parabéns Diogo ! Hoje um dia histórico, é como fôssemos vizinhos. Eu te entendi depois de ler “A queda”. Parabéns pela equipe, viva o Brasil !

  28. O problema é mais sério.Exige uma higienização completa.Tem parasitas que não vai largar facilmente.Muitos,já estão se fingindo de morto,para não ser "removido".

  29. Visão de lince, humor ácido, palavras-cimitarra, você foi um profeta do Apocalipse, Diogo. O Senhor te bendiga com longa vida 🙏

  30. Muito bom Diogo. É isso mesmo. Não vai ser fácil, mas o mais difícil já passou que era tirar o poder principal das mãos dos bandidos. Há vários infiltrados, que se dirão amigos do Bolsonaro desde criancinha para não perder as famosíssimas boquinhas, mas devem ser varridos. Vocês do Antagonista devem se sentir orgulhosos, pois fazem parte integrante dessa grande vitória.

  31. Valeu Diogo, graças a você, a operação LavaJato e a outros jornalistas, que não foram comprados por esses bandidos, que estamos limpando o Brasil. Espero que hoje consigamos tirá-los da presidência. Obrigada, pelo seu empenho e por não desistir de nós!

  32. Diogo, você, Mário e Ruy pagam cada centavo de minha assinatura. Não há prazer maior de um leitor do que encontrar bom senso escrito. Parabéns a todos, e sucesso.

  33. Tenho o Diogo Mainardi como um jornalista inteligente, isento e perspectivo. Seus comentários, livre de paixão, são obras primas!

  34. Perfeito, Diogo! Votar neste sistema que esta aí (PT) é o mesmo que deixar a seguinte mensagem a meus filhos..."Votei em ladrões, então esqueçam o que lhes ensinei quando jovens, podem roubar e serem corruptos, criminosos..." Temos que acordar, chega !

  35. Proibir PROPAGANDA ESTATAL nos 3 níveis de governo tem que ser por emenda constitucional e seria uma excelente medida, do ponto de vista fiscal e democrático. Não nos esqueçamos que o PT tem governos de estado e prefeituras, ambos em crise fiscal, para espalhar doutrinação via propaganda. PT, MDB, PSD, PP, PR... populista adoram propaganda estatal. E para salvar a LAVAJATO logo no início de 2019, Senado e PRESIDENTE Bolsonaro APROVEM O IMPEACHMENT DO GILMAR MENDES.

  36. Finalmente a sua Anta com a seita maldita e sanguinária lullopetralha será, vagarosamente extirpada do meio político brasileiro. A página ensanguentada será virada e esquecida. Poderemos daqui para a frente criar um novo país a partir do zero porque de 2003 até hoje fomos negligenciados e destruídos pela canalha. Mas a maldade tem fim e o bem jamais perecerá! Obrigado por sua incansável luta de tantos anos nos ajudando a por fim na desgraça!

  37. Além disso, entendo que deveria desconstruir a imagem propagada p PT na campanha e que ele mmo ajudou a formar: de que apoia a tortura, q tem q matar inimigos e q a população armada vai praticar crimes. Esse perfil deve ser transformado no q ele realmente é, pois seu único defeito é externar o políticamente incorreto! Valeu como tática p se eleger mas agora, eleito, deve falar diferente! Abraço Diogo!

    1. Correto. Torçamos para que isso seja possível, para que estes deslizes sejam apenas verborrágicos e não a tradução de sua verdadeira essência.

    2. corretíssimo Vitor, parabéns pelo comentário sereno.

  38. Corretíssimo. O petismo é um câncer que corrói todas as instituições público privadas do país e será varrido certamente a partir de 2019. Estaremos cobrando isso do nosso Presidente e de todos os parlamentares.

  39. Isso mesmo, o Bolsonaro criou uma extensa rede de comunicação com os eleitores usando o Facebook, Instagram YouTube e WhatsApp, pode usar esses meios de comunicação no governo e utilizar a TV em casos excepcionais.

  40. Perfeito, Diogo! Não precisa torrar dinheiro com esse tipo de propaganda quando se precisa desesperadamente dessas verbas em estruturas básicas. Até pq com apenas um celular, tempo e boa vontade pode-se informar o que o governo faz!

  41. Ótimo texto. A única chance de tirarmos o País do atraso e varrer os porcos comunistas de todos, mais escondidos, cantos da máquina Estatal. Bolsa tem que dividir por 10X o tamanho do Estado

  42. A despeito de quem seja eleito, devemos pedir a Deus que o ilumine para que o que há de melhor em sua proposta de governo se concretize. Que os erros do passado sirvam apenas de aprendizado para que nunca mais se repitam. Que as ideias do passado sejam reprocessadas e que as melhores intenções encontrem no mais humano dos governantes o mais competente dos executores. Que nos unamos todos em prol de um Brasil dos sonhos para os nossos descendentes, sem ódio e sem revanchismo. QUE VENÇA O MELHOR

  43. Eu iria anular meu voto, não vou mais. A retórica insuportável do PT nesta reta final é que Haddad é "amor" e que a eleição do PT é a única forma de manter a democracia no país. Que hipocrisia, que gentalha irritante. Espero que este partido nefasto comece a ser varrido amanhã.

  44. Levo em consideração o dito popular que Deus é brasileiro, senão vejamos- Quando a embriagues era generalizada pelo Lula, voce Mainardi ousou em gritar pega o ladrão, no mensalão Joaquim Barbosa surge de onde menos se espera, cumpriu em parte seu papel de guardião da justiça e finalmente, aí, acredito que houve a interferência divina, pois, lá em Curitiba, fora dos holofotes da fama, apresentou-se o Sr. juiz Moro, benza Deus, que os proteja e o que me toca, muito obrigado.

  45. Certíssimo Mainard. E isdo. Mesmo. Cortar a cabeça da cobra. Cortar todo o dinheiro público. Parar a sangria. Só assim. Matamos essa hidra peçonhenta..

  46. Diogo, esse ano durante o "evento " da prisão do Lula , discutia se no Congresso a possibilidade de a prisão em segunda instância virar lei. O Deputado Ônix Lorenzoni tomou a frente disso na época. Não seria esse o caminho mais fácil pra manter esse molusco ladrão na cadeia?

    1. Concordo plenamente suite na Polícia Federal tem que acabar, bem como o comitê montado lá !!!

  47. Diogo curto, grosso e direto como sempre! Tem que ocupar um ministério no próximo governo. Volta pro Brasil Diogo, precisamos de você aqui!!!!

  48. Chega de publicidade de empresas estatais monopolistas. Aquelas que têm competição privada devem ganhar mercado pela eficiência.

  49. Perfeito. Um governo que atua com honestidade, transparência e honestidade, já faz publicidade sem precisar gastar um centavo com isso.

  50. Disse tudo Mainardi! Acho que algumas ideias da esquerda devem ser respeitadas, como tirar pessoas da zona de miséria. Mas o socialismo e consequentemente o comunismo, estão fora dos ideiais do povo brasileiro. Precisamos realmente varrer os esquerdopatas não só do território brasileiro, mas de todo o planeta!

  51. O PT e sua gang tem de ser perseguidos ate o fim, ate devolvemos a sua insignificância e isso se dara por meio de processos e multas milionárias ate o ponto que nao reste uma so reserva financeira a cada um deles incluindo os filhos do Lula.

  52. O próximo presidente precisará promover uma reforma profunda na Educação. As crianças e jovens Brasileiros estão sendo doutrinados, saem das escolas sem aprender o básico de Português, História e Matemática. A disciplina de História é um dos pilares da Educação de um país pois demonstra com fatos e eventos históricos reais (não produzidos pela ideologia ou imaginação) de onde viemos e como poderemos construir o futuro em bases racionais e tendo a defesa da Nação em primeiro lugar.

  53. Não basta varrer o PT, é necessário varrer o pensamento esquerdista retrógrado e nefasto que infesta as universidades e outras instituições públicas. Também devemos varrer os coronéis da politica que há décadas condenam seu povo ao atraso. O país precisa se unir em busca de desenvolvimento. Deve fortalecer a indústria, fomentar a pesquisa científica, desenvolver tecnologia própria em áreas estratégicas etc. Mesmo que iniciemos agora, serão necessários dezenas de anos para consertar o estrago.

    1. O próximo presidente precisará promover uma reforma profunda na Educação. As crianças e jovens Brasileiros estão sendo doutrinados, saem das escolas sem aprender o básico de Português, História e Matemática. A disciplina de História é um dos pilares da Educação de um país pois demonstra com fatos e eventos históricos reais (não produzidos pela ideologia marxista ou imaginação) de onde viemos e como poderemos construir o futuro em bases racionais e tendo a defesa da Nação em primeiro lugar.

    2. Esse aparelhamento de universidades e instituicoes etsa causando inclusive problemas socias e familiares, com a cooptacao mental de filhos de amigos que viram socialistas uteis ao petismo!

  54. Nossa quanta raiva e ódio! É assim que vocês querem construir um Brasil melhor? Corruptos tem que ser presos, viva a Lapa Jato! Mas o Bolsonaro não é O "Messias", vai cometer muitos erros, como todos. É aguardar para ver.

    1. Em sendo eleito, gostando ou não da figura de Bolsonaro, devemos torcer desde o primeiro momento para que Deus o ilumine e consiga materializar o que há de bom em suas propostas. Que ranço do autoritarismo ditatorial de fato o tenha abandonado; que ele de fato tenha esquecido sua atração pela tortura e pelos torturadores; que a revolução de que o país precisa, ocorra de forma pacífica e INTELIGENTE, sem que nenhum ser humano venha a perecer por Ela, muito menos os 30000 um dia previstos por ele.

    2. Todos os eleitores do Bolsonaro sabem que ele não será o salvador da pátria, pq para colocar esse país no rumo certo, será necessário décadas, os estragos deixados pela esquerda são enormes. Mas temos que eleger alguém de pulso firme, alguém que valorize a família, a educação, a não erotização de nossas crianças, sim à escola sem partido, isso não significa que não devemos promover os debates sobre diversos regimes políticos, mas mostrar a realidade de determinados regimes que massacram o povo.

  55. está praga está tão enraizada que resiste muito a tirar suas garras do pouco que sobrou de esperança para eles. qualquer brecha é o suficiente para tentarem crescer novamente. esse esquerdismo corrupto e imundo tem que ser estirpado como se trata um câncer

  56. Para começar, reconhece e respeita os eleitores que votaram contra, mas a exemplo do que fazia Margaret Thatcher, dá uma banana para o Haddad. Nada de ligar para bandido que só quer o jogo democrático para chagar ao poder.

  57. Parabéns! Matéria sóbria e verdadeira, sobretudo, para aqueles que realmente tem interesse pelo Brasil, acima de seus próprios interesses!!!

  58. PT nunca mais irá ganhar numa eleição no Brasil , nós não esqueceremos o que fizeram, passaram pelo governo , como uma praga de gafanhotos.

    1. Parabéns porque? As coisas todas estão aí. Fui petista confiando em um programa mínimo voltado pra igualdade entre todos. Veja que merda virou nossa Pátria? Mude daqui sua Anta, pois haveremos de por ORDEM na casa e tirar em 30 anos, através do nosso trabalho, o que foi destruído nos últimos 20 anos.

  59. É preciso varrer o PT do mundo político! PT é o câncer que corrói a moralidade e dignidade do povo brasileiro! Essa organização criminosa tem que ser exterminada da vida pública! FORA PT LIXO!

  60. Concordo com o que se diz sobre Lula e o PT, porém apologia ao Bolsonaro... complicado! Mas democracia é isso, liberdade de expressão. Sempre espero que quem usa dela aplauda a quem também a use.

    1. Bolsonaro irá fazer a limpeza até o ponto em que a Câmara permitir. Ele não governa sozinho. Pode ser uma cabeça extremista, mas tem limites na oposição congressual.

  61. Diogo, mas como varrer o petismo ? Temos que lutar para extinguir o partido por meios legais ! Por exemplo, provar que receberam dinheiro de outros países !

  62. Diogo Mainardi é um dos melhores jornalistas do Brasil. Sua lucidez já não é de hoje. Desde que li o seu livro Lula é minha anta acompanho seu excepcional trabalho. E agora com o petismo fora do governo, quem sabe ele poderá voltar ao Brasil com segurança.

  63. O PT deve a si mesmo o seu fim. A ninguém se deve imputar tal responsabilidade, pois essa tarefa o PT tomou "de assalto" para si. Ao jornalista sobrou sua missão sagrada: analisar a situação pontuado em fatos.

  64. Oi pessoal. Alguns artigos deveriam ser abertos ao público para vender a revista. Esse artigo do Diogo e o do Mario deveriam ser públicos. Excelente conteúdo como sempre. Parabéns Crusoé. Continuarei assinando e pagando pela revista.

  65. Um iceberg, regra geral, revela apenas um pedaço do que ele realmente é. Da mesma forma os partidos políticos. O petismo esconde mais do que o revelado nas consequências do uso do poder politico ou pela lava jato. Esta na hora de avançar muito mais na escuridão que o brasileiro nao viu ou nao ve, embora ja sinta na pele o desgaste moral, econômico, educacional, na saude, etc... Embora o leitor da revista pareça-me bem instruído, por quê nao explicar a cultura comunista e os métodos socialistas?

    1. sim,acabar com o PT e muito importante para dar espaço ao Brasil livre de ideologias,principalmente as da esquerda arcaica no resto do mundo ,com critérios,oportunidades a todos e não somente aos que só sabem viver com benefícios,favores, só sabem criar dificuldades para venderem a facilidade. chega de lulismo,chega de radicalismos dizendo que os outros são radicais. Temos que criar empregos, esperança de vida,dar saúde e educação ao nosso povo,este Brasil maravilhoso que temos no coração.

  66. Concordo com a análise e digo mais ainda , além de corruptos o Pt foi até os dias atuais comandado por um indivíduo de uma personalidade psicopáticas

  67. Limpar as mentes do petismo é como trocar água de piscina contaminada. Infelizmente não dá pra fazer num tapa, mas precisa começar o quanto antes. Um dos ptos fundamentais é checar o conteúdo do que se ensina nas madraças , instituições que deveriam ser de ensino mas viraram escolinhas de catequese petista. Tem trabalho psicológico, emocional e factual pra cacete a se fazer.

  68. Então grande jornalista! Só que, concordando plenente com sua publicação, mas há de se incluir no texto, que não é só o petismo, mas sim o comunismo como um todo, é o psdb, psol e todos os partidos comunistas desse pais, varrer todos esses comunistas como fora feito em 1964, porém, sem dar a possibilidade de retorno para esses vagabundodos voltarem ao poder, erradicando de vez o comunismo do país. Porque senão, eles estarão no poder novamente nas próximas eleições. Amanhã é 17 na cabeça!

  69. Estava cético quando assinei o Crusoe. Hoje digo, for o melhor investimento que fiz ! Ainda existe esperança para o Brasil. Parabéns e vamos enterrar o PT: é só cumprir a lei !!

    1. Não só devo ter sido um dos primeiros a assinar a Crusoé, como devo ter "vendido" várias assinaturas. Genial como sempre o Mainardi. tem que voltar ao Brasil.

    1. Verdade. Diogo, Mario e Claudio podiam fazer um livro fechando a história desgraçada do petismo e começando a a história de caça do próximo governo.

  70. Parabéns Antagonistas!! Fundamentais nesta transformação que o país está vivenciando. Que surjam outros meios de comunicação independentes e comprometidos com a verdade! A democracia agradece.

  71. Eu sonho ver o pessoal de esquerda q aparelhou (e saqueou) a maquina do governo TRABALHAR de verdade. Ja são grandinhos precisam saber o q é ser trabalhador. De preferência, abrir um negócio próprio e sentir as dores e o desespero de um empreendedor. Tenho certeza q esses próximos 4 anos a cabeça desse pessoal vai virar pro lugar certo, PRA DIREITA.

  72. Eu comecei a acompanhar O Antagonista desde o D0, assisti ao vivo investidas de poderosos mudando de posição com O Antagonista colocando em xeque seus posicionamentos. Sem nenhuma puxação de saco, acredito que sem vocês não teríamos o impeachment. Varrer o petismo não é eliminar ninguém, como é a preocupação de alguns, é trancar as entradas para que esses mafiosos não consigam lançar seus tentáculos nas diversas instâncias da máquina pública. Parabéns Diogo, Antagonistas e equipes pelo sucesso!

  73. É um processo que demanda tempo. Não é extermínio ou perseguição, é varredura, limpeza de encriptados e enraizados, parasitas, fisiológicamente agarrados.

  74. A publicidade estatal tem que ser cortada de toda a mídia escrita e televisionada. E as dívidas com o governo cobradas. Aí sim vamos ver quem se estabelece. O PT é tudo que guarde qualquer memória desse cancro social tem que ser varrido, até que não se tenha mais nem memória deles.

  75. O PT destruiu o Brasil. O número de ações governamentais catastróficas é imenso ! A desmoralização do país no exterior é notável. Se colocarmos a corrupção, a falta de ética e a moral, o copo transborda ! O PT é um câncer ! Excelente artigo, Diogo. Parabéns !

  76. Varrer o petismo é mais do que varrer as instituições aparelhadas pela companheirada. É varrer o atraso e a malandragem travestidos em ideologia moralmente superior dos cérebros semi-alfabetizados de 40% dos brasileiros.

  77. Varrer o petismo é extirpar um tumor maligno. Gente sem educação sem formação escolar com ideias de dominar . Que vão todos pro inferno!

  78. Bolsonaro, você ou o senhor é político e Diogo jornalista, mas espero que tenha lido este texto. Conselho de uma eleitora: "faça uma política que o povo que está do seu lado hoje sempre esteja, faça o que está escrito neste texto que vai de encontro com suas falas. O Brasil agradece.

  79. Depois da nossa vitória, venha abraçar seu povo Diogo! Vai ser muita emoção e queima de fogos no país. Obrigada Diogo. Você foi o primeiro a dizer que Lula era o Chefe da quadrilha, temos orgulho disto. Chorem de emoção, Diogo, Mário, Cláudio e Felipe.Obrigada!

  80. É precisor varrer todas as mazelas enraizadas em todos os setores da sociedade, a questão é; todos estão dispostos a uma certa cota de sacrificios?

  81. Como numa plantação se combate ervas daninhas, para que tenhamos secesso no alinhamento do Brasil com o primeiro mundo, temos que estirpar essa quadrilha travestida de partido, chamada PT !

  82. O importante é varrer todas as mazelas que assoalam o Brasil, e certamente estas estão em todos os setores da sociedade, a questão a saber: a NAÇÃO esta disposta a sacrificios?

  83. Não acredito que a privatização de tudo seja a solução. Os países do primeiro mundo, Alemanha, Estados Unidos, França, dentre outros, estão fazendo exatamente o contrário em certos setores. O problema não é ser Estatal, o problema é funcionar pelo comando de gente honesta, o que no Brasil é coisa rara.

  84. Sinto falta do seu humor irônico antigo! Varrer a oposição Petista não me parece factível, ela pode vestir até verde e amarelo. Mas por certo o povo está tentando alvejar muitos panos de chão através dessas eleições! Lamentável apenas que não aprendamos com a história... grande abraço! Atė domingo!

  85. Não sou petista, mas também não consigo concordar com manifestações tão parciais e carregadas de ódio ideológico. O desejo manifesto na nota, respeitado o contexto, encontra parelelo no período de maior sofrimento da humanidade, quando 6 milhões de Judeus foram exterminados por conta de grandes formadores de opinião que chegaram ao poder convictos de suas razões, que não admitiam meio termo: É Judeu, tem ser eliminado; é petista, merece ser destruído. Moderação nunca trouxe prejuízo à sociedade.

    1. Respeitado o contexto histórico, há paralelos, similaridades quanto à disseminação do ódio que, sem controle, pode sim levar a consequências sociais distantes das que almejamos. A forma com que se expressa a melhora desejada exerce influência na qualidade do que se pode obter. Não queremos guerra de erros. queremos concorrência de acertos para o bem comum.

    2. Desculpe, mas comparar o extermino da 2ª guerra eliminar cargos comissionáveis, tirar publicidade federal de jornais-revistas-tvOS e blogs é meio doido. Na 2ª guerra aconteceram assassinatos, e não é isso que está sendo dito aqui. O Brasil precisa sim, se livrar do PT e do petismo. Precisa sim, acabar com a maioria das mais de 100 estatais e muitas criadas pelo PT pra fazer coisa nenhuma. Você sabia que existe a estatal do “Trem bala”? O tal trem nunca saiu da planta, do projeto.

    3. Não. Não concordo e nunca disse isso. Sou contra extremismos, porquanto prejudiciais ao processo democrático. Defendo o equilíbrio e respeito como princípios para evolução social.

    4. Você concorda com um país com instituições aparelhadas, esculhambando e zombando da nossa cara. Continue pensando assim.

  86. Falou tudo Mainardi....tua luta contra LuLADRÃO foi um sucesso parabéns ...agora tu começas outra ....a luta contra o petismo... sucesso nessa nova empreitada

  87. Falou tudo Mainardi....tua luta contra LuLADRÃO foi um sucesso parabéns ...agora tu começas outra ....a luta contra o petismo... sucesso nessa nova empreitada....temos que ficar vigilantes com esses PTralhas e comunistas sempre...eles não desistem nunca. Bolsonaro 17 dia 28 só pra confirmar ..Bolsonaro Presidente do Brasil.

  88. Gostei dessa abordagem colocando o PT, enquanto partido, inserido em algo muito maior, o Petismo. De fato, a indignação da população é dirigida ao Petismo e não só o novo Governo tem de lutar contra ele, como nós, enquanto sociedade.

  89. Tem Muita ONGs de Direitos Humanos que só fazem proganda para o PT não salvam uma vida ou montam um gaveteiro! Só gritam "Eh Golpi". Tá na hora de trabalharem

  90. Bolsonaro não deverá ser um estadista. No entanto, o contexto lhe dá uma tremenda importância histórica visto que o seu governo poderá ser o "turn point" de um novo rumo para a nossa tão combalida nação.

    1. Concordo c Diogo Mainardi. Temos q varrer c o comunismo no Brasil!!!!

  91. Avante ! A hora é agora !! Parabens a Diogo , todos Antogonistas e a Nós que incansavelmente batemos diariamente nessa Gang disfarçada de Partido Político !!! Brasil Arribaaaaaa

  92. DIOGO ,O BRASIL teve em MORO, DALLAGNOL, BOLSONARO , você, e muitos outros ,uma nova geração abastecida de princípios e coragem que MOSTROU um novo BRASIL a seguir ,estimulando os BRASILEIROS a responder nas ruas, nos votos e nas REDES SOCIAIS , o entendimento de mudar os nossos rumos com participação espontânea e constante . É uma nova era , onde foi desmontrada a mentira que tapeava o povo e se apoderava do poder para usufruir da corrupção , através a usurpação do ESTADO . Parabén ,CARLOS

  93. Este será o melhor Réveillon da vida, a ressaca da festa de Ano Novo vai ser 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  94. Caro Diogo, como professora universitária em universidade pública posso dizer seguramente q Bolsonaro precisa vender tb parte das universidades especialmente essas que foram criadas por Lula, onde observamos trabalhos de pesquisa medíocres, professores carreiristas que não têm interesse em formar profissionais qualificados, mas em ganhar fama usando financiamento público, enquanto os alunos não têm nem livros para estudar nas bibliotecas e laboratórios adequados. São puxadinho do PT.

    1. concordo plenamente. O curso de medicina da Universidade de Tocantins não me lembro a cidade e ministrado por enfermeiros na semiologia um dos pilares do diagnóstico. perguntado por um aluno sobre interpretação de um ecg de um paciente ouviu a resposta:" não liga não que você vai aprender no ano que vem". Ou seja professor sem preparo nenhum

  95. Estou completamente de acordo com você Diego .tem que acabar esa religião que se chama pt. Porque eu conheço muita gente inteligente e,por Deus eles estão iguais que os religiosos fanáticos ,tudo é questão de fé .nao adiante conversar com essa gente são fanáticos como os nazis . Att: isabel

  96. É PRECISO CORTAR, SOBRETUDO, AS PROPAGANDAS DE ESTATAIS E ÓRGÃOS DO GOVERNO, BEM COMO A VERBA DA EBC, ALÉM DE USAR MAIOR CRITÉRIO NOS EMPRÉSTIMOS DE BANCOS OFICIAIS.

  97. Tenho minhas reservas com o Bolsonaro, pra mim ele é só a arma para derrotar o PT, mas se você analisa assim, vou acreditar que ele possa mesmo melhorar a moral e os rumos do Brasil. Que então cuide bem da saúde pra não termos que ficar com o vice que nem conheço.

  98. Sempre se posicionando de maneira íntegra, imparcial, ética e com senso crítico q nos impulsiona.Porisso q vc é meu ídolo há anos!

  99. Tão sonhador como romântico. Escreve bem, mas não consegue fazer uma análise imparcial. Bom: PT vai perder e Bolsonaro terá que dialogar mais ou menos 40 milhões de votos e uma estrutura social de movimentos organizados. Será que consegue? É fácil: só decretar que toda essa oposição é terrorista.

  100. Espero ha muitos anos por isso.Desde que Lula apareceu numa reportagem da veja após ter sido eleito dizendo ajudar a Marize com o secador de cabelos.Nunca esqueci tamanha idiotice.

    1. Eu também e acompanho desde o tempo da veja, quando era ainda uma boa revista imparcial

  101. O Lulopetismo nesses últimos anos se infiltrou no estado, comprou diversos setores, incluindo boa parte da imprensa, todo isso parte de um projeto mais amplo e diabólico em conjunto com outros pseudo-líderes da América Latina. Eu já não acreditava que fôssemos reverter esse processo, a minha angústia pelo futuro sombrio de meus filhos neste país dominado pelos esquerdistas me atormentava. Ainda não consigo acreditar, perece um sonho!! Parabéns Diogo, o fruto do seu trabalho está aparecendo!!

  102. Lembram daquele ditado, sobre as saúvas acabarem com o Brasil? É isto , ou acabamos agora com o petismo ou o petismo acaba com o Brasil.

  103. Parabéns! Excelente artigo! Será uma faxina exaustiva. Varrendo a cleptocracia com a meritocracia já será um magnífico começo. Espero que os novos eleitos tenham muita força interior, persistência, resiliência e não se deixem enredar nessa rede de vermelha de membros infiltrados em todos os poderes da administração pública e das empresas mal-acostumadas e tendenciosas que querem ver o circo pegar fogo sempre, ao invés de se unirem para erguer nossa Nação, nossa casa verde e amarela. Avante BR!

  104. Diogo. Concordo com você. Entretanto varrer o pt do governo não vai ser fácil. Você acha que eles vão sair de mãos beijadas? A sabotagem será muito empregada.

    1. Concordo. Estão em jogo milhões de reais em corrupção. Significa a independência financeira de várias gerações desses bandidos. Essa corja não vai entregar o ouro assim, de um dia para outro. Vai haver muita luta, baderna, sabotagem e resistência.

  105. Essa questão da "compra" da imprensa é supra partidária. Realmente tem que ser abolida. Mas aí vai acontecer o seguinte: os jornalistas sem o dinheiro "gordo" público irá fazer uma campanha sistemática de descontrução, atacando diariamente o governo, para que este ceda e volte o patrocínio estatal. Agora vai uma pergunta: a população saberá identificar isso?? Tomara!!

  106. Petismo, leia-se corrupção, é a principal praga que vem arrastando o Brasil pra desgraça. Elimina-lo é a sobrevivência para as próximas gerações.

    1. O petismo é altamente nocivo ao povo brasileiro, é preciso cortar seus tentáculos que estão infiltrados nas universidades, no ensino médio e em outras instituições que são de grande importância para nosso país.

  107. Diogo, a questão não é cortar dinheiro público para a Folha, mas para TODOS os veículos de comunicação. Manter apenas o mínimo necessário, por exemplo divulgação de campanhas de vacinação

  108. Mainard, ouvir suas palavras causa um refugo em minha alma, de saber que ainda existem jornalista íntegros, que não se dobram pelo poder, muito menos se vendem ao sistema. Parabéns também a Crusoé, cancelei minhas assinaturas de O Globo e seus afins e vim para cá buscar isenção e jornalismo sério sem partidarismo.

  109. Bolsonaro vai voltar a fazer anuncios na Folha qdo seu governo começar a fazer água. Rápido vai precisar de propagandear mentiras com dinheiro publico. Igual a todos.

    1. Não seja tão incrédula Walena, vamos dar crédito ao Bolsonaro, até agora ele se manteve firme em seus propósitos. É raro homens com essa qualidade, mas conheço alguns poucos. Espero que ele seja mais um.

  110. Parabéns, Diogo! Concordo veemente com o “varrer o petismo” para podermos alavancar. Também torço para que o Bolsonaro leia o seu artigo e entenda que ele NÃO deve interferir na imprensa como ansiava o petismo.

  111. tamu junto! É preciso desmamar o brasileiro sem precisar que a teta seque. Que esse processo inicie no âmbito federal e se estenda aos Estados e municípios.

  112. Diogo, voce foi um dos que sempre falou, lutou e alertou contra esta quadrilha e sempre acreditei nisso também. Voce tem um grande mérito e foi muito corajoso!Espero que na segunda feira seja o primeiro dia de um novo país!

  113. É isso que esperamos que o Bolsonaro faça, desaparelhe o Estado desse câncer que é o PT e os partidos que o apoiam. O Estado deveria ser proibido de fazer propaganda.

  114. Eu concordo em gênero número e grau, estou empapuçada com este petismo, me dá asco, com eles não existe possibilidade de diálogo, só o que sabem fazer é agradir verbalmente e partir para ignorância. O nosso país necessita de uma faxina geral!

  115. Diogo, o petismo não existe. Existe o Lulismo. Sem essa figura, sequer existiria a figura jurídica PT - a forma da existência legal da seita. Porém, conseguiram sintetizar todo o vício político nacional. Qualquer coisa que vier será uma forma de purificação.

  116. Poderão ser varridos do Executivo. Mas eles elegeram ainda uma bancada considerável na Câmara . Então não foram varridos, porque é no Legislativo que mora o perigo. Esse pessoal ainda vai perturbar muito. Agora onde são especialistas - na oposição.

    1. Se o Partido (PT) tiver seu registro cassado, como o TSE já deveria feito, todos eles perdem seus mandatos, pois estes pertencem ao Partido. É isto foram financiados com dinheiro espúrio, inclusive vindo do exterior , e isto está suficientemente provado, na lava jato. É por isto que devemos trabalhar daqui para a frente, utilizando as formas legais para tanto. Um abraço a você Élide e especialmente a este lutador de primeira hora Diogo Mainardi. Como apanhamos grande jornalista.

  117. Visgo, a seiva pegajosa que os moleques espalham no galho, para pegar o pássaro inocente. O desespero dessa sensação pegajosa, a tolher a liberdade e até a vida. As causas primeiras do horror à figura do PULHA, já quase esqueci, mas foi a partir de dois mil e cinco que o grude se transformou em tortura. Assistia ao mensalão na TV e esfregava as mãos antevendo o fim da situação execrável. São 15 anos em que busco livrar minhas frágeis patinhas do visgo. O presidente pulha está em ANTENORA.

    1. Ótimo, Feliciano, ótimo. Não por acaso a turma da seita do pulha anda falando em anticristo. Acho que estão influenciados pela figura do grande guru: baixote, gordote, orelha de abano, amputado, roufenho, alcoólatra, mau-caráter, desonesto, herege etc.etc. Lembro-me do pavor que a figura me inspirava nos tempos de moleque.

  118. Perfeitas as palavras do Diogo, texto impecável e irretocável. Votaremos sim domingo na esperança de que dia 1º de janeiro inicie-se uma faxina moral e ética que varra o petismo para a lata de lixo da história. Bolsonaro tem tudo para fazer isso: não deve favores a políticos, empresários e muito menos a essa mídia podre. Cortar a verba da propaganda política é essencial. O Antagonista e Crusoé estão aí para provar que se pode fazer jornalismo independente das benesses do governo!

  119. Diogo, preste atenção, é impossível varrer o petismo porque ele é pré-hominídeo, pois começou quando um Australopitecus roubou o pedaço de carne do seu companheiro de caça. Infelizmente, poderá ser extinto o PT, mas o petismo sobreviverá, ainda que se recolha às sombras das cavernas...

  120. Comprar a imprensa... Espero que sua sugestão chegue aos futuros Governadores,especialmente, o de Minas Gerais. Ótimo texto! #B17

  121. Concordo plenamente com tudo que vc falou Diogo e acrescento que estou muito esperançosa que isso possa acontecer, quem sabe, com esse governo antipetista embalado na onda nacional no mesmo sentido. Inobstante a insegurança que estamos atravessando, sem saber como será daqui para frente, mantenho larga esperança que o novo presidente surpreenderá a nós todos de forma positiva, se cumprir com sua palavra e seus gestos feitos até o momento.

  122. Não acredito em perseguição à folha e sim com uma gestão mais rígida da verba governamental o jornaleco será bastante prejudicado porque não haverá privilégio com tem tido nos governos da esquerdalha.

  123. A Folha assumiu condicao de cabo eleitoral do petismo. Depois do trabalho feito, deve se acoimada das consequecias do fracasso de seu candidato! Embora não admita, até por conta de esteio religioso, o homem é, em maior ou menor grau, vingativo. Que o BOLSONARO dê ao agressor( a Folha) mais do que merece : além da paga , troco!

  124. perfeito, mas prestem atenção, para acabar com o petismo , cada um de nos tem de renunciar a pequena ( ou grande ) dose de petismo que esta’ dentro td nós

  125. Concordo com o Diogo, mas em primeiro lugar devemos varrer o partido por meio da lei dos partidos políticos, ou seja ser extinto em decorrência de ter recebido uma grana do exterior.

  126. Esse foi o custo do aprendizado. Na democracia é necessária a eterna vigilância para não incorrer no caudilhismo, na políticalha rasteira e no aparelhamento estatal. Se conseguirmos nos livrar desse lixo teremos, ainda que com algum atraso, a liberdade, o reconhecimento da meritocracia e a manutenção do Estado de Direito.

  127. Concordo plenamente, mas tem uma personagem que tem ser corrido de Brasilia; José Sarney, esta raposa velha se diz aposentado mas não sai do congresso e dos palácios governamentais, esteve em todo mandato do Temer soprando em seu ouvido, uma figura maléfica , doentia apegada ao poder, ele e seus seguidores tem que sair de cena.

  128. Perfeito Mainardi, diminuição de custos com todos esses órgãos os quais atrasam o desenvolvimento econômico e principalmente cultural do Brasil.👋👋👋

  129. "Não idolatre nem se apegue a nenhuma doutrina, teoria ,ideologia,pessoas ou partidos políticos. Os sistemas de pensamento devem servir como um meio para guiá-lo e não como verdade absoluta. Não pense que o conhecimento que você tem no presente é imutável. " Thich Nhat Hanh Precisamos resgatar os petistas que foram doutrinados por este sistema! Eu mesmo já fui um deles!

  130. O PT nasceu nas universidades públicas e, através delas, vem impregnando com sua ideologia e arrebanhando para "a causa" futuros jornalistas, magistrados, promotores, professores, psicólogos etc. Me parece impossível "despetizar" esses formadores de petista ou removê-los dessa posição "entrincheirada" de formadores de pessoas. Nossos impostos são gastos para financiar pessoas que desejam destruir nossa sociedade. Lembrando : "Vou comprar da burguesia a corda com que vou enforcá-la".

  131. Parabenizo Diogo Mainard pela excelente matéria. O Brasil precisa voltar a crescer em todos os setores. Para tanto é preciso banir os corruptos e os maus gestores da coisa pública que devastaram a nossa PÁTRIA AMADA.

  132. Parabenizo Diogo Mainard pela matéria. O Brasil precisa voltar a crescer em todos os segmentos. Já mostrou que tem potencial para isto, é só acabar com a corrupção e banir os maus gestores que devassaram a PÁTRIA AMADA.

  133. Concordo plenamente em vender tudo que é estatal,sei que mesmo assim eles tentaram roubar por outros meios.abrir mercado para empreiteiras estrangeiras,e deixar o o governo com educação saúde e segurança. Menos estado mais iniciativa privada

  134. Acredito nisso tb.! Tem mto coisa p arrumar, não será fácil a empreitada. Por isso temos q nó Brasileiros q ainda acreditam q tem jeito, é nos unir p melhorar p as futuras gerações.

  135. Tiago, há ativistas de esquerda que tem repulsa ao que o PT se tornou. Estes caras irão construir uma outra esquerda que dará para dialogar.

  136. ... Estou torcendo para que o presidiário famoso, que continua mandando e desmandando na MAIOR ORCRIM do país vá pra cadeia comum logo na 1ª semana, ou melhor ainda, já na segunda-feira. ... Isso depende do dr. Sergio Fernando Moro. É um excelente enxadrista.

    1. Geralmente eles gravam na sexta-feira mas em ocasiões especiais fazem ao vivo mesmo. Este domingo deve ser ao vivo.

  137. Perfeito Diogo. Assim como você também considero urgente a proteção do Estado contra o petismo e todos os outros ismos que possam surgir.

  138. Falou bem e como sempre em texto conciso. Urge reduzir o peso do governo p enxugar o estado. Que se vendam todas as estatais e mandem ver nas reformas estruturais (previdenciária, tributária e política)

  139. Infelizmente vivemos em uma época em que tudo é precificado e a boa parte da imprensa de massa não escapa desse conceito. É a sobrevivência a qualquer preço. É importante saber como o futuro governo vai lidar com isso pois a massa ainda é amplamente influenciável. É preciso sabedoria.

  140. Fico pensando sobre quão injusto anda este país. O lado produtivo emprega e paga impostos escorchantes, fica obrigado a demitir (milhões foram demitidos nos últimos 4 anos) , fica obrigado a buscar empréstimos (com juros que são dos maiores do mundo), fica obrigado a atrasar contas. O setor público por outro lado não demitiu ninguém (até admitiu mais gente em concursos públicos cada vez mais corrompidos), aposenta seus funcionários por regras abusivas e exclusivas. Chega corrupção. 17 neles.

  141. Muito bom "É preciso varrer o PT". Parabéns Mainardi. Você traduz tão bem o que penso, pena que não escrevo como você. Cirúrgico!

  142. Boa! Sempre achei o custo com Marketing governamental. Só as campanhas educacionais de saude, trânsito e outras utilidades públicas

  143. Perfeito Diogo, a sua reflexão é perfeita! O meu sonho é não ver em nenhum veículo de comunicação propaganda de governo. Os esquerdopatas estão distorcendo e rotulando o corte de verbas públicas para os veículos de comunicação, dizem que é censura, mas o governo não pode tirar dinheiro do cidadão brasileiro para gastar com auto propaganda.

    1. O que me deixa triste é constatar que a maioria dos meus colegas professores continuem apoiando o petismo, associado as classes sociais mais atrasadas, seja econômica, geográfica ou de escolaridade. Orivaldo

  144. Desaparelhar o estado é urgente...e concordo a melhor forma é reduzi-lo as suas atribuições fundamentais, justiça, segurança e educação.

  145. É isso aí, cortar a propaganda. O governo não pode usar recursos públicos, que são arrecadados de pessoas que têm as mais diversas visões, para favorecer um determinado ponto de vista. Ele deve ser neutro na disputa das idéias.

  146. Pelo visto, vocês tem algo a perder com a saída do PT, alguma boquinha, alguma benesse que não é o Bolsa família, ou não reconhecem que o PT quebrou o país? Sabem o significado da palavra corrupção?

  147. Diogo, Parabens. Comecei a ouvir a suas criticas (solitarias na epoca) ao PT e ao Molusco ha muitos anos, durante o primeiro governo dos esquerdopatas. Que bela visao de futuro que voce tinha. Penso que o molusco deve apodrecer na cadeia. De preferencia ser posto em uma solitaria de imediato.

  148. Eu também estou de acordo. Mesmo sendo funcionário de uma empresa pública, sempre fui à favor da privatização de todas. O Estado não é uma empresa e nem os funcionários são os empresários.

  149. Cortar a grana de quem faz parte da rede do petismo é o passo estratégico a ser dado. O estado não é fiador de quem joga as amarras no pescoço do povo. Só existe um político disposto a soltá-las. Vai apanhar muito. E necessitará do apoio do povo.

  150. Concordo em que o petismo é a interface do atraso brasileiro. Mas os "petismos", em seus vários aspectos, datam de muitas décadas, inclusive anteriores ao advento do PT na política brasileira. Então é o caso de desenraizar um subdesenvolvimento político mental, social e político tradicional no corpo e mente da elite brasileira, seja ele do "petê" e de outros "pês". Quanto à ojeriza que esse jornalista (autor de "Conta o Brasil") sempre teve pelo país (atrasado ou não), isso é fato notório.

  151. Universidades estão infestadas de petistas. Bolsonaro poderia criar um meio de comunicação do governo via internet, redes sociais, propaganda em sites dos mais diversos, como fazem as empresas da iniciativa privada, possibilitando diminuir drasticamente o dinheiro gasto com publicidade estatal.

  152. Concordo plenamente Diogo. Extirpar o Petismo da vida dos brasileiros é dar fim a um estado de coisas maléficas aos cidadãos, fatores que geram dependência endêmica e não contribui em nada para o crescimento intelectual e produtivo da sociedade. Dar fim a esse paternalismo sem precedentes que assolou nossa sociedade. Ninguém é digno de depender de ninguém, nem mesmo do estado (exceto aqueles excepcionais que merecem todo carinho, atendimento e suporte da sociedade). Resgatar a altives do povo!

  153. Esse é o ponto chave, nem detalhado por Você Diogo, o Petismo está infiltrado no aparelho de Estado, na Mídia, Ong's , Sindicatos e no funcionalismo público. Nem tudo será possível remover, mas é possível desarticular essa gente e a melhor maneira de fazer isso é cortando a grana!

  154. Diogo vc personifica a confiança q o Brasil precisa voltar a ter na mídia. Obrigada pelo seu empenho em colocar nossas palavras e pensamentos nos seus textos. VALEU minha assinatura !

  155. O mais importante pra que se tenha uma derrota mais abrangente,é eliminar aos poucos toda a política enraizada de esquerda na vida dos brasileiros,seja no ministério da educação ( isto vai levar muito tempo),nas universidades (buscando discussões nos centro acadêmicos com temáticas liberais),na cultura, imprensa em geral (muito alinhada com questões comunistas),a maioria da população brasileira é conservadora mais por causa de décadas de um marxismo cultural,vai ser difícil acabar com o PT.

    1. Pode acrescentar mais três à está lista. Sarney. Collor. E, quiçá, FHC.

  156. O PT foi concebido nas universidades públicas, com ênfase na USP, e é de lá que o petismo irradia seus ideais e forma seus "infiltrados" no ministério público, judiciário, magistério, imprensa. Acabar com o petismo é um trabalho impossível no momento. O que se pode fazer é torná-lo menos relevante.

  157. "Varre, varre, varre, varre vassourinha! Varre, varre a bandalheira! Que o povo já 'tá cansado De sofrer dessa maneira"! Já que vassoura dele não varreu nada, melhor usar agora um aspirador de pó!

  158. O povo, ou grande parte dele, considera o governo pai e patrão. Isso começou ainda no século XVI. Mesmo se o Bolsonaro perder, está lançada uma semente, mas a mudança será lenta. Natura bom facit saltus.

  159. Prender novamente o zedirceumentordetudo, agora ele está cheio de botox, e pensei uma coisa: ficar de olho, pq é bem capaz desses repugnantes, quererem sustentar a mídia safada com parte do $$$$$que roubaram e tem guardado fora do país, falaram que eles tem $$$$$ para comprar um país inteiro; tem que devolver o q roubaram, confiscar TUDO deles, extinguir o pt; vai ser uma batalha infernal, mas temos que vencer; minha pequena parte: vassoura na mão, se o stf pisar na bola, vou lá para bater neles

  160. Maravilha , acho que a CRUSOE podia liberar este artigo do Diogo para todo publico. Muitos assinantes veriam e assinariam crusoe

  161. Será que Bolsonaro consegue arrancar o petismo ???.... Meu sonho desde o impeachment ... Mas Michel Temer não tinha estatura para isso , dado que estava e continua, sujo até a raiz dos cabelos nas mesmas propinas e corrupção !!!! É necessário varrer o petismo da maquina pública e da mentalidade do povo que o cultivou nestes infelizes anos ..... As mudanças precisarão ser profundas e os " prejudicados " vão chiar muito !!!!

    1. A melhor propaganda é feia pela justeza das atitudes e pela admissão do mérito. Antagonista e Crusoé são exemplos disso.

    2. O problema é se ele resolver substituí-lo pelo bolsonarismo... Parece pouco provável que o novo presidente não seja mordido pela mosca azul, mas oremos que possa realmente combater grande parte de tudo que puxa o país pra baixo...

Mais notícias
Assine
TOPO