Juntos em Goiás

15.01.21

Rodrigo Maia e Gilmar Mendes se encontraram, discretamente, em um almoço no último sábado na casa de um empresário de Anápolis, em Goiás. O empresário é pai da médica Ludhmila Hajjar, conhecida por atender poderosos. O compromisso foi cercado de sigilo. O segredo, porém, não durou muito porque uma foto do encontro circulou depois de ser compartilhada pelo anfitrião com um grupo de amigos. A Crusoé, Ludhmila até tentou despistar. “Essa foto foi em Brasília. Eu pedi e meu pai foi lá tirar uma foto com eles”, disse ela. Também procurado, Maia escapuliu. Mandou dizer que não comentaria. Gilmar não respondeu. Guiomar Feitosa, mulher dele, disse que o encontro – em Anapólis, sim, e não em Brasília – não passou de uma simples homenagem a Ludhmila Hajjar por seu desempenho durante a pandemia. “Ela salvou a minha vida. Estive internada durante 17 dias com Covid. O deputado Rodrigo Maia também teve Covid e estava nessa mesma ocasião”, disse ela. Indagada se, entre uma garfada e outra, Maia e Gilmar falaram sobre um eventual processo de impeachment de Bolsonaro, ela estrilou: “Essa é uma pergunta que não se faz”. Rodrigo Maia mobilizou estrutura oficial para participar do encontro. Um jatinho da FAB o levou do Rio de Janeiro até a Base Aérea de Anápolis.

ReproduçãoReproduçãoMaia e Gilmar no almoço: o encontro vazou por acidente

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com o lixo de judiciário corrupto que temos, que protege a classe política, tão corrupta quanto, essa porcaria de país atrasado não tem a menor possibilidade de dar certo. Somos um grande Paquistão tropical, com povo covarde e mulher de shortinhos.

  2. Não basta ser mulher de Cezar, tem de parecer mulher de Cezar. Ele não poderiam se encontrar com empresariado de maneira informal. Eles deveriam se a sujeitar a protocolos republicanos. Entra são ministros e presidente porque querem.

  3. Inacreditável! Estas pessoas fazem o que querem, quando querem, não cumprem seus compromissos e obrigações, não são julgados nem responsabilizamos, e ficam brincando, viajando pra cima e pra baixo com o nosso dinheiro, e fica assim? Ninguém faz nada?

  4. Bom dia!!! eu acredito que algum momento, estes dois vão responder por seus crimes, BOTAFOGO a federal só está esperando cair a imunidade, o BEIÇOLÁ e só esperar o senado abrir um processo investigação contra ele, os crimes deles estão bem no razo, fácil de ser encontrado.

  5. Beiçola e Nhonho unidos na impunidade, manutenção dos privilégios, enfim, gastar dinheiro público pra manter tudo como está.

    1. Por que chamar o Botafogo de Nhonho? Pelo menos Botafogo lembra coisas gratas...

  6. Linda reunião familiar e com os amigos em tempos de pandemia. Um exemplo do distanciamento sócias e do #fique em casa. Há quem se reúne e é execrado de uma forma, outros se reúnem e não se diz nada. Depende da conveniência financeira, política e medo. O político sobe no prato da balança, retira a venda e afia a espada para que a justiça possa fazer política.

  7. Os isentões da Crusoé, aqueles que se escandalizaram com a tentativa de censura ao blog, censuraram meu comentário no qual eu disse que o colunista Sérgio Moro não quer ser presidente, quer retomar a toga (e acrescentei que ninguém é obrigado a se candidatar)... LEVAREI ISSO EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE RENOVAR ASSINATURA, “ISENTÕES”...

    1. Preciso dizer que me equivoquei. Meu comentário sobre Sérgio Moro, uma réplica, continua registrada na mesma nota. Eu me equivoquei em relação à nota porque os comentários do mesmo assinante são idênticos em duas notas diferentes. Peço desculpas.

  8. A verdade nua e crua é que ninguém suporta mais políticos e juízes. Ninguém digere mais especialmente os intoxicantes Rodrigo DesMAIA, Davi Alcolumbre e Gilmal Mentes. Personagens que agem nas sombras, vivem se escondendo, armando conchavos... essas figuras são os verdadeiros antagonistas. Vilões de carteirinha. Os dois primeiros não existiriam não fosse a estupidez e a preguiça dessa gente bronzeada; já o pai do Mentes, é FHC mesmo.

  9. depois o Sergio Moro foi parcial em sua decisão em condenar o ladrão Lula, endossado nas 3 instâncias. Enquanto o GM é político julga politicamente

  10. Ora,ora estadistas discutindo em um almoço como melhorar a vida dos brasileiros .e provavelmente aproveitando à ocasião para discutir alterações no código penal de leis mais duras para os crimes de corrupção,lavagem,tráfico etc etc

  11. É a figura mais representativa do atual Congresso Nacional (só faltou o Alcolumbre) em conluio com a figura também mais representativa do atual STF. Garanto que foram para lá em jatinho da FAB às custas do povo brasileiro. Ninguem aguenta mais.

  12. É o que a dupla mais sabe fazer, falcatruas e maracutaias, enquanto o povo está morrendo eles só se preocupam com o poder. Uma vergonha. Só esperamos que os cariocas estejam vendo quem eles elegem a vários anos e nada faz para a nação. Agora o GM nada podemos fazer cabe a nós cobrar os senadores. Estamos como sempre perdidos e jogados para os leões, infelizmente.

    1. Silvio, podemos sim, quando o brasileiro deixar de ser frouxo e covarde, ou seja, nunca.

  13. RODRIGO MAIA e GILMAR MENDES só tem como PRIORIDADE MANTER a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE! Ambos são DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  14. Pronto. São duas figuras "baníveis" da vida pública tupiniquim. Aviso preventivo: o banível aqui não se remete a banhos, ou banheiras. Significa um neo-advérbio oriundo do verbo banir, extirpar, mandar "vai se catar", ou "vai plantar coquinho" la na pqp. Sacou? apscosta//df

  15. Ouvi falar que foi um pouquinho mais longe em Vianapolis, em uma outra fazenda onde o zaatar e' melhor. Diferenca entre Hamra e Ashfaryie.

    1. Cara, inventaste um dialeto próprio. Carácolis! -apscosta/df

  16. Se o motivo foi esse é se concretizar o gasto com jatinho não foi em vão e será a primeira vez em muito tempo que GM faria algo de bom. Agora, pq essa gente precisa de convescote pra tudo e nada é feito às claras.

    1. Gilmar, Rodrigo, Goiás- Caiado, Ludmila-quase ministra, Bolsonaro? Onde se cruzam? Espero que para o bem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO