Contraponto diplomático
Viagem dos governadores Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas a Israel traz alívio após declarações de Lula e atenua a tensão entre os dois países
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao conduzir uma política externa ideológica e partidária, o presidente Lula afastou o Brasil de Israel. Quando comparou a ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto de judeus na Segunda Guerra Mundial, o petista tornou-se persona non grata em Jerusalém. Em seguida, autoridades israelenses passaram a criticar o governo brasileiro em publicações na internet. Lula dobrou a aposta e seguiu acusando o país de genocídio e outros crimes bárbaros em toda oportunidade. Esta semana, a crise bilateral foi atenuada com a visita dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, a Israel. Ainda que a viagem não tenha melhorado a relação entre os dois governos, os encontros foram um alívio para brasileiros, israelenses e judeus do mundo todo, que estavam fartos das frases de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Dina
2024-03-28 13:21:32Considero o procedimento da Crusoé , em relação ao conflito Israel/Palestina , parcial e superficial .
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-03-27 08:43:49Parabéns a Ronaldo Caiado e a Tarcísio de Freitas! Ainda existem homens honestos e bons no Brasil, ainda temos esperança! Parabéns Duda Teixeira.
KEDMA
2024-03-23 10:53:01Muito bom Duda. Não conhecia esse termo “paradiplomacia”.
Joao
2024-03-23 04:43:15Dão apoio ao suíno Netanyahu só por politicagem.
100413CAIO02
2024-03-22 17:59:52Foi boa a visita dos governadores Caiado e Tarcísio, mostrou ao povo e governo israelense que nem todos no Brasil são contra Israel e que Lula não representa o povo brasileiro. Com suas declarações ridículas e irresponsáveis perde cada vez mais pontos na aprovação dos eleitores.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-03-22 17:13:292 presidenciáveis fincando o pé junto de uma enorme fatia do eleitorado que despreza a atitude do governo Lula ante a Guerra em Gaza e o Estado de Israel. É politiquice inofensiva.