ReproduçãoO Brasil do século XXI, retratado no século XIX pelo pintor Jean-Baptiste Debret

De volta ao passado

18.05.23

O Brasil é o país do futuro. Futuro do Pretérito, é claro, mas, sobretudo o Brasil é um país marítimo. Sigam o meu raciocínio: o governo do presidente Luísque Inácio Janja da Silva está transformando o país num imenso caranguejo, um crustáceo que anda para trás. Isso é um absurdo porque, como todo mundo sabe, Lula é um molusco e não um braquiúro com exoesqueleto (vão à Wikipédia, seus inguinorantes). E o mar (de lama) continua quando agora o Congresso aprova uma anistia para os deputados e senadores que só pensam em robalo, ou seja, estamos vivendo numa verdadeira peixada. Eu sei que esses trocadilhos são péssimos, mas o governo é muito pior.

O finado ex-presidanta Jair Bolsonazi queria voltar aos tempos da ditadura e o Mula, na intenção de superar seu antecensor, também quer voltar aos bons tempos do seu primeiro mandato, quando os políticos ganhavam mesada e os empresários ganhavam concorrência. Só que agora isso mudou: os políticos digitais modernos a querem receber em criptomoeda e os empresários dizem que foram torturados para fazer delação premiada. Delação eles não fazem mas felação tudo bem, eles continuam fazendo. Até porque todo puxa saco sabe que não se pode fazer uma omelete sem babar os ovos. Já estou vendo a hora que vão instituir um imposto pra gente pagar para o governo devolver para os corruptos a grana que eles roubaram da gente. Esse será o verdadeiro Calabouço Fiscal.

Nessa onda retrô, estão de volta o controle de preços do combustível e o carro popular. Antigamente, qualquer pé rapado podia comprar um carrinho e eu sou um exemplo disso, já que moro num Dodge Dart 73, enferrujado, na Rua da Amargura s/n, junto com a Isaura, minha patroa. Como sou um ambientalista radical, faço questão de não abastecer a minha residência móvel e, assim, reduzir a emissão de gases e o aumento do buraco de ozônio que já fechou. Mesmo porque o buraco é do Ozônio e ele faz o que quiser com ele, abre, fecha, pisca, ninguém tem nada a ver com isso. Tudo bem, esse trocadilho é anacrônico, mas o governo é muito mais.

Todos estão carecas de saber que Alexandre de Moraes, o Kojak do STF,  Supremo Tribunal de Frango, é o homem mais poderoso do Brasil. Agora o TSE, Temperamental Superior Escrotal, cassou o mandato do D’Artagnan Dallagnol e começou uma verdadeira caça aos brochas!

O objetivo dos nossos juízes togados é acabar com a Lava Jato e botar o Moro na cadeia. Nosso Judiciário só faz o que lhe dá na telha, o que, no caso do Alexandre de Moraes, é pouca coisa. Os juízes brasileiros sofrem de bipolaridade judicial. Se eles votaram a favor de alguém hoje, amanhã podem mudar de ideia e dar uma sentença completamente diferente, muito pelo contrário. Se um magistrado acordar de “ovo virado” no café da manhã pode cismar e transformar um assassino pedófilo homicida num inocente em questão de segundos. A única exceção é o Gilmar Mentes, que, coerentemente, dá habeas corpus pra todo mundo. Doa a quem doar.

 

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista togado

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Rs Gosto muito dos trocadilhos, mas “Chocolate Cumprimenta” continua imbatível. Infelizmente, Agamenon, perdeste o ⏰ para uma comediante diletante vinda lá da Bolívia que soltou o inacreditável (lato sensu) OGRONEGÓCIO. Rala essa…

  2. Sugiro que na próxima viagem a Portugal o nove dedos entregue o Brasil de volta a El Rey com um bom pedido de desculpas por 200 anos de estragos causados.

    1. .. relendo o escrôto texto ri ao lembrar como sou esculachado por dizer que somos o país dos ignorantes diplomados .. o articulista descobriu que viramos o país dos togados e sob tanto trocadilho ouso indagar ... não seria o país dos drogados? Tá todo mundo doido ou chapado neste galinheiro !!!

  3. Excelente. Só para tirar uma dúvida, já comprou a passagem pro exterior? Depois dessa talvez seja boa ideia contemplar uma vida em Portugal kkkkkkkk

  4. Deltan deveria pedir uma revogação a Gilmar Mendes. Daria na hora, porque ele nem lê os processos. É o liberador geral da república. .

    1. Tá por fora, inocente... não viu a reportagem sobre os patrocínios secretos dos eventos e faculdades do GIlmar? Ele pode não ler os conteúdos, mas os nomes dos requerentes lê sim...

  5. Você tem sido uma das primeiras leituras na Crusoé. Só rindo para engolir o festival de incoerências dos poderosos da vez. Acho que em breve estarei me mudando para a rua da Amargura. Mas vou optar por um Chevette 75.

  6. Bom dia Mestre Agamenon…. Você está proibido de subir para o Olimpo…. Como começar o final de semana sem seus profundos e hilaricamente corretos comentários sobre esse país onde MORO, e que tem sido politicamente desabençoado por Deus e pelos Deuses???. BFDS

Mais notícias
Assine agora
TOPO