Golpe contra a democracia
A cassação de Deltan Dallagnol desrespeita a vontade do eleitor e fragiliza a confiança na Justiça Eleitoral
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A democracia brasileira sofreu um abalo esta semana. Não por meio de depredações ao prédio do Congresso ou de um quebra-quebra generalizado na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A democracia foi golpeada por meio de uma decisão judicial, como é de praxe em repúblicas mambembes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-05-25 08:16:17Preparemo-nos: após cassações absurdas teremos revisão da lei da ficha limpa,o que vai escancarar as portas da impunidade
Magda
2023-05-23 14:27:53Ñ há como apelar p/ uma corte internacional acusando o TSE de crime?Ñ é possível q tanta injustiça aconteça no Brasil, injustiça cometida por órgãos públicos e nada pode ser feito.Eles provocam o povo e depois reclamam qdo este mesmo povo faz justiça c/ as próprias mãos.Esqueceram do 8 de janeiro?Foi um crime,mas mostrou q o povo pode ser mobilizado.Se o STF confirmar uma barbaridade dessa temos q botar a boca no mundo.Ñ se esqueçam dos nomes dos ministros q votaram esse processo faz-de-conta
Jefferson
2023-05-22 14:00:50O país está do avesso. No filme Brasil, os criminosos, no final, colocam o xerife na cadeia e vão festejar no Saloon chamado Brasília, com direito a whisky, vinhos caros e relógios de 80 mil reais que aparecem nas fotos e são cortados na edição da imprensa festiva. UMA VERGONHA. Dá nojo.
Maria
2023-05-22 05:28:19Se os movimentos nao deixarem as pautas bem claras: #bolsopetismoNÃO #abusosdojudiciarioNÃO #ForaLula #BolsonaroInelegivel nao haverâ adesão! Se fizeram isso, conseguirão aglutinar os 40% que nao estao dentro das seitas! A hora é agora! É preciso ação! As instituições NÃO estao funcionando! Precisamos de povo nas ruas e de ajuda da justiça internacional! Alem dos poucos homens publicos e do judiciario que ainda tem coluna vertebral!
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-05-21 13:48:16Com esse povo que vota em corruptos e idolatra psicopatas, o Brasil continuará a ser um País SEM FUTURO.
Paulo
2023-05-21 12:17:01Não é de hoje que o judiciário vem se portando abaixo da política brasileira, isto é, abaixo do fiofó do sapo. Como previu RB, as nulidades(corruptos) chegaram ao poder, vide Venezuela, Argentina, etc, etc...
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2023-05-20 17:12:27O que mais me assusta foi a unanimidade da decisão, realmente o PT estar caminhando bem para instaurar sua ditadura populista. A luta contra as fake news embute a falecida lei do "controle social da mídia" que Lula não conseguiu emplacar em seu segundo mandato. Será que no futuro seremos a "República Lulista do Brasil" (Bolivariana não poderia ser)?
Jose Goncalves De Menezes
2023-05-20 14:19:14O sacrifício de inocentes um dia será cobrado pelos céus. Emoções rancorosas não devem interferir na política ou na lei. A injustiça é um vício que a boa sociedade deve combater com veemência.
WILSON GOBARA
2023-05-20 11:47:11Vivemos tempos estranhos. Se Eliot Ness vivesse no Brasil, ele seria perseguido e trancafiado e Al Capone viveria de férias nas Bahamas. Os justos podem perder as esperanças e a bandidagem pode comemorar.
Eduardo
2023-05-20 10:53:46Ao cometer crime aos fundamentos de Justiça- que impõem a dignidade da segurança humana, coletiva e necessariamente igual ao exorcisar o terrorismo psicológico que dissemina a síndrome do medo- a Justiça Brasileira, como um todo, mata não só a Democracia, mas o Direito Civilizatório de vivermos em paz. O único caminho da felicidade. Quando falo em “toda a Justiça” incluo os silencioso. Ensurdecedor, né. Uma pergunta: onde está a OAB? Embuçada nos “céus” do luloptismo. Medo?