Flickr/RaulEsse é o clima do Carnaval: o mês mal começou e o meu dinheiro já vai se acabar!

Entrudo ou nada

09.02.24

Agora a coisa vai! Depois do Carnaval, o ano de 2024 finalmente vai começar.

No Carnaval, os brasileiros esquecem das convenções moralistas da sociedade careta e conservadora, entregando-se à safadeza generalizada. Exatamente como fazem no resto do ano. Antigamente, os moralistas criticavam a nudez no Carnaval mas agora isso não faz o menor sentido, porque as mulheres exibem suas nádegas volumosas o ano todo. Não estou criticando os espetaculares popozões da Sabrina Sato, da Paolla de Oliveira e da Viviane Araújo, longe de mim… O que acontece é que já estou familiarizado com essas protuberâncias de fora o tempo todo e, quando chega na hora do desfile, me dá uma sensação de dejà vu, quer dizer, dejà c*#!

Agora vamos combinar: a melhor folia não acontece no Rio ou na Bahia. Carnaval mesmo é em Brasília! Além dos famosos blocos de sujos (formados por políticos metidos em maracutaias), a folia incendeia a Capital Federal. Alguns dizem que é por causa do clima seco do Cerrado e da falta de chuvas, mas eu acho que é falta de vergonha na cara mesmo. O corpo de bombeiros de Brasília não consegue dar conta dos incêndios provocados pela queima do seu dinheiro, contribuinte otário. E olha que lá não tem escola de samba porque, é claro, o dinheiro das escolas foi desviado no Ministério da Educação.

Todos os Três Poderes se esmeram na gastança, competindo ferozmente um com o outro em novas alegorias e penduricalhos. O Executivo esbanja nas fantasias de luxo, especialmente na fantasia de que está fazendo alguma coisa. O Legislativo segue o mesmo caminho e não se emenda, desde que a emenda seja parlamentar e a Comissão de Frente seja de, no mínimo, 40%. O Judiciário não fica atrás. Este ano, o ministro Dias PTofolli resolveu rasgar a fantasia e suspendeu o pagamento das indenizações bilionárias da Odebrecht e da J&F  pelas suas roubalheiras fora de época. E dentro de época também.

Eu, Agamenon Mendes Pedreira, não poderia ficar de fora dos folguedos momescos. Fui convidado pelo bloco aqui da Rua da Amagura, onde vivo, para ser o Rei Momo deste Carnaval. Apesar de subalimentado, famélico e mais esquelético que top model internacional, os dirigentes da pobre agremiação acharam que eu represento perfeitamente o morador local. Foi uma escolha  justa, até porque me prometeram um prato de comida no final do desfile. Esse é o clima do Carnaval: o mês mal começou e o meu dinheiro já vai se acabar!

 

Agamenon Mendes Pedreira é boneco de Olinda

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agamenon. Torço para a sua Escola (pública) seja a vencedora. Só assim para ter comida (merenda). Mas concordo que ver b*nda está tão comum no dia a dia que não tem mais "graça". E pensar que as mocinhas no Brasil tem vergonha de fazer topless. Tem sentido???

  2. Políticos: Para eles carnaval o ano todo…. Para nós sobram as cinzas do dinheiro público torrado em blocos parlamentares e desfiles de incompetência e de jatinhos…

Mais notícias
Assine agora
TOPO