Lira quer colocar Ricardo Barros no TCU

17.12.21

Arthur Lira convidou seu correligionário Ricardo Barros para um café da manhã nesta semana. Na conversa, o presidente da Câmara foi direto ao ponto: disse que, se o líder do governo quiser, terá seu apoio para substituir a ministra Ana Arraes no Tribunal de Contas da União, em 2022 – ela se aposenta em julho, ao completar 75 anos. Embora ainda faltem sete meses, a vaga, que é da cota da Câmara, já é cobiçada por pelo menos quatro deputados do Centrão – Hugo Leal, do PSD, Hélio Lopes, do PSL, Soraya Santos, do PL, e Jhonatan de Jesus, do Republicanos. Ricardo Barros ficou de consultar os seus aliados mais próximos antes de dar uma resposta definitiva, mas saiu do encontro com uma pulga atrás da orelha. A interlocutores, disse desconfiar de que, por trás do gesto de Lira, estaria a tentativa do presidente da Câmara de reduzir seu poder dentro do Progressistas. Hoje, Barros é secretário-geral do partido e, como tal, é responsável, entre outras coisas, por definir o destino do dinheiro do fundão eleitoral. Qualquer que seja o plano, a ideia de colocar o multi-investigado Barros no TCU, corte encarregada de fiscalizar a boa aplicação de recursos públicos, é mais uma afronta monumental aos princípios republicanos. Até esta semana, vale lembrar, estava concorrendo a uma vaga do Senado no tribunal o não menos suspeito Fernando Bezerra Coelho, do MDB – ele perdeu a disputa para Antonio Anastasia, do PSD.

Luis Macedo/Câmara dos DeputadosLuis Macvedo/Câmara dos DeputadosRicardo Barros é o nome de Arthur Lira para uma vaga no TCU, em 2022

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO