Reprodução / redes sociais

O relato comovente de um dos índios baleados na Venezuela

22.02.19 16:30

O índio pemone Alberto Delgado (foto) foi um dos baleados pelos militares da Guarda Nacional Bolivariana nesta sexta-feira, 22, na Venezuela. Ele estava em um grupo que tentou impedir os militares de bloquear a fronteira com o Brasil. Foi atendido no hospital Rosario Verá Zurita, em Santa Elena de Uairén, Venezuela.

Em um vídeo gravado no hospital, deitado na maca, ele explica por que foi protestar contra os militares. “Meu nome é Alberto Delgado, sou indígena. Estou aqui por causa do meu avô, que está doente, na cama. Fiz isso pelo meu tio…. que está na cadeira de rodas. Fiz isso pelo meu tio… que está fazendo diálise todas as semanas e não tem mais dinheiro. Isso eu fiz por eles. Fui baleado nas duas pernas. Espero que todos os venezuelanos vejam isso. Isso é criminoso. E o único responsável se chama Maduro. Ele tem que sair já. Venezuela, levante-se. Vamos tirar esse criminoso”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que Maduro está fazendo ao seu povo é desumano! Isso tudo prova que a esquerda não dá nenhum valor à vida do cidadão, apenas à causa. O Estado está acima de tudo, sempre foi assim em todos os governos comunistas, na Russia de Stalin, Cuba de Fidel, China de Mao, nos governos das Republicas Soviéticas Socialistas todas, os exemplos são inúmeros. Se a esquerda tomasse o poder aqui, nossa situação seria a mesma. Não à Esquerda em todo o mundo!

  2. Muito triste tudo isso! Gostaria de ver o posicionamento da esquerda "do discurso" que fica defendendo aqui no Brasil os povos indígenas. Agora poderiam aproveitar e fazer algo mais eficaz pela causa. Cadê essa gente!?

  3. por favor notem que no venezuela aid live as camisetas, crachas, e afins o mapa da venezuela aparece a guiana parte integral do seu territorio!!! engraçado nao era Chavez?maduro que queriam tomar o territorio guiano???? so uma observaçao que me chamou atençao

    1. LUIS: sim. Motivo: o lençol petrolífero venezuelano se estende até o território da Guiana. Sempre contestaram a demarcação desse território, que era parte do Império Britânico. Nenhum país da A. do Sul iria permitir uma agressão e anexão, exceto a Bolívia, e, talvez, o vacilante Uruguay do Pepe Mujica, da esquerda-marijuana.

  4. por favor notem que no venezuela aid live as camisetas, crachas, e afins o mapa da venezuela aparece a guiana parte integral do seu territorio!!! engraçado nao era Chavez?maduro que queriam tomar o territorio guiano???? so uma observaçao que me chamou atençao

  5. Todo o cuidado é pouco nesse momento. A vigilância de nossa fronteira tem de ser total. A tropa brasileira em nosso território tem de

Mais notícias
Assine agora
TOPO