Adriano Machado/Crusoé

O bafafá de Quaquá: crítica a Dilma gera bate-boca entre petistas

08.01.22 12:10

A discussão sobre o eventual papel da ex-presidente Dilma Rousseff na  campanha de Lula à Presidência tem gerado bate-boca entre petistas. No intervalo de uma semana, o vice-presidente do PT, Washington Quaquá, disse mais de uma vez que Dilma “não tem mais relevância eleitoral”. A primeira afirmação foi feita em 29 de dezembro e a segunda, em 4 de janeiro. Ambas geraram reação interna.

“Me perguntaram se ela teria relevância na campanha do Lula e eu disse que não, pois ela não tem mais relevância eleitoral”, afirmou Quaquá na segunda-feira, 3. O deputado federal Paulo Pimenta saiu em defesa de Dilma no Twitter e classificou as declarações de Quaquá como “inaceitáveis”“Minha total solidariedade a Dilma diante das inaceitáveis manifestações do Quaquá. É um dirigente do PT, suas falas ganham repercussão contra nós, além de serem injustas, absurdas e preconceituosas. Sinceramente não entendo as motivações em provocar toda essa polêmica absurda!”.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também manifestou apoio à correligionária e colocou panos quentes na opinião do vice, que exprime o pensamento de parcela da sigla: “Dilma é importante e orgulha o PT. Primeira mulher a presidir o país”A Secretaria Nacional de Mulheres do partido emitiu nota em que classificou a manifestação de Quaquá de misógina e machista.

Com imagem associada à recessão econômica do seu segundo mandato, Dilma já é vista como um problema por algumas alas do partido. Pimenta, no entanto, discorda que o PT tentará escondê-la durante a campanha. “Dilma é uma liderança de muito prestígio dentro do partido e com certeza terá papel importante no próximo período. Foi uma opinião deselegante, por mais que ele tenha direito de ter opinião sobre qualquer coisa. É um comentário desnecessário que não reflete a opinião do PT e nem do partido. É a opinião particular dele, que gerou uma polêmica desnecessária e desgastante”, afirma o deputado.

Apartada das grandes discussões da legenda, Dilma não compareceu, por exemplo, ao jantar que selou a aproximação pública entre Lula e Geraldo Alckmin em dezembro. A ex-presidente não deve tentar disputar cargo público em outubro. Em 2018, ela tentou uma vaga pelo Senado por Minas Gerais e ficou em quarto lugar, com 15% dos votos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ...quá...quá...quá...quá...quá... só mesmo a ladroalha petralha... a dilmanta foi a "1a """presidenta""" burra" do BRASIL... kikikikikiki...😆😆😆😆😆😆... a gente tem q rir p/ ñ chorar... Mas ainda teremos a 1a presidente de verdade, inteligente, competente, diligente e influente no planeta, q deixará o BRASIL orgulhoso e contente c/ a escolha pertinente. Entretanto, Ñ interessa q seja mulher, homem ou seja lá de qual for a nuance de gênero... o q interessa é q seja pessoa íntegra e competente.

  2. Essa turma da revistinha e seus imbecis assinantes só falam merda. Com a queda do morninho, não demora gritar vivaluladrao

    1. Bozista zurrando por aqui. Nenhuma novidade. Zurra ser decrépito. Zurra!

  3. Eleitoralmente, Dilma é mais tóxica que Bolsonaro. PT quer ver o diabo, mas não quer ver Dilma. Quanto aos comentários de machismo e misoginia, a esquerda precisa crescer. Merkel foi a maior estadista do século. Mulher. Dilma foi incompetente ao extremo, independente do gênero. Bolsonaro é ainda pior do que ela (moralmente, eticamente, administrativamente, …), independente do gênero. Dilma nos arremessou na crise que se agigantou a partir de 2014 (mas começou em 2005…).

  4. essa gente aí tá ka..do e andando para mulher, homem, branco, preto, pobre, falam nhein nhein para aparecer/agitar, é igual o boçal ser a favor ou contra a vacina.

  5. Totalmente de acordo, Magda. Ninguém aguenta mais as exageradas idiotices do "politicamente correto". Quanto à Dilma, só não foi a pior, a mais incompetente e a maior produtora de asneiras que já passou pela Presidência, porque teve a sorte de ver, depois dela, surgir o imbatível Sr. Jair Messias Bolsonaro. Esse sim: Palma de Ouro em incompetência e burrice presidencial.

  6. Você está certa Magda. O impressionante foi que o Brasil tirou uma incompetente e colocou um incompetente genocida no lugar. E ainda tem bozista decrépito que chama os outros de idiotas, kkkkkkkkkkkkkk. Logo bozista, o exemplo mais perfeito de um ser com um neurônio só.

  7. Kkkkkkkk. O grande erro da Dilma foi engolir o Plano Fiesp, o produto mais explícito do cleptocapitalismo brasileiro que usou dinheiro público para abastecer seus cofres e criar uma zona de conforto enquanto o país caminhava ladeira abaixo. Tudo isso está muito bem documentado. Foi a Fiesp também que colocou o Bozo no poder para dar continuidade aos planos do cleptocapitalismo brasileiro e assim manter os monopólios e privilégios.

  8. Discordo deste dirigente, opniao pessoal, ela tem lideranca sim e podera vir a ser a vice de Lula ja nas proximas eleicoes. Viva Dilma Roscofe.

Mais notícias
Assine agora
TOPO