Agência Brasil

Natal na penitenciária da Papuda terá apenas um preso ilustre

24.12.19 18:30

Ao contrário dos últimos anos, o Natal de 2019 não terá muitos presos ilustres na Penitenciária da Papuda (foto), em Brasília. Em 2018, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o senador cassado Luiz Estevão e o atual senador Acir Gurgacz passaram o feriado no presídio, sem direito a refeição especial.

No ano anterior, o ex-deputado Paulo Maluf era o detento célebre na unidade prisional da capital federal. A defesa de Maluf tentou, à época, transferi-lo para o regime domiciliar, mas a Justiça negou o pedido. A administração do presídio, entretanto, liberou refeição especial, com tutu de feijão, carne assada e arroz com passas para o ex-deputado passar o Natal de 2017.

Este ano, o preso mais conhecido da Papuda é Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho. Ele está em prisão preventiva por envolvimento na invasão de telefones celulares de autoridades, como o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol. Na semana passada, Delgatti e outros cinco hackers presos na Operação Spoofing foram indiciados pela Polícia Federal.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A foto que ilustra a reportagem não é da Papuda, mas sim da Penitenciária Federal em Brasília que apesar ser ao lado daquele complexo, nada tem a ver com ele.

    1. STF e seus advogados de estimação (aqueles com quem confraternizam em festas nababescas onde combinam todas as maracutaias), junto com os representantes oficiais da OAB (seja federal ou parte das estaduais) passaram a defender não só os criminosos, mas os FATOS criminosos por eles cometidos. Não há crime no ambiente de colarinho branco! Simples assim!

    1. CJRM Só eles sabem porque defendem bandidos. “NOS ESTAMOS ONDE ESTÃO NOSSOS INTERESSES “

Mais notícias
Assine agora
TOPO