Adriano Machado/Crusoé

Lira diz que ‘ninguém influi’ na presidência da Câmara

28.01.21 16:54

Apoiado pelo Planalto na eleição pela presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (foto), do Progressistas, afirmou nesta quinta-feira, 28, que “ninguém” terá influência em seu trabalho, caso seja escolhido como o sucessor de Rodrigo Maia, do DEM.

A declaração ocorre um dia após Jair Bolsonaro confirmar que tenta interferir no pleito do Legislativo depois de um café da manhã com deputados federais do PSL, realizado no Palácio da Alvorada. Ao longo das últimas semanas, o presidente declarou que pretende emplacar, na próxima gestão do Congresso, pautas caras a seu eleitorado, como a flexibilização da lei armamentista.

Indagado sobre a postura de Bolsonaro, Lira disse que não iria “procurar briga“. “Eu não ouvi ninguém dizer que vai influir na presidência da Câmara. Ninguém influi na presidência da Câmara. É diferente do que ele [Bolsonaro] pode ter dito. Eu sou um candidato. Se tiver a oportunidade de ser eleito, serei independente, altivo, autônomo e harmônico. Não vou procurar briga, nem insuflar nenhum tipo de discussão que sejam as propostas desse tipo de eleição. Nada, nem ninguém, vai tirar mais uma palavra minha nesse tipo de situação“, comentou.

O parlamentar ainda desconversou quando questionado sobre a oferta de cargos e da execução de emendas por parte do Planalto em troca de votos à sua candidatura. “Não estou vendo nenhum deputado assumir publicamente que está havendo interferência.”

A eleição pela presidência da Câmara está prevista para 1º de fevereiro. Lira tem como principal oponente Baleia Rossi, do MDB, que conta com o apoio de Rodrigo Maia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. KKKKKKK esse lira so pode estar tirando onda com a cara do cidadão brasileiro!!! 🤥 mente escancaradamente, o que no caso e qualidade importantíssima para presidir a casa dos Alibaba e 400 ladroes. 2022 a Lava Jato volta mais forte e esse ai vai para a cadeia e der tudo certo vai levar os 400 juntos com ele. Chega de impunidade, chega de foro privilegiado, volta da segunda estancia, chega de chamar funcionário publico de vossa excelência, vossa excelência e o povo que paga todas as contas.

  2. Quem vai confiar num corrupto aliado do psicopata genocida. Juras, promessas, declarações de cafajeste político é estelionato puro. Ninguém mais confia nestes calhordas de origem.

  3. Uma vergonha os candidatos propostos, tanto na câmara como no senado, excluindo a sen. Simone Tebet, que parece ser uma mulher honesta, proba e ética.

  4. O negócio é o seguinte. Ninguém acredita mais em vocês políticos. Os exemplos são diversos (pensei aqui no Alcolumbre quando prometeu mundos e fundos para o senado e deu no que deu. Kajuru e Cia chora até hoje a traição). Esse discurso do Lira é muito comum e usual por todo demagogo da vez. Mundam os nomes, mas a falta de princípios é a mesma. Maia vai tarde...não trouxe nenhum benefício de verdade para o país, só conluios, defesas de interesses de seus compadres...vergonhoso!

  5. Não sei se será possível encontrar um candidato sem manchas para o cargo. De qualquer maneira, Lira deu logo um chega pra lá. A imprensa gosta de colocar lenha na fogueira.

    1. Manchas e uma coisa agora uma fixa suja e cheia de rolos não da!!!🤥🤡💩👮🏽‍♀️🕵🏼‍♀️

    1. Esse traste indigente mental é de-lira-nte como o seu dono: subestima O POVO BRASILEIRO!!!.... É um "bobo alegre" e mais idiotas ainda são os que votarão nele pois, perderão o voto do eleitor!!!! Pagarão os raros justos pelos maioritários pecadores porque a faxina no Congresso Nacional será ampla, geral e irrestrita!!!!

  6. O problema de Bolsonaro é q ele pretende ser estadista. Quer mostrar isso, revelar o q anda fazendo para receeber elogios. O cara tinha q aprender com Richelie: na surdina, governar o Estado. Nesse caso, como ele já governa o Estado, é procurar armar o tabuleiro pra dominar o mundo. Mas o camarada é pequeno demais. Ouvi dizer, k entre nós, que ele anda revoltado com um de seus ministros por ter sido o autor da frase: "Deixa passar a boiada". Ele, Bolsonaro, queria ter dito isso. Tem base?

  7. E na disputa pela presidência da Câmara temos dois mamíferos: Baleia x Rato. O rato leva vantagem por ter o apoio da salamandra preguiçosa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO