Tribuna para o filhotismo

06.01.23

O novo governo de Lula está dando a tribuna para diversos herdeiros de políticos conhecidos. O Ministério das Cidades ficou nas mãos de Jader Filho, rebento do senador paraense Jader Barbalho. Renan Filho, da família Calheiros, ficou com o Ministério dos  Transportes. Nesta quinta, 5, Zeca Dirceu, filho do mensaleiro José Dirceu, foi escolhido para ser o líder do PT na Câmara dos Deputados. Longe de ser uma renovação geracional, a ascensão dos filhotes representa a manutenção das velhas elites no poder.

PT na CâmaraPT na CâmaraZeca Dirceu: geração do atraso

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sislândio tem razão! A Crusóe é quem precisa ter um pouco de dignidade e lembrar que seus assinantes são pessoas inteligentes. Tem coisa que só ocorrerem nas Repúblicas.

  2. E o Zé Dirceu, pai, diz q não tem nenhuma influência no PT, q nem participou da campanha, nem foi consultado. Me engana q eu gosto.

  3. Capitanias hereditárias. Enquanto não houver Educação, aquela que todos prometem e nunca cumprem, tudo mudará para ficar como está. A falta de Educação perpetua os excluídos e essa gente aí se lambuza com dinheiro e poder. É muito amor!

  4. Como família Bolsonaro, temos senador, deputado federal e vereador. Isto não só de partido de esquerda o direita, são de todos. Aonde senhores continuaram mandar na política brasileiro como seus pais e avôs. A única maneira para acabar com este círculo vicioso e o voto consciente. O problema que o brasileiro terá que achar a sua consciência, a grande maioria.

    1. Existe uma diferença. Um carguinho comissionado é decisão da pessoa que está no poder. Os outros foram eleitos pelo voto, que só precisaram no começo de um empurrãozinho do cacique na campanha. O resto é barganha de apoio ao cara.

    1. A solução: mudar a lei por proposta popular, já que os que lá estão em sua maioria não vão mudar a lei que os beneficia.

  5. Herdeiros de um legado da pior espécie. Se os 4 Zeros eram um pelotão de destruição, os que foram nomeados para o atual governo são um pelotão de rapinagem explícita.

    1. Metástase política já tivemos com o filhotismo do "doido varrido" e que atendiam por 01, 02, 03 e 04. Pode isso? Nem nomes tinham.

    1. Sejam críticos e lógicos. No Brasil, existe uma classe política, que vive exclusivamente da política e da corrupção política. Estão todos ricos, legalmente ou não ( provado pelo Depto de Operações da Odebrecht, em fase de esqueci mento). A Lava-Jato idem. A lei eleitoral tem que mudar. Político não tem que ser diplomado: no Brasil tem carteira assinada.

  6. Li muitas críticas sobre a entrada de novos parlamentares (os "sem experiência") sobre não saberem lidar com os meandros da política, mas me pergunto se não é mesmo necessário trazer políticos "inexperientes" pra mudar a maneira de trabalhar nesse antro de rachadinhas, favorecimentos às empreiteiras, desvios de verbas para fins ilícitos etc.?

Mais notícias
Assine agora
TOPO