RuyGoiaba
Já pode falar mal de Lula?
06.01.23Olá. Como vão vocês? Sobreviveram à passagem do ano? Prestaram homenagem a Pelé revendo os gols e as jogadas do “homem que inventou o Brasil”, como escreveu o jornal italiano Domani? Ficaram comovidos com a cerimônia de posse de Lula? Bom, então já é mais que hora de vocês saírem da ressaca — seja alcoólica, seja de comoção — e encararem a realidade real, que é continuarmos cercados de Bananão por todos os lados (verdade: pelo menos sem aquele rato que fugiu do país de aviãozinho e foi ser vizinho do Mickey).
Então, declaro aberta a temporada de falar mal do Lula 3. “Ah, não é hora de criticar o PT!” Nunca é, eu sei. “Dá um tempo, o governo do cara mal começou.” Pois é, deveria haver diferença entre mal começar e começar mal, mas esse novo governo de Sua Lulidade parece decidido a misturar as coisas. Aliás, peço licença para citar uma frase do próprio Lula quando ainda era presidente eleito, em 22 de dezembro: “Vou dizer em alto e bom som: nós não precisamos de puxa-sacos. Um governo não precisa de tapinha nas costas. Um governo tem que ser cobrado todo santo dia para que a gente consiga aprimorar a nossa capacidade de trabalho”. O presida mandou, tá mandado: nada de puxa-saquismo. Nossa prestação de serviço é descer o pau, inclusive porque o homem criou 14 ministérios (são 37 agora) e nenhum é o do Vai Dar Merda, o mais necessário.
Falando sério, a melhora é inegável — nem vou usar o clichê “da água para o vinho”, que é pouco para descrever — em pastas como as da Saúde e do Meio Ambiente, ainda que o sarrafo dos ministros anteriores fosse muito baixo. Por outro lado, a equipe econômica está cheia de talentos que têm tudo para transformar Lula 3 em Dilma 3: o que já deu errado na gestão de Dilma Rousseff vai dar supercerto se for repetido igualzinho agora. É um pessoal com aquela vibe que Millôr Fernandes atribuía ao comunismo (“uma espécie de alfaiate que, quando a roupa não fica boa, faz alterações no cliente”). Tudo isso porque, até agora, nenhum estudo sério estimou quanto o PIB do Brasil poderia subir se demolissem o Departamento de Economia da Unicamp, jogando sal nas ruínas.
Mas, até agora, a nomeação que tem tudo para ser um sucesso é a de Daniela do Waguinho para o Ministério do Turismo. O “Waguinho” em questão é o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e se só de ouvir esses nomes você pensou em “milícia”, lamento dizer que está certo: já foram descobertas ligações do grupo político da ministra, que agora prefere ser chamada de Daniela Carneiro, com três milicianos presos no Rio. Tem mais: o suplente de Daniela, deputada federal mais votada no estado em 2022, é sobrinho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor e um dos bicheiros mais famosos do país. A cereja do bolo, porém, é Marcelo Freixo — também conhecido como ex-presidente da CPI das Milícias na Alerj — ser agora o presidente da Embratur.
Isso é claramente um cala-boca para vocês aí reclamando que a “frente ampla” do Lula não é ampla o suficiente: se tem até milícia na jogada, o tal acordão é bem elástico mesmo. E eu sei que Flávio Dino, o novo ministro da Justiça, prometeu combater as milícias, mas temo que seja só para eliminar a concorrência. Aliás, nesta quarta (4) mesmo, Dino já apareceu para passar pano para Daniela e dizer que, veja bem, os políticos tiram foto com todo mundo etc.
E isso que o governo não tem nem uma semana. Como diria Bette Davis em A Malvada, “apertem os cintos, vai ser uma noite agitada” — durante quatro anos.
***
A GOIABICE DA SEMANA
Tem um pessoal que estava muito empenhado em “defender a ciência” durante a pandemia — gritando, com razão, contra o discurso antivacina e a insistência do falecido Jair Bolsonaro em cloroquina, ivermectina e quetais — e, agora que o governo Bolsonaro acabou, parece se sentir liberadaço para levar a sério coisas que não são ciência nem aqui nem na China. Por exemplo, coleguinhas fazendo reportagens sobre a gloriosa Fundação Cacique Cobra Coral e sua “atuação” para fazer o sol brilhar com força em Brasília durante a posse de Sua Lulidade. E ai de você se criticar: está sendo desrespeitoso com os saberes ancestrais brasileiros e, por isso mesmo, racista. Aquela frase clássica de Bob Fields nunca vai perder sua atualidade: no Brasil, a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor.
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
Caro Goiaba, seguirei em 2023 a nova doutrina: não lhe tecerei elogios sobre seu texto, para ser politicamente aderente a Êlle. Sim, Êlle ,eleito e empossado. Se quiser usar o Êlle, nos seus textos, pode.Não há proibição de minha parte, muito menos no modo Alexandrino de impor o seu estado de direito, com a ditadura da força das lei à sua conveniência ( será que pode falar isso?). Vamos aguardar para 2023 a ideologia socialista crescer.Que Ruy Barbosa não tenha razão sobre o Brasil, novamente
Muito bom.
Roberto Campos! Genial.
É fantástico!!!
Enquanto houver comentarista político como esse Goiaba bichada vamos ter como resultado a barbárie de Brasília.
Como disse anteriormente, apertem os cintos, e o piloto não pode sumir. Caso contrário, o pouso não será em terra firme.
Rui Goiaba falou tudo!
Muito bom texto e essa frase do final é tudo que o Brasil foi e será.
Só comunistas. Não perceberam o buraco que estão entrando!
Excelente texto, como sempre.
Faltou criar mais 3 ministérios, assim seriam luladrão e os quarenta ladrões.
Muito bom! Não podemos nos esquecer de que a culpa de tudo isso é primeiro do Fachin e, principalmente, dos bolsonaristas. Sem essa gente não haveria luladrão de novo …
Isso mesmo, Renato. A equação é: (Fachin + Lula) => Bolsonaro Bolsonaro => (Brasil) X (💩) X 1.000.000 Bolsonaro => Lula X 1.000 Ou seja, O Brasil nunca perde uma oportunidade de potencializar exponencialmente a sua própria 💩
Se vocês não perceberam, o Brasil, com o Lula III, lançou uma nova tecnologia mundial: telhas de vidro blindadas nível 3A (o mais elevado), que resistem até a pedras de 100 Kg, arremessadas por catapulta, tiros de 9 mm, e até Magnum .44. Com esse telhado, o governo manda passar um pano molhado e tudo fica brilhando de novo, sem um único arranhão. O Ministério da Gestão da Harmonia Entre os Ministérios será o responsável pela implantação desse projeto em todos os telhados governamentais.🙏🏻🇧🇷
Ah, eu ia me esquecendo: o projeto foi idealizado e elaborado pelos brilhantes técnicos do Ministério do Vai Dar Merda. Eles ainda vão dar muito orgulho a este governo.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Daqui para mais 4 anos (se chegarmos lá), teremos muitas receitas de goiabada inéditas. O Ministério do Vai dar Merda, o Ministério do Combate à Desinformação e Fake News e o Ministério da Gestão da Harmonia Entre os Ministérios formariam os 40 necessários para abrigar toda a esquerda, o número sem o qual não existiria Alibabá. Uma coisa não se pode reclamar: a grande lição de democracia: milicianos e delatores de milicianos trabalhando juntos, no mesmo órgão. Fico emocionado.😍🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻
No Brasil, a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor!!! Roberto Campos estava inspirado!
Ri muito. Obrigado Goyaba.
Só faltou um apanhado da cerimônia da posse. Poxa, tinha material.pra caramba!
Santa Lulidade vem mais nulo do que nunca!
Até quando podemos falar a verdade? No país do faz de contas, transformar mentira em verdade é o lema!
Excelente!!
Receber tapinha nas costas ele não quer mas dar tapinha em rosto de juiz é com ele mesmo!Hipócrita!!!
Colocaram os cabritos para tomar conta da horta.
Não precisa falar mal. Basta falar a verdade. Ninguém precisa inventar nada desse ladrão solto por piores que ele.
É isso tudo Sr. Goiaba, sem tirar nem pôr, infelizmente! Vida que segue, como diria não sei quem.
Mais fe que um ministério vai dar merdha" temos um governo "vai dar merdha". Aliás formado por uma frente ampla de matérias fecais.
Enquanto o gordão não censurar tudo de vez, pode.
Com certeza.
Vc se ao DINO …. SAURO ¿
Os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, se deixassem vagos, mesmo assim estaria recebendo elogios, quanto o do Turismo, este sim, é um verdadeiro balaio de gato, Milicianos e Freixos trabalhando juntos, coisa linda de se vê, são momentos únicos e que exigem os devidos registros da imprensa.
Marcelo Freixo do PSOL, aliado do PT e patrocinador dos Black Blocs, q junto c/ a fada Sininho passaram a mão na cabeça dos 2 "black blocks" que assassinaram Santiago Andrade, repórter da Band com uso de busca-pés e q logo providenciou advogados p/ os 2 assassinos...
Vai dar Merda está na gaveta presidencial como quite de socorro para ser comprar mais um partido político quando começar o Fora Lula. Saúdo duas citações: a nomeação da ministra da Saúde (uma esperança de, pelo menos, boa gestão de saúde pública) e a referência sobre o excelente e brilhante homem público Roberto Campos.
e saúdo a entrada de Marco Lucchesi na presidência da Biblioteca Nacional: certamente não teremos entrega de medalhas a criminosos boçais.
Ler o Ruy é bom para um momento de "descarrego", pois se pensarmos que tudo que está nesse texto é a pura verdade, daí precisamos pedir ao Deus invocado por Bozo e Lula que deixe este país. Aqui não deu certo. Ou ele veio para mostrar aos brasileiros que se virem. Aprendam, estudem e se informem antes de votar. Não se deixem envolver pelas mentiras das redes sociais. Foi pela nossa ignorância que elegemos gente tão incompetente e vigarista como temo visto.
Que bom. O Ruy voltou com a corda toda.
Pejo jeito teremos matérias primas abundantes para aproveitamento nessa coluna, infelizmente!!
Se os dias foram agitados nos últimos 4 anos, preparemo-nos para os próximos 4. Vai faltar cinto!! kkkkkkk
Como dito por Bob Fields na realidade a burrice gloriosa voltou e fará o futuro glorioso. Pobre país.
E a passagem para este futuro será adquirida coletivamente, para que então, este país, Brasil consiga voar bem alto , antes da aterrizagem triunfal. Não se esqueçam de apertar os cintos, e o piloto não pode sumir, caso contrário, o pouso em terra firme não acontecerá.
Excelente, Ruy !!! Faça-nos rir - de nossas lulidades - todas as semanas.
E a Janja? Uma piada. Como todo petista autêntico, está indo muito bem. Vamos lá, petista, quando frequenta uma faculdade é para tumultuar. Os cursos preferidos: ciências sociais (só lorota), história, geografia, filosofia, sociologia(olha a Janja aí). A propósito, gostaria de saber em que faculdade se formou e ler sua monografia.
No Brasil o passado tem futuro.
Retorno em grande estilo. Viva 2023.
Lucia, menos, por favor…
Vocês sentirão saudades do bolsonaro