Mocchy, Public domain, via Wikimedia CommonsMocchy, Public domain, via Wikimedia Commons

Cidade planeja muro para afastar turistas do Monte Fuji

27.04.24 10:00

Um funcionário da prefeitura da cidade japonesa de Fujikawaguchiko afirmou nesta sexta-feira, 26 de abril, que será levantada uma barreira para bloquear a vista do Monte Fuji que atrai turistas ao município.

A decisão de erguer a barreira foi impulsionada por queixas constantes dos moradores locais sobre diversos problemas causados por turistas.

As principais questões incluem o descarte inadequado de resíduos e o desrespeito às normas de trânsito, situações que comprometem a ordem e a tranquilidade da zona.

“É lamentável que tenhamos que fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras… Deixam lixo no local ou ignoram as regras de trânsito”, disse o funcionário à agência de notícias AFP.

Desde o término das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Japão observou um recorde no número de visitantes internacionais, com três milhões de pessoas registradas somente em março.

Este fluxo intenso tem gerado preocupações sobre a preservação de locais icônicos como o Monte Fuji, que não apenas é a montanha mais alta do Japão, mas também um local de grande significância cultural e espiritual.

O próprio Monte Fuji agora tem taxa de acesso e um limite restrito de escaladores durante os meses de pico.

Tags

Japão

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O japonês já foi mais civilizado. Como sendo mais civilizado deveria ensinar regras de civilidade para os turistas deseducados. Não acho essa uma boa medida. 😔

Mais notícias
Assine agora
TOPO