Foto: Anderson Riedel/PR

Os novos alvos do PT

05.04.21 11:15

O presidente Jair Bolsonaro pode ter mudado de ideia sobre enfrentar Lula num segundo turno em 2022, mas a recíproca não é verdadeira.

O petista acalenta o sonho de poder fazer no ano que vem o tira-teima de 2018 – hoje, a maioria das pesquisas diz que ele venceria a disputa.

Por isso, a ordem no PT é priorizar os ataques a possíveis candidatos da aliança de centro, que são os que podem tirar Bolsonaro ou o próprio Lula do segundo turno. De Luiz Henrique Mandetta (foto), ex-ministro da Saúde, ao apresentador Luciano Huck. O tema permeou as conversas nos grupos de Whatsapp do partido neste fim de semana, depois dos artigos em defesa da união dos nomes de centro publicados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e por Armínio Fraga, que comandou o Banco Central durante boa parte do governo tucano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nenhum dos dois vale uma pataca furada, mas Lula é mais esperto do que Bolsonaro, que insiste em ficar batendo no Dória, como se ele tivesse alguma chance de passar pro segundo turno, kkkk!

    1. Se fosse um mouro talvez desse jeito, mas o Moro...???

    1. Por favor não esqueça do curral do PT o Nordeste kkkk

  2. la vem o velho babao e ladrao ja direcionando seu exercito de memoria curta contra pessoas que ate agora nao tem nada a desabonar.. mais uns meses ja vao ter fotos manipuladas de assalto ao banco, roubando merenda e dinheiro de ongs e dossies.. la vem o velho babao com sua costumeira forma de ganhar eleicoes

  3. O ideal seria um nome único para enfrentar Bolsonaro. Infelizmente, o PT não tem como ideal pensar no Brasil e sim no seu partido. Se Lula tiver grandeza vai lutar por um nome único. Para não corrermos o risco de termos mais um mandato de Bolsonaro.

    1. Deus nos livre do PT. Já basta de roubos. A via boa é SERGIO MORO

    1. Eu concordo e torço para q Esquerda nunca mais. Mas se vc ver a pesquisa desanima. Precisamos de um excelente candidato para derrotar o bolsolula e o lula.

  4. A polarização entre O corrupto x O genocida carece de esclarecimento. O corrupto é também um genocida, se levarmos em conta que todo dinheiro subtraído dos cofres públicos em tenebrosas transações deixou de ser utilizado para construção de hospitais ou melhorias públicas (como o tão necessário saneamento básico etc), o que acarretou em consequência sabe-se lá quantas mortes. Já o genocida é também corrupto, como provam evidências sobre a utilização de peculato quando ainda era deputado federal,

    1. E essa letalidade também é semelhante no comportamento político. Andam dizendo que Lula é um democrata. Mentira! Nunca foi. Espertamente se apossou dos valores progressistas, fazendo deles sua bandeira, com um único intuito: o poder. Bolsonaro fez o mesmo com os valores republicanos: travestiu-se do que nunca foi e com isso, assim como seu pretenso opositor, garantiu o que almejava: o poder. São mais parecidos do que gostariam de admitir - e apesar de seus seguidores se indignarem c/a evidência.

    2. prática que foi transmitida em regime de capitania hereditária para os filhos que, até hoje, dela se beneficiam. Sem contar com a porteira aberta praticada por Jair, já como presidente, quando se aliou aos elementos do Centrão, famoso pela gula nunca saciada sobre o erário público. Então, resumindo, Lula e Bolsonaro podem não ser iguais, mas se equivalem em termos de letalidade. São faces de uma mesma moedinha vagabunda e falsa de três reais.

  5. Tenho certeza que a ansiedade majoritária do Povo Brasileiro é a de chegar logo 2022 com a cassação pelo voto, já no 1º turno, dos bolsolula & fanáticos, começando o saneamento do males nacionais. Se não possível, de um deles, com a pulverização do outro no 2ºturno. Esta tarefa só se constrói pela união dos contra esses mal. Sem autofagia do que interessa à Nação e pela erradicação democrárica desse 2, que não zelam por ela.

  6. LULA É CACHORRO MORTO CAPAZ DE APANHAR SE TENTAR SUBIR NUM PALANQUE, CADÊ "O CARA" CAINDO NOS BRAÇOS DO POVO COMO GOSTAVA DE FAZER? É ATOR COADJUVANTE EM CIRCO MAMBEMBE. O PROTAGONISTA HOJE É JAIR MESSIAS BOLSONARO. COMO DISSE A "MAJUZINHA" O CHORO É LIVRE.

  7. Fora genocida! Fora corrupto! Mandetta (Presidente) e Sérgio Moro (vice e ministro da segurança pública e justiça) imbatíveis em 2022!

    1. Fica em casa otario que a economia a gente vê depois..... Mandeta kkk piada

    1. Vasa, cancela logo , aqui não é lugar de bolsonarista genocidas. procura tua turma

    1. Também não é lugar de Lulistas corruptos,ladroes,puxa sacos e recalcados....

  8. Não me surpreende nem um tiquinho. “Esquisita” era a “conversa” do Lula sobre se aproximar do “centro” (embora, é claro, que a menção tenha sido vaga o bastante para “caber” um complemento não enunciado: “desde que o centro apoie PT/Lula).

Mais notícias
Assine agora
TOPO