Reprodução

O significado de mais um avião russo na Venezuela

25.06.19 12:20

Nessa segunda-feira, 24, mais um avião da Força Aérea russa, o Ilyushin 62 (foto), foi avistado no aeroporto internacional de Maiquetía, perto de Caracas.

“Continuamos o trabalho de prestar serviço de manutenção à equipe instalada previamente no país como parte dos contratos de cooperação técnico-militar”, disse o vice-ministro russo de Relações Exteriores, Serguéi Riabkov.

Os russos são os maiores vendedores de armas para a Venezuela. Já fecharam contratos para o sistema de defesa aérea S-300, centros de manutenção de helicópteros e um simulador de caças Sukhoi.

“O avião IL-62M é basicamente para transporte de pessoal e de insumos, mas não consegue carregar grandes cargas. Por isso, não é estranha a postura oficial russa de que o avião foi para a Venezuela com o propósito de prover serviços para os funcionários russos no país”, diz o analista venezuelano Andrei Serbin Pont, diretor da Coordenadoria Regional de Investigações Econômicas e Sociais (Cries), em Buenos Aires.

No início de junho, o presidente americano, Donald Trump, publicou em sua conta no Twitter: “A Rússia nos informou que removeu a maior parte de seu pessoal da Venezuela”. Os russos, contudo, parecem ainda não ter abandonado o ditador Nicolás Maduro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os russos continuam pescando em águas turvas. Não têm qualidade e nem tecnologia. Só conseguem vender seus produtos para tiranos. Não são economicamente competitivos quem construiu um reator como o de Chernobil deveria por as barbas de molho e mudar o regime de ditadura para democracia.

    1. Os russos vendem todo o gás que a Europa necessita. Enquanto houver europeu precisando de gás para eletricidade, a Rússia continuará economicamente forte e peitando quem quer que seja.

    2. Quero dizer América, o Brasil deveria dar o troco, cancelando as exportações de alimentos e cancelando as importações, inclusive esta mesma operação com todos os países que importam armas da Rússia, até que ela abandone suas posições na América. Fazer a mesma coisa com a China

    3. O Brasil deveria tratar os outros países como eles nos tratam, a Rússia adoraria participar de uma guerra na Améric

    1. Ei José, e pensar que vc vai ter de aguentar o Capitão por mais 3 anos e meio ! Pelo menos, vc vai ter de pensar muita besteira para escrever !

Mais notícias
Assine agora
TOPO