CrusoéO operador do mensalão após conceder entrevista a Crusoé em junho: medo de morrer

Marcos Valério é transferido de presídio e família teme queima de arquivo

21.09.18 20:49

Marcos Valério de Souza, o operador do mensalão petista e do mensalão tucano, foi transferido no início da noite desta sexta-feira para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

A transferência se deu após advogados de Valério reclamarem que ele estaria sofrendo maus tratos e sendo chantageado na unidade prisional onde vinha cumprindo pena.

Desde julho do ano passado, Valério estava preso na cidade mineira de Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte, em uma cadeia alternativa administrada por uma organização não-governamental.

Na decisão que determinou a transferência para a Penitenciária Nelson Hungria, a juíza de execuções penais de Sete Lagoas sustentou que a medida foi tomada para preservar a integridade do operador do mensalão.

Familiares de Marcos Valério, porém, afirmam que na Nelson Hungria ele corre risco de ser morto. Ao passar uma temporada na penitenciária, após ter sido condenado, Valério disse ter sido agredido por outros detentos. Levantou, inclusive, a suspeita de que a agressão era, na verdade, uma forma de intimidá-lo.

Àquela altura, ele estava propondo um acordo de delação premiada em que revelaria transações inéditas envolvendo políticos de diferentes partidos, especialmente do PT e do PSDB. O acordo de delação foi fechado recentemente com a Polícia Federal, mas depende de homologação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Crusoé, familiares de Valério se queixaram da decisão que determinou a troca de presídio. Pedindo para não serem identificados por temor de represálias, eles disseram estranhar a transferência repentina. Acreditam que, agora, Valério está ainda mais exposto — e pode ser vítima de queima de arquivo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não tenham duvidas.. O Brasil e governado por bandidos.. A Política esta tomada por bandidos da mais alta periculosidade, um pais que ja perdeu sua noção ética e moral e por isso cada vez mais os bandidos vão ingressando no antro do poder.

  2. Não é impossível isto acontecer. Agora as ordens circularão entre a cúpula do crime organizado, da chefia de Curitiba, onde o vagabundo está preso, para a chefia do presídio Nelson Hungria.

  3. A verificar né? vamos esperar ele morrer, aí começa aquele lega-lenga, até esquecerem, como foi feito com todas as mortes envolvendo este gigantesco esquema criminoso que tomou conta do País desde a aparição de FHC e Lula, no cenário, pós anistia.

  4. Arquivo fundamental para a devassa criminal a ser feito pós-eleição.Fora do poder,e sob o "pulso forte da lei"será mais difícil o acobertamento.

  5. Algum jornalista bem que poderia fazer uma matéria investigativa sobre os "desaparecidos" da "democracia" lulopetista. Comecem entrevistando o cérebro do mal, josé dirceu.

  6. Talvez eu seja uma voz fora do tom, mas na minha opinião, o Marco Valerio não tem nada para expor de bombastico ou digno de uma apreciação, que seja sustentavel ou provável. Fica nestas conversas para não perder helofote. Se tinha devia ter usado antes de tomar os quase 50 anos de cana. Agora é basofia.

  7. Sabemos que tais multas não surtirão qualquer efeito prático. Cabe ao TSE suspender as propagandas do PT em rádio e TV, simples assim.

  8. Quem semeia vento colhe tempestade. Escolheu uma vida de crimes contra o povo brasileiro; se aliou aos piores bandidos que existem no país. Esperava o que? Não nenhuma pena.

    1. Acho muito bem feito, agora fica posando de injustiçado!

  9. Marcos Valério deveria ser colocado em um Programa de Proteção a Testemunha mesmo que fosse em uma prisão de segurança máxima. Com tudo que ele sabe ainda tem muitas contribuições a dar à Justiça. Mas preferem não ver o óbvio, que aqui no Brasil as testemunhas não duram muito.

    1. Este babaca do Marcos foi criado aqui no Caiçara. Foi alertado à época por um deputado gente boa lá do RGS que não falando seria o único a cumprir pena. Disse a ele: Vc que já fez tanto mal ao Brasil porque vc não redime? É o mínimo que esperamos. Cara, depois de tudo que nós já sabemos o que mais este bosta teria a acrescentar? Deixa ele cumprir pena tranqüilo.

  10. Marcos Valério é o próximo a ser morto pela ORCRIM, e parece que o decano vai demorar muito para decidir pela delação do provável defunto, ajudando a 'queima de arquivo'

  11. Se Marcos Valério,trás informações importantes para o Brasil,fazendo á delação para á Polícia Federal,poderia custodiá-lo sob á guarda na própria P.Federal. O CAPO DI TUTTI CAPI ,por acaso não está custodiado e nos dando um despesão ? Erga hominis .

    1. ..nem Papai Noel,Fada Madrinha,etc.O ideal Marxista do "vale tudo" para assumir/tomar o poder.

Mais notícias
Assine agora
TOPO