A vez de Dilma

21.09.18

Após a derrota de Lula no Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, o PT se prepara para mais uma batalha na corte. Desta vez, em torno do registro de candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais. Um recurso questiona se a rejeição das contas da petista pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, valeria como decisão colegiada e, portanto, a enquadraria na Lei da Ficha Limpa. Os advogados do partido sustentam que não, uma vez que o Congresso não referendou a decisão do tribunal. Mas há ministros no TSE que pensam o contrário. A expectativa é de que o julgamento ocorra na próxima semana.

Adriano Vizoni/FolhapressAdriano Vizoni/FolhapressDepois de Lula, a candidatura da ex-presidente também está em xeque

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem que deixar ela concorrer. Se for eleita, mostra exatamente onde está a vergonha na cara dos brasileiros. Ou seja, não adianta chorar, esse povo merece tudo que lhe acontecer.

  2. Vamos torcer que fique impedida de concorrer. É um absurdo, depois de contribuir para o desastre que nos encontramos, entrar para o senado!

  3. Dilma, se for eleita como estão a demonstrar as pesquisas, é a prova cabal de que a democracia e o analfabetismo não podem ser tolerados. Nem na Grécia Antiga, onde ela foi concebida, era permitido analfabeto votar. Ou se investe em educação ou muda-se a Constituição.

    1. E o pessoal de Curitiba eleger o Requião e a Gleise.

  4. É muito triste ver uma analfabeta funcional, incompetente é que causou o estrago que causou à Nação, ter o "direito" de ser candidata e, possivelmente se eleger como Senadora da República. Parece que sim, cada povo tem o governo que merece. É o fim.

  5. Acho que deveríamos instituir uma prova para obtenção de título de eleitor, assim como temos para dirigir um automóvel. Não é possivel ter um país em um caminho do bem se o pvo não sabe votar. A maioria não sabe quais são as atribuições de um vereador, prefeito, deputado estadual/federal, senadoe e presidente da rupública e, por este motivo escolhem qualquer um. Esta senhora, candidata a senadora por Minas Gerais, é um exemplo desta constatação.

  6. Fico na torcida pra Dilma sair fora. Aliás, que democracia é essa? Dilma em primeiro lugar, disparada? O que essa mulher fez pra merecer tantos votos? Quem são seus eleitore?

  7. Não percam tempo com isto e sejam práticos. Basta remover o monte de merda que o Lewandowski deixou sobre o regimento do puteiro, digo constituição, e assumam que ao ser cassada ela perdeu também seus direitos políticos. Anulem o negócio feito com o Renan!

  8. Isso é notícia prá lá de boa. Espero que esses Ministros a enquadrem na Ficha Limpa, diferentemente de LEWANDOWSKI e Renan Calheiros que falsearam a Constituição.

  9. O congresso rasgou a constituição e esqueceu de rasgar a lei da ficha limpa. Dilma é inelegível. Vai terminar em cana também.

  10. Sou mineiro e amo meu estado. Mas ver os mineiros elegendo essa bandida dói e gera nojo. 30% de Minas está podre. 04 anos de governo Pimentel, mais 08 anos de Dilma no senado. Onde Minas Gerais quer chegar? Fico me perguntando como essa gente ganhou tanta força no meu estado.

  11. Eu prefiro que ela perca nas urnas, mesmo tendo que pagar a conta do uso do dinheiro na campanha. Enterrar o PT em Minas parece uma coisa boa :-)

    1. Se depender das urnas até o champinha vira governador de MG. Aplique se a lei pra tirar a anta de circulação

    2. Fazer candidatos do PT (principal sugestão de FHC) perderem na urna é conversa para "boi dormir". Devemos fazer a LEI prevalecer.

    3. Concordo, mas ficarei muito puta da vida se por acaso ela ganhar. Aí quem pede a moral são os eleitores...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO