Minuta de estado de defesa não é bala de prata contra Bolsonaro

13.01.23

Procuradores federais com trânsito com Augusto Aras afirmam que a minuta de estado de defesa encontrada em posse do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pode incriminar Jair Bolsonaro, mas o documento não é considerado uma bala de prata.

Segundo os investigadores, esse documento pode ser incluído em um amplo contexto acusatório contra o ex-chefe do Executivo, por tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, nos termos do art. 359 do Código Penal.

Para de fato incriminar Bolsonaro, no entanto, seriam necessárias outras provas como novos documentos, depoimentos e estabelecimento de um nexo causal entre os atos golpistas de 8 de janeiro e as ações do ex-presidente.

Marcos Corrêa/PRMarcos Corrêa/PRBolsonaro e Torres: documento apreendido cria ‘contexto acusatório’
 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A bala de Prata, aquela que mata o Lobisomem, está no celular que ficou na FLÓRIDA.... Aliás, a essa ALTURA, já deve estar no fundo do MAR DO CARIBE.... Bando de hipócritas....

  2. Considerando o histórico desonesto do PT, quem garante que esse texto não foi plantado lá na casa do Torres ? É um documento assinado? para petistas o que vale é a narrativa.

  3. imagine seu vizinho, ou seu primo, ou sei amigo, fazendo um texto dizendo que você é um traficante. Qual o valor probante disto? A declaração em documento particular prova a declaração mas não prova o fato declarado. Por isto este papel vale tanto quanto uma nota de R$ 3.00. Ponto.

    1. Chiquinho, sua revista é Crusué. Aqui é Crusoé!! rss Você está na revista errada.!! Rss

    2. mais um chato d plantão, ganha o quê criticando todas as materias da revista? se nao ta gostando vai fazer outra coisa, nao enche o saco

    1. Tania… a isso se chama isenção e julgamento sem fanatismo…

  4. É todo o contexto, e com certeza é uma parte fundamental que comprova não só a tentativa de golpe, mas reponsabilidade por todo o caos causado.

    1. Renovam automaticamente, assim como qq revista para a qual vc der o número do seu cartão. Sacanagem, mas é assim... agora corre atrás pra cancelar...

Mais notícias
Assine agora
TOPO