Entregue à própria sorte

13.01.23

Afastado do governo do Distrito Federal por 90 dias, numa decisão do ministro Alexandre de Moraes ratificada pelo plenário do STF, o emedebista Ibaneis Rocha pode contar com um consolo: não há ânimo no seu partido para submetê-lo a um processo fulminante de expulsão. Nesta semana, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ventilou a ideia e disse que iria apresentá-la à direção nacional. Mas não haverá processo enquanto não surgirem provas de que Ibaneis, aliado de Jair Bolsonaro, sabotou deliberadamente o esquema de segurança da Praça dos Três Poderes, abrindo caminho para a vandalização de seus prédios. Isso não significa que o governador afastado tenha amigos na cúpula da legenda (ele nem sequer compareceu às posses dos três ministros indicados ao Planalto pelo MDB). Se não existe o afã de expulsá-lo, também não existem, por mais que se procure, sinais públicos de apoio a ele. Ibaneis está entregue à própria sorte.

Agência BrasilAgência BrasilIbaneis Rocha: Renan Calheiros sugeriu a abertura de um processo de expulsão
 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um omisso que compactuou com as barbáries praticadas ao longo de 2022, pelo seu chefe supremo, até a nomeação de um Ministro no mínimo, incompetente.

  2. Força meu governador! Está foi uma arapuca para retirar as pedras do caminho do sistema leptocrata que tomou o poder. Uma tentativa de eliminar os "inimigos" do PT, do Ladrão. A verdade prevalecerá.

Mais notícias
Assine agora
TOPO