Reprodução

Trump retira sanções contra a Turquia

23.10.19 14:50

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou nesta quarta-feira, 23, a retirada das sanções econômicas que tinham sido impostas contra a Turquia após o início dos ataques contra as milícias curdas no norte da Síria.

“No começo da manhã, o governo da Turquia informou minha administração que eles irão parar com os combates na Síria e tornar o cessar-fogo permanente”, disse Trump.

“Esse resultado foi alcançado por nós, os Estados Unidos, e não por nenhuma outra nação. Nós queremos assumir as culpas e também os méritos. As nações da região devem ajudar a Turquia e a Síria a policiar suas fronteiras. Queremos que outras nações se envolvam. Pelos movimentos que fizemos, conseguimos uma área muito mais pacífica, incluindo uma zona segura. Milhares de pessoas foram mortas nessa zona nos últimos anos. Vamos deixar que outro país brigue por esta longa área de areia manchada de sangue”, disse Trump.

Trump também afirmou que conversou com o general Mazloum Kobane, das Forças Democráticas Sírias, compostas principalmente por milícias curdas. “General Mazloum me garantiu que os membros do Estado Islâmico estão sob controle e que as prisões estão muito bem fortalecidas. Alguns poucos conseguiram fugir, mas a maioria foi recapturada”, disse Trump.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO