STF

Toffoli recorre à Espanha para defender controle no compartilhamento de dados

20.11.19 17:25

Na volta do julgamento sobre as normas de uso de dados de informações financeiras em investigações, no fim da tarde desta quarta-feira, 20, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), comparou as regras adotadas na Espanha com as do Brasil.

A intenção do ministro do STF é mostrar que o país, que usou informações financeiras para combater o terrorismo, tem controles determinados pela Justiça no compartilhamento de dados. O procurador-geral da República, Augusto Aras, alegou, no memorial e no pronunciamento em que defendeu que não haja autorização prévia da Justiça, que a medida iria prejudicar a imagem do Brasil no exterior, pondo em dúvida também a capacidade de combate ao terrorismo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele quer destruir ainda mais o país, cínico e com discurso sem sentido, quer justificar seus mal feitos, espero que seja vítima da própria esperteza.

    1. O Toffoli está tentando confundir os colegas com esse voto demorado e que não chega a lugar nenhum.

  2. Esse pessoal tem uma mania desgraçada de comparar o Brasil com outros países. O problema é que só comparam o que lhes interessa. No caso da Justiça não comparam que em quase todo o mundo o condenado em segunda instância já é preso. No Brasil não. Não comparam que em outros países os processos não demoram para serem julgados até a prescrição. No Brasil não. Não comparam que em outros países os Juízes e ministros de cortes superiores não tem as mordomias e benesses que nem os do Brasil.

    1. São mais de 180 países que adotam a prisão em 2a estância.

  3. Quando o Senado vai cumprir o seu papel institucional e encaminhar pedidos de impeachment desse Ministro para o plenário???’

    1. Logo, Gladstone... já dá pra sentir odor de togas fritas no ar....

  4. Este ministro é uma figura. Rodou, rodou e continuou na mesma toada para defender seus amigos bandidos!! Pensa que as pessoas são etárias e não conseguem entender quais são suas intenções!! Infelizmente o Direito aceita qualquer argumento para justificar quaisquer intenções por mais exdrúxulas que sejam. Enquanto isso o país sofre com atrasos no combate à corrupção.

  5. recorre a Espanha, mas semana atrás deu as costas para o mundo e o povo brasileiro para soltar bandidos, só no Brasil aguarda se o trânsito julgado, me poupe. Eles fazem o que querem pintam e bordam, um escárnio com o povo!!!

  6. Este cidadão até hoje nada fez em benefício do povo brasileiro. Sempre se imagina que alguém que chega nesse cargo, é porque foi merecedor. Porque temos alguém lá, que nada fez para merecer e só faz mal e da mau exemplo ao povo brasileiro? Fora Toffoli, você só faz falta aos malfeitores.

  7. Este senhor tinha que ser enxotado do STF a chutes, assim como o amigo inseparável Gilmar quer estão ali para defender os ladrões do PT e PSDB

  8. Está na hora da Crusoé mencionar Tofoli como "decidiu isso ou aquilo" " citou isso ou aquilo outro." É um mero porta voz do que mandam Dirceu e Cia. Eterno maçaneta. Parem de colocar o Tofoli como pensante por conta própria. Só estampa. Como dizia a minha avó. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

  9. Toffoli é um idiota colocado no STF pelo maior ladrao do Brasil. Quer comparar o Brasil com países de primeiro mundo, quando é do interesse dos corruptos, quando é do interesse do povo brasileiro, tipo prisão em segunda instância, aí ele não faz comparação.

  10. é um idiota,,, quer sempre comprar o brasil com outros paises que não funciona bem esse tipo de controle.... quem não deve não teme... a maior parte do povo ja faz a declaração correta,, quem faz errado é pra esconder mesmo e isso é só para os amigos do tofoli...

  11. Sim, recorre à Espanha do comunista Pedro Sanches. Ficaria mal se recorresse aos modelos venezuelano, boliviano ou cubano. Gente fina é outra coisa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO