Agência Brasil

Temer a Crusoé: “Precisa acabar com essa distinção entre civil e militar”

26.11.18 15:05

O presidente Michel Temer saiu nesta segunda-feira, 26, em defesa da escolha de militares para ministros do futuro governo Jair Bolsonaro. Em rápida conversa com Crusoé por telefone, ele afirmou que é preciso acabar com a distinção entre civis e militares, “como se militar fosse de outro planeta”.

A declaração foi dada no mesmo dia em que Bolsonaro anunciou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz como futuro ministro da Secretaria de Governo. Foi o quarto ministro militar anunciado pelo presidente eleito, que também tem um general da reserva como vice.

Na conversa, Temer disse estar examinando “com muita calma” se sancionará ou não o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O prazo para ele sancionar ou vetar a proposta aprovada pelo Congresso acaba nesta quarta-feira, 28.

O senhor vai sancionar o reajuste dos ministros do STF?
Estou examinando com muita calma.

Qual a sua expectativa para o governo Bolsonaro?
As perspectivas são as melhores possíveis, não tenha menor dúvida disso.

Como avalia a participação de muitos militares nesse futuro governo?
Tem que acabar com essa distinção. Precisa acabar com essa distinção entre civil e militar, como se militar fosse de outro planeta. Acho que os militares são brasileiros. Eles podem ocupar funções com toda tranquilidade.

Não pode dar a impressão de que se trata de um governo militar?
Os militares são brasileiros. Claro, escolhidos para ministérios, podem ocupá-los, brasileiros que são.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se no governo do PT, os ministérios eram ocupados por sindicalistas, pseudos intelectuais, guerrilheiros e outros afins, porque no noivo, que acena com boa vontade para governar o País, não pode ter militares. Corroboro as declarações do presidente Temer: "militares são brasileiros e podem ocupar funções com toda tranquilidade". Os que já foram confirmados são brilhantes e honestos. Disse tudo ou quer que eu desenhe!

  2. Temer, faça igual ao Onix, assuma seus erros do passado e ajuda a população a recuperar o pais ficando ao nosso lado. mas pra começar, vc precisa vetar esse absurdo que nosso Amado Senado de Eunicios e Renan aprovaram a luz de vela. a população vai te cobrar a conta!

  3. Temer está puxando o saco dos militares para ver se escapa da Justiça. Vai sancionar o aumento dos Ministros do STF pelo mesmo motivo. E diz mais, que foi ele que resolveu o problema do Mais Médicos criado pelo Bolsonaro. É claro que o problema do Mais Médicos quando os médicos estiverem atuando em todos os locais, inclusive os mais distantes. Por ora, só houve a inscrição e o Temer fala como se todos o médicos estivessem empossados em seus cargos.

  4. Ao final das eleições constatamos que temos três polos: os petebas, os da seita Bolsonaro e os que não gostam de nenhum dos dois, pois votaram no militar de pijamas só para varrer os petralhas. Esse militar se elegeu usando o nome das forças, onde é visto com desconfiança, prometendo o céu e aterra. Infelizmente, o povo já está se decepcionando, pois antes de assumir já está fazendo conchavos com o sr. Malafaya, sr. Roberto Jefferson e Waldemar da Costa Neto. Só gente boa.

    1. Só de tirar os petralhas, garantir #lulapreso, dar maior amplitude ao trabalho do Moro, Bolsonaro já é o Papa. Dentro da política brasileira tem sim de se situar estrategicamente. Falou Renan?

  5. Hain, tem muito militar no governo! Quando tinha ladrão, corrupto, terrorista, guerrilheiro, lobista, quadrilheiro, maconheiro e aduladores de ditadores africanos e caribenhos ninguém reclamava. Agora fica este choro diário sobre as nomeações do presidente eleito. Remem!!!

  6. Esse jornalista é mais um dos ignorantes do jornalismo brasileiro. Precisa ler muito! Ele é muito bocó. Tanta coisa relevante para mostrar..........

  7. É normal que surjam divergências de denominação, eis que estamos acostumados desde 94 a quadrilheiros de esquerda nos Ministérios. Ministro era, salvo uma ou outra exceção natimorta, comunista em prol desses projetos do PT, PSDB e demais.

  8. Se aprovar o reajuste de mais de 16% do STF, Michel Temer será enquadrado como sinistro e perverso, pois na crise que o Brasil se encontra, os pseudos trabalhadores funcionários públicos não merecem de jeito nenhum reajuste.......por conta do mísero salário mínimo menos de mil reais........

Mais notícias
Assine agora
TOPO