Marcelo D. Sants/FramePhoto/Folhapress

Sítio de Atibaia: MPF recorre de decisão que rejeitou denúncia contra Lula

01.09.21 16:11

A Procuradoria da República no Distrito Federal recorreu da decisão em que a Justiça Federal de Brasília rejeitou a denúncia ratificada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) no caso do Sítio de Atibaia e livrou o petista de retomar o status de réu.

O Ministério Público Federal teve de reapresentar a denúncia após o Supremo Tribunal Federal declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar e processar as ações penais relacionadas a Lula e anular as condenações do petista.

No mês passado, a juíza Pollyanna Martins Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, rejeitou a reabertura da ação do sítio sob a alegação de que o MPF não apontou quais provas poderiam ser usadas depois da decisão do STF. A magistrada ainda declarou extinta a punição do ex-presidente e de outros réus com mais de 70 anos, como Emilio Odebrecht, por prescrição. 

A decisão de Pollyanna foi a primeira envolvendo os processos de Lula que foram remetidos para a Justiça de Brasília após o julgamento do STF. Procuradores ouvidos por Crusoé acreditam que os outros casos declinados para a capital federal, como tríplex do Guarujá e do Instituto Lula, terão desfecho semelhante.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pollyanna deve fazer parte do "sistema" infelizmente é só podridão neste país.Inversão de valores...#Moro2022

  2. Canalhas! Mais uma “pernada” em nossa Constituição para livrar esse sapo barbudo, canalha, da cadeia! Pobre povo brasileiro!

  3. Canalhas! A orquestração para livrar esse canalha da cadeia continua. Mais uma “pernada” na nossa pobre Constituição! Pobre povo brasileiro!

  4. Dizem que “espírito de Poliana” está associados ver o lado bom de tudo. Para esta forma de pensar, ter bico-de-pato, pés de pato e nadar feito um pato, não é evidência de que seja um pato.Aí, obicho bota um ovo e nasce um patinho…dirão então: “QUÁ É O POBREMA?” Procure o pato e pague por ele. Corrupto não passa recibo, nem declara propina, doutos causídicos.Aparentar honestidade não é suficiente para políticos como o ex-presidiário.

  5. Hitler tinha às suas superstições. Uma delas era jamais se deixar fotografar de sunga. O ex-presidiário Lula tirou uma foto de sunga, então segundo o nazista, está acabado. Não concordo com o do bigodinho ridículo, quanto ao larápio petista, estar acabado por isso. O maior corrupto da nossa história, se acabou quando sistemazou à corrupção no NOSSO BRASIL. A foto só nos faz lembrar da vida obscena desse canalha, como o caso da Rose. O vagabundo do PT não cansa de nos enojar. Moro 2022 🇧🇷

  6. Pollyanna Martins Alves é vendida! Se o CNMP e o MP tiverem um minimo de brio, precisam reverter este absurdo! Contar com o PGR, impossivel! Ele é petista por ideologia, bolsonarista por conveniencia e totalmente contra a LavaJato Provem que na instituicao ainda existem homens decentes, procuradores e promotore deste Brasil! Rebelem-se!!!

  7. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮 Quanta sujeira este STF!!! Vergonha da nossa justiça, justiça??? Onde????

  8. Lulaladrao e Bozobosta, conversando sobre Assalto em Araçatuba!!! Caro bozo , por que não fazem igual a nós , roubando sem dar nenhum tiro !!!Bozo responde; Eu errei a dose, Matei quase 600.000 , acho que deu merda, tu nove dedos está bem na foto!!Quando te eleger vamos sentar para conversar !!!! Terceira via já!!!

  9. Pois é, a roubalheira do Macinaimadesunga foi tudo invencionices de Promotores e 11 Juízes. As provas, eram fake mas a grana confiscado pela Lavajato o condenado e seus quadrilheiros querem de volta Surreal, não? Mas em banania no STF, bandido de estimação pra 6 dali, ganha todas. Escárnio.

  10. Esse Brasil não tem mais jeito, os graúdos metendo a mão no bolso dos contribuintes, e tudo prescreve, que justiça,! Tem que mudar muita coisa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO