Adriano Machado/Crusoé

Resposta de governadores

21.04.19 12:15

O ministro da Economia, Paulo Guedes, conta com o apoio dos governadores para a reforma de Previdência. A disposição para se dar o apoio será medida na próxima reunião dos governadores do Sul e do Sudeste do país para discutir o tema, no dia 27.

A reunião do Consórcio de Integração Sul-Sudeste, o Cosud, vai ser em território aliado da reforma: o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do governador João Doria (foto), que é favorável às mudanças na Previdência. O que for dito depois do encontro vai revelar se as promessas de ajuda de Guedes aos estados surtiram efeito.

Os governadores devem tratar também do que podem fazer em conjunto pela segurança pública, saúde e educação, entre outros temas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa Reunião dos Governadores do Sul no Palácio dos Bandeirantes reacende a minha tradicional chama de separatista, e de membro do Movimento O SUL É O MEU PAÍS.

  2. Não deveriam apoiar essa reforma do jeito que está, com números que "supostamente" existem censurados, sob sigilo total no Ministério da Economia. Impuserem sigilo absoluto de acesso às bases de documentos, informações e dados que embasaram os estudos das propostas encaminhadas sobre a previdência. Por que? Suponho que não existam na verdade. E que o R$ 1 Trilhão de necessidade é um gigantesco chute!

  3. Valida . O norte e o nordeste precisarao antes de tudo, livrar-se do analfabetismo e dos coroneis para em seguida serem ouvidos e isso só a medio prazo e aprovacao das Reformas... M

  4. Evidente que têm que ajudarem a aprovar a nova Previdência. A Nação precisa e o povo quer. Se o eleitor quer em 2022 ele saberá distinguir quem trabalhou a favor do Brasil e quem trabalhou visando aos seus próprios interesses particulares e partidários. Os cidadãos cansaram da politicagem interesseira e não irão esquecer em 2022, haja vista a eleição de Jair Bolsonaro em 2018. As redes sociais não irão esquecer os traidores da Nação. O POVO quer a nova Previdência. APROVEM!!! Salvem o BRASIL!!

  5. Está mais fácil convencer o povo da reforma do que os corruptos, afinal, ela é única opção deles capturarem o Executivo e fugirem da cadeia, deste mato não vai sair cachorro, só tentativas de trocar a aprovação da reforma pela leniência com a corrupção e anistia. Do contrário, quem for ferrenho defensor da reforma se comprometeria a fazer pressão sob sua bancada se qualquer contrapartida pela aprovação da reforma.

  6. Um partido que é refém de Gilmar Mendes, que não manda Aécio Neves embora nem com reza brava, nunca vai ser um aliado confiável. Seria bom que se perguntasse tb qual é o apoio dos governadores ao pacote anti-crime e quais pontos eles concordam e quais acham que deveriam ser mudados. É óbvio que quem for emissário do Centrão e de Gilmar Mendes não dirá nada contra o pacote, mas falarão que ele atrapalha a reforma e dependendo defenderão maior leniência com os crimes de corrupção.

  7. Virou moda fazer discurso de direita, mas é fácil reconhecer um farsante quando eles propõem os mesmos métodos dos petistas. A reforma é a única carta que os corruptos têm na mão, não vão dispensar ela, para abafar a corrupção eles dependem de capturar o executivo. Quem propuser que se deva fazer o jogo do Centrão em troca da reforma está propondo que se abafe a corrupção, o PSDB é liso e cheio de conversas cifradas, mas são iguais ou pior do que o PT, são a direita paraguaia.

  8. Doria está consolidando um bloco de governadores mais ao sul, em contraponto aos governadores do Nordeste, todos inclinados ao PT e contra as reformas; além de estar buscando reorganizar o PSDB em torno de si, contra as velhas raposas FHC, Serra, etc. e fortalecer uma união política mais ampla (de olho em 2022). Apesar de Doria ser a favor do governo JB, penso que não irá dar cheque em branco ao governo federal, que está na deriva. Essa reunião mostra bem isso.

    1. Jose; concordo, esse seria o certo. Mas por aqui tudo é distorcido. Doria já sentiu o cheiro de queimado da pele de Guedes, e viu que JB não entregará. Está formando seu apoio, mas, ao mesmo tempo, formando seu bloco político. Mudar de direção fica mais fácil, em caso de colapso do apoiado...Perceptível, não...

    2. Os pactos pro-governo deveriam ser em torno de idéias. Como, por exemplo, as reformas tributárias e a descentralização do governo.

    1. Sem ninho mas protetor dos tucanos envolvidos em problemas.

  9. Esse Doria ao menos nao é idiota. Ta semeando bem a candidatura a presidente em 22. Tomara q faça uma boa gestao, q de m ja basta. Precisamos progredir, e spaulo é um ótimo laboratorio. Alckmin só exportou PCC e matou policiais, vamos ver se isso muda. Ao menos parece alguém intelectualmente melhor

    1. Ser intelectualmente melhor do que o Bolso não é uma grande virtude, mas já é algum progresso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO