Adriano Machado/Crusoé

Presidente da CCJ já pensa na sucessão de Maia

26.05.19 10:26

A próxima eleição para presidência da Câmara será somente em fevereiro de 2021, mas já começa a suscitar articulações na casa.

Presidente da CCJ, Felipe Francischini (foto), do PSL, deu início a conversas com aliados para tentar construir, desde já, o sucessor de Rodrigo Maia.

A ideia de Francischini é que esse nome seja do baixo clero. Ele acredita que a próxima eleição para o comando da casa será do grupo.

O presidente da CCJ não poderá ser candidato, pois tem 27 anos — a idade mínima exigida é 35 anos. Mas quer ser o principal articulador da eleição.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada como uma manifestação popular p amenizar e ajustar os ânimos exaltados. O "programa" de Bolsonaro não é robusto mas uma manifestação (como a de ontem) ajuda a eliminar os vírus - ainda bem. Rodrigomaia conhecido na roda do crime como "Botafogo" e homenageado com o belo título de "saco de bufa" está sacramentando o seu suicídio político. Sob sua influência alguns deputados ainda esbravejam. Querem convencer o povo q é do governo q dependem o cronograma e os votos p as reformas. Já deu!

  2. Retirar o botafogo da presidência da câmara será um bom passo para melhorar a atuação da casa, Não pode fazer como no senado que trocou-se seis por meia dúzia.

  3. E por que tem que ser um nome do baixo-clero? Esse é o requisito?? Por que não uma pessoa honesta, culta, patriota, de espírito público comprometido com os reais desejos do povo brasileiro? Aliás, quem elegeu esse cara? Não me parece digno do cargo... Anotem o nome dele para evitar a reeleição.

  4. fora mais, fora todos os expoentes corruptos do toma lá dá cá... fora supremo corruptos.. fora todos da corja que se julgam semi deuses e podem tudo as custas de um povo oprimido por quem faz as leis em benefício próprio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO