Adriano Machado/Crusoé

Oposição admite que Previdência passa nesta semana

21.04.19 16:30

Após conseguirem adiar em uma semana a votação, lideranças de partidos da oposição já admitem que a reforma da Previdência deve ser votada nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (foto).

A votação da proposta deveria ter ocorrido na quarta-feira, 17, mas não foi possível após a obstrução da oposição e acordos entre a liderança do governo e o Centrão para modificar o texto.

“A gente sabe que da próxima semana não passa”, admitia na semana passada o deputado Júlio Delgado, do PSB. A votação começa na terça-feira, 23, e deve se estender até o dia seguinte, com mais obstruções da oposição.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É bom mesmo que essa turma se agilize e deixe de mimimi. Passou da hora de trabalharem pelo povo. Só pensam no voto quando deveriam estar s serviço de quem os paga com sangue, suor e lágrimas. Justamente os mais necessitados, que são a maioria ficam com a pior parte. E tem gente que faz de conta que atende os interesses deles.

  2. Gostaria de saber qual a proposta da oposição para os problemas do Brasil? Quem pagará a conta se as reformas importantes como a da previdência e tributária não forem aprovadas? Irresponsáveis!

  3. Reforma da Previdência virou sinônimo de conserto para as contas públicas (às custas do cidadão, pra variar). Minha pergunta é: qual é o déficit causado pela corrupção nas contas do governo? Nós cidadãos já pagamos a violência da corrupção através dos não serviços prestados à sociedade civil e através da decepção, da vergonha e desesperança que nos enferma. Cadê a parcela dos que enriqueceram nos violentando?

  4. Tomara que aconteça. Vamos ver se aparece gente digna do cargo para impedir novas palhaçadas e baderna das mal amadas que vivem cobrando respeito mas se aproveitam da sua condição de mulher para não respeitar os outros nem seus cargos. Devem ser tratadas de acordo com seus comportamentos.

  5. Quando nós tivermos políticos mais comprometidos com o desenvolvimento do país, menos comprometidos com seus interesses pessoais e partidários, acredito que será menos difícil colocar os Brasil nos eixos. Além do mais, na minha humilde opinião de cidadão brasileiro, o funcionalismo público de todas as áreas, tem sido um grande entrave nas mudanças que precisam ser feitas, porque não que abrir mão do benefícios absurdos adquiridos ao longo dos últimos anos

  6. Não passa, não. Só se for pela CCJ. Mas agora duvido. Não sabem do sigilo imposto no Ministério da Economia a respeito dos "supostos" documentos, informações e dados primários que teriam "embasado" os estudos da proposta de reforma previdenciária? Pois é, ninguém pode acessá-los. É proibido. São sigilosos. Acabaram de decretar sigilo total, absoluto. Estranho, não? Com certeza. Da onde tiraram então as conclusões sobre a potência fiscal necessária de R$ 1,4 Trilhão? Do nada? Pois é... É mentira!

  7. É vergonhoso esse toma lá, da cá. Bolsonaro já deveria estar "careca" de saber disso quando se elegeu. Queria mudar o quadro? não sei! Como povo, gostaríamos que fosse verdade, mas ficamos todos no "gostaríamos". Infelizmente foi apenas um sonho infantil de nossa parte. Não culpo o Presidente; ele, talvez, como nós, tenha sonhado o mesmo sonho de um Brasil diferente!!!

  8. A oposição não esta interessada no bem do País, mas sim em atrapalhar o governo.. Ou seja, não importa o que esta escrito no documento, se é bom para a republica ou não o importante é atrapalhar... Depois não entendem porque a população quer o congresso fechado.. Porque é só despesa e quanto pior melhor.. O Brasil que se dane...

  9. Nossa estou impressionada com essa matéria. Caramba quando é que alguns jornalista vão intender que essa forma de jornalismo ficou no século passado.

  10. O governo e aliados tem que passar como um trator por cima desta oposição do atraso, esta gente é contra o Brasil, eles querem manter os privilégios corporativistas dos alienados seguidores dos seus partidos.

    1. Isso sem falar dos políticos corruptos de sempre, criando problemas para tentar vender $olução...

  11. Chega de espetáculo vergonhoso , precisamos por ordem na bagunça esquerdista . Precisamos de agilidade na aprovação da reforma para país começar a sair da crise que se encontra.... Apenas deputados não veem, olha apenas interesse pessoal de cargos etc.... Olhem para o Brasil pelo menos para este problema crítico !! Vão esperar explodir caldeirão??

  12. Deputados de oposição leviana, irresponsável e despreocupada com as REAIS necessidades da Nação, lembrem sempre disso: SEM VOTOS VOCÊS NÃO TÊM PODER. - É um novo tempo, nós, os eleitores, estamos de olho em vocês, e cada ato está sendo medido e pesado. Aquela versão de que "o povo tem memória curta" não tem mais valor, pois as redes sociais vão se encarregar de refrescar na memória as cenas para impedir a votação da previdência, e, sem os votos, vocês NÃO se manterão em Brasília. 2022...!!! Taí

    1. Com as redes sociais acabou-se a memória curta do brasileiro. Sempre haverá alguém pra nos acordar.

  13. A única coisa que a vagabundalha - adjetivo com o. qual eu resolvi chamar a oposição e esquerdas - sabe e pode fazer é só isso mesmo,tumultuar, carnavalizar r protelar... Vamos lá vagabundalha,pelo menos vocês estão fazendo alguma coisa...mais do mesmo!!! Tchau Queridos!

  14. Vejam a entrevista do Min Paulo Guedes na Globo News. Conversando com meu barbeiro hoje ele entendeu perfeitamente a necessidade da reforma da Previdência bem como a necessidade da unificação de impostos. IVA, diz ele ainda, baixem as despesas e unifique os impostos. Isso é o povo passando a participar e entender as mudanças que o país preciso. Glória a Deus.

    1. Sergio, corroborando o seu comentário, os porteiros do meu prédio estão até mais informados do que eu. A lógica é simples. Acho que até a oposição já entendeu.

    2. Só isso não resolve o problema. Passamos hoje 600 bi por ano para os bancos. Em dois anos, o economizado com a previdência desaparece. A coisa é bem mais complexa que isto. O governo precisa cortar despesas..e muitas.

    1. Eu realmente não estou entendendo o deputado , como esclarecido , independente Bolsonaro, devia saber da necessidade da reforma e ajudar o Brasil a sair deste buraco à exemplo da Grécia e Venezuela . E o meu candidato de longa data ... será revaliado

Mais notícias
Assine agora
TOPO