Reprodução

Macri recupera votos na Argentina

07.06.19 13:19

O presidente argentino Mauricio Macri deixou de perder votos e está até mesmo recuperando alguns. Uma pesquisa feita pala consultoria Synopsys, de Buenos Aires, o coloca com 50,7% das intenções de voto em um possível segundo turno contra a chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, que teria 49,3%.

“As últimas cinco pesquisas de opinião mostram que Macri deixou de perder votos e começou a recuperá-los, enquanto Alberto e Cristina ficaram estancados”, diz o argentino Orlando D’Adamo, diretor do Centro de Opinião Pública da Universidade de Belgrano.

“Entre os motivos está uma melhora na situação econômica, expectativas mais positivas para o final do ano e a inauguração de múltiplas e importantes obras públicas”, diz D’Adamo. “Além de tudo isso, claro, há o medo de uma volta de Cristina Kirchner ao poder.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ridiculo Bolsonaro usando " Peso Real" para salvar a candidatura do Macri e tirar a Argentina do buraco, os Brasileiros ja tem que trabalhar para sustentar bandidos de Toga e de Terno e Gravata, agora vamos ter que trabalhar para sustentar outro país.

    1. Diego, é para não termos mais uma Venezuela na fronteira. Imagina mais um país em crise profunda do nosso lado. Análise bem .

  2. O Trump, de alguma forma -talvez pelo conservadorismo-, ajudou o Bolsonaro a se eleger e, agora, com a visita do Bolsonaro à Argentina, apoiando o Macri, acho que ele se reelegerá. A luta contra o Bolivarianismo, na América do Sul, hoje, é muito forte!

  3. É hora da Argentina votar em sua economia, e, não mais no populismo a levou a queda nos últimos 60 anos foram do LUXO ao LIXO. Agora junto com o Brasil pode gerar mais qualidade de vida e bons indicadores aos Argentinos cansados de palhaçadas da classe política de lá ... O #FOCOnoMERCADO trará a paz, cooperação e riqueza tanto para a AR quando para o BR.

    1. Coberto de razão! O populismo esquerdista de Perón e seus seguidores destruíram a Argentina, uma potência na década 1920.

  4. O mundo todo está varrendo os vermelhinhos para o lixo da história, espero que os Hermanos não vacilem novamente, pois ficarão isolados da civilização.

    1. Populismo: o "buraco negro" que trabalha a favor de candidatos ruins e até de alguns que não são tanto. O PT aqui ascendeu ao governo com promessas populistas. Engana a alguns até hoje, mesmo com o enganador trancafiado em Curitiba por corrupção. Alguns "hermanos" sofrem da mesma cegueira. E talvez Macri seja, como JB declarou num arroubo de "auto-sincericídio", apenas a opção "menos pior" (sic e ops!). Vivemos "tempos estranhos", como diria uma figura togada de triste lembrança.

  5. 🇧🇷 Deve ser o ibope de lá pesando a mão em favor de comunistas 💀. A escolha é simples para os argentinos acelerar o passo rumo à Venezuela ou começar a trilhar o caminho de nações honradas. Deixar pagar a quem deve e trabalhar para enriquecer.

  6. Slogan para a campanha na Argentina:"Ruim com Macri, pior com Cristina".O PT argentino (peronista)jogou o país no caos ecômico.E lá como aqui, os líderes não esqueceram de enriquecer, assaltando os cofres públicos.Aqui, mataram um prefeito, lá mataram um promotor que investigava os Kirchners.Por enquanto o Partido Justicialista, Peronista, tem evitado uma lava-jato. A alma gêmea de Cristina Kirchner está presa na PF em Curitiba. Dilma aguarda seu destino. Cristina deve estar se sentido muito só.

  7. Nao creio que los herdamos sejam tão cegos ao ponto de não ver que estarão votando num poste de fácil remoção, cometendo a burrice de devolver o poder político do país para uma maluca destrambelhada, populista e notoriamente corrupta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO