Reprodução/redes sociais

Juan Guaidó é reeleito presidente interino em sede de jornal

06.01.20 10:06

Depois que policiais e militares impediram que deputados da oposição entrassem no prédio da Assembleia Nacional, em Caracas, neste domingo, 5, os parlamentares se reuniram na sede do jornal El Nacional.

Em um anfiteatro, os deputados realizaram a votação para eleger o novo chefe do Congresso e presidente interino do país. Juan Guaidó (foto), que já ocupava o posto, foi reeleito.

“Lamento a demonstração embaraçosa da ditadura para tentar evitar o inevitável. Apesar de perseguir e aprisionar, eles não quebraram o espírito de luta dos deputados e de toda a Venezuela. Na terça-feira, nos reuniremos no Palácio Legislativo Federal”, escreveu Juan Guaidó no Twitter.

Guaidó também afirmou que se desvinculou de seu partido, o Voluntad Popular, para seguir como político independente e “atender a cada um dos setores do país e às necessidades do nosso povo”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Anfiteatro. Pena q Guaido e seu grupo é mais do mesmo. Mentalidade e maldade socialista e marxista-leninista. Só eleições gerais supervisionadas, não pela ONU. Sairão Maduro e a corja de militares com altos salários que apoiam a ditadura venezuelana, cujo front em frente ao Palácio Miraflores é composto de cubanos sem compromisso com o povo venezuelano. Matam sem dó nem piedade, por míseros barris de petróleo, pois Cuba já ñ vende sequer terroristas travestidos de enfermeiros ou médicos.

  2. Um bom cara; risonho e bem intencionado, mas está funcionando? Quais atitudes ele toma, ou pode tomar como ‘Presidente interino’? Ele não pode convocar um ‘Plebiscito’? Uma nova eleição? Difícil um país com 2 presidentes.

    1. É como no Brasil, onde a maioria optou pela mudança democrática, e a corja de bandidos q se arvorou do poder ainda continua aparelhando o ESTADO. Seja libertando ladrões, seja manipulando o congresso, seja insistindo em manter o modelo sócio cultural do povo, através de corporações como a rede Globo. Evoluímos nos últimos 2anos, principalmente no último c o GOVERNO de DIREITA, que precisa radicalizar no desaparelhamento do ESTADO, das universidades e, principalmente, do JUDICIÁRIO BR!!

  3. Nada como num anfiteatro, onde os antigos gregos representavam as suas tragédias. Essa Venezuela, não passa de uma triste tragédia mesmo...

Mais notícias
Assine agora
TOPO