Reprodução

General amigo de aliado de Guaidó é encontrado morto na Venezuela

17.05.19 15:41

O general venezuelano Jesús Alberto García Hernández foi encontrado morto em um quarto de hotel em uma rodovia que liga Caracas a Los Teques, capital do estado de Miranda. O corpo foi descoberto na quarta-feira, dia 15.

O Ministério Público da Venezuela abriu investigação sobre o caso, segundo a agência EFE. Jesús era próximo do ex-diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela, o Sebin, Manuel Ricardo Christopher Figuera.

Figuera desapareceu depois de ter apoiado o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, em uma onda de protestos no país contra o ditador Nicolás Maduro a partir do dia 30 de abril.

As manifestações foram convocadas depois da libertação de Leopoldo López, outro líder da oposição, que estava em prisão domiciliar (foto). Figuera ajudou López a deixar a reclusão. Hernández foi encontrado de uniforme, com uma arma na mão direita e um ferimento na cabeça, segundo a imprensa venezuelana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ditadura é ditadura. Não joga para perder e só entende a linguagem da bala. Até hoje não se conhece ditador que tenha deixado o poder pacificamente ou de comum acordo com a maioria...

  2. Noticia importante que nao recebe eco na imprensa. A ‘democracia’ venezuelana apaga opositores. Em reação, 0 (zero) entidades de defesa dos direitos humanos manifestam-se sobre o fato.

    1. Márcia; com certeza. Se esse Hernández foi "suicidado", o Figuera, preso, deve ter sido torturado barbaramente. E ainda pode "suicidar-se". Tem dedo dos cubanos nisso. Regime genocida.

Mais notícias
Assine agora
TOPO