Reprodução/redes sociaisLuís Gustavo Botto Maia com Flávio Bolsonaro: proximidade perigosa

Fora da denúncia, advogado de campanha de Flávio segue investigado por obstruir a Justiça

11.11.20 17:11

O Ministério Público do Rio de Janeiro mantém, em um inquérito separado, uma apuração sobre tentativas de obstruir as investigações relacionadas aos desvios no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj. O personagem central do inquérito é o advogado Luís Gustavo Botto Maia (foto), que não foi alvo da primeira denúncia contra o parlamentar e seu núcleo de confiança, mas segue na mira da Promotoria.

O advogado, responsável pelas contas de campanha de Flávio ao Senado, em 2018, orientou uma ex-assessora da Alerj a fraudar seus registros de ponto para evitar caracterizar que ela era uma “funcionária fantasma” do gabinete do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro. Também manteve contato com Fabrício Queiroz, sua mulher e a mãe do capitão Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro, no período em que o miliciano estava foragido e o notório ex-assessor de Flávio já se escondia na chácara de Frederick Wassef, em Atibaia.

Na denúncia contra Flávio, a Promotoria adianta seu posicionamento sobre a atuação de Botto Maia. “Extrapolou todos os limites do exercício da advocacia e passou a atuar de forma possivelmente criminosa, em cumplicidade com funcionários da Alerj, para obstruir a atuação da Justiça mediante adulteração de provas relevantes à investigação da organização criminosa”.

Como mostrou Crusoé em sua edição 113, Botto é homem de confiança de Flávio Bolsonaro. Por influência do senador, mantinha cargo na cúpula do PSL da Alerj até março de 2020, e só deixou o posto após o racha no partido e os bolsonaristas perderem força na legenda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na verdade, o que mais temos notado é o aumento de QUADRILHAS de "adevogados" desde o Mensalão, Lava Jato, Cabral, Fecomércio, Senac, Sesc, RACHADINHA, Doleiros, etc., que ASSALTAM parte do DINHEIRO dos CRIMES praticados pelos Clientes (parceiros?). Que JUSTIÇA é essa? A BANDIDAGEM toda está MILIONÁRIA. Eita!

  2. Porque o MP não joga a tarrafa? Ainda tem muito peixe no lago. Falta de desejo político? Tem cheiro de vingança! Ripa geral procuradoria! Solta o bicho. Se sobrar 3 ou menos deputados será a festa! Segue o baile.

  3. Subespécie brega, cafona, jeca, baranga, tatá e asquerosa a dessa corruptalha!!!! Pra cima deles, PF!!!! Corre conversa geral que a gang broncossáurica esconde o que subtrai totalmente em espécie em diversos esconderijos, perdem com a inflação mas, não prestam contas, não declaram, nem pagam impostos e taxas bancárias .... deve ser tudo em dólar, euro, moedas fortes... não se esqueça também de olhar ""entre as nádegas"" de todos eles, PF!!!!

  4. Com as provas já obtidas, e as tentativas de obstrução de investigação, inclusive com uso da ABIN e GSI, se Flávio nao for preso já é totalmente plausível a suspeita na população de que a JUSTIÇA torce para um "TIME", o dos Bolsonaro.

    1. "Time"? Com um Supremo na equipe? isto tá mais pra uma Seleção.

Mais notícias
Assine agora
TOPO