Eunício e Maia ensaiam ofensiva contra Temer

21.05.18 10:59

Depois de não comparecerem na semana passada à cerimônia de comemoração de dois anos do governo, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiram partir para um confronto mais aberto contra Michel Temer.

Ambos conversaram neste domingo e vão fazer no dia 30 de maio a reunião de uma Comissão Geral do Congresso para analisar os seguidos aumentos dos preços dos combustíveis e a política de preços da Petrobras — as sessões das comissões gerais ocorrem no plenário da Câmara ou do Senado, com a presença de deputados e senadores, e são convocadas para debater temas específicos.

Para esta do dia 30, serão convidados representantes da estatal, de postos de gasolina, das distribuidoras e, claro, do governo. Oficialmente, Eunício e Maia dizem querer debater “saídas que atendam aos apelos da população”.

Os dois estão de olho nas eleições. Eunício é candidato á reeleição e negocia em seu Estado uma aliança com aliados do pedetista Ciro Gomes, ferrenho opositor de Temer. O senador também rejeita o lançamento nesta semana da pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles ao governo pelo MDB. Quer pelo menos que o partido libere as alianças regionais.

Já Maia tenta emplacar uma agenda popular no momento em que seus correligionários o pressionam para abandonar de fato a pré-candidatura a presidente. Nas pesquisas, ele não passa de 1% das intenções de voto.
O distanciamento entre Maia e Temer é tamanho que neste domingo ele não foi ao palácio do Jaburu para encontrar o presidente em uma reunião cujo objetivo era discutir a agenda econômica da Câmara. Preferiu negociar a pauta com ministros da área econômica em um encontro na residência oficial da presidência da Câmara. De lá, os ministros foram até o Jaburu. Maia ficou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dois oportunistas! Abaixem impostos, cortem privilégios, fundo partidário....Só não venham falar em regulação de preços da Petrobras . Viva Pedro Parente!

  2. O pai dele acabou de ficar inelegível por 8 anos, culpado por desviar milhões da saúde do Rio. Maia, Eunício, Temer, em breve serão julgados e presos na Justiça comum. É só não votar neles que perdem o foro....

  3. Até então era até o defensor(lembrar que ao receber daProcuradoria a denuncia do Presidente sequer marcou reunião para análise.

  4. Temer esta se saindo uma bela surpresa no campo economico e de reformas. Esses pilantrar com ganancia eleitoral, sao mais do mesmo. Ganancia, alias, que sabidamente nao vai dar em nada, e so serve para barganhar troca de favores e apoio

    1. Me lembro quando do Impeachment da Anta que Renan chegou para Temer e disse "tamujunto" o teatro foi tao bem ensaiado que muita gente se perguntou, e agora, como vao viajar junto? Estavam combinados e rindo de todos...

Mais notícias
Assine agora
TOPO