Anderson Riedel/PR

‘Estamos com tudo preparado para o Brasil retomar o crescimento’, diz Guedes

22.10.20 17:57

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), afirmou nesta quinta-feira, 22, que o governo federal está “com tudo preparado para o Brasil fazer uma retomada do crescimento” e declarou que “o horizonte para o ano que vem é muito bom”.

De acordo com Guedes, após a adoção de medidas emergenciais para a mitigação dos efeitos da pandemia do novo coronavírus e a assistência aos vulneráveis, o governo está “voltando ao trilho, à agenda de reformas”.

“O senhor [Bolsonaro] mandou agora a reforma administrativa para a Câmara. Nós estamos aí, não vai ser perdido esse período daqui até a eleição. Há uma agenda que está prosperando no Congresso”, declarou, apesar da paralisação dos trabalhos no parlamento devido à obstrução realizada por partidos que reivindicam o auxílio emergencial de 600 reais até o fim do ano e à disputa em torno da Comissão Mista de Orçamento.

Guedes elencou, entre os projetos prioritários, além das reformas administrativa e tributária, a nova Lei do Gás, proposta que põe fim ao monopólio da Petrobras e pode atrair 60 bilhões de reais em investimentos ao longo dos próximos cinco anos, conforme estimativas do segmento. Mencionou, ainda, a proposição que atualiza a Lei de Falências e o texto que garante autonomia ao Banco Central.

O ministro voltou a dizer que “a economia está voltando em V”, que se caracteriza como uma queda bruta seguida de um crescimento rápido. “Vai crescer no ano que vem, os juros seguem baixos, tem um boom no setor de construção civil, a digitalização segue no setor público, inclusive”, completou. “Os acordos externos seguem. Estamos fazendo o nosso dever de casa”, assegurou.

O chefe da equipe econômica discursou durante a cerimônia de lançamento de um programa de “simplificação” de normas trabalhistas, com a revisão de 2 mil documentos expedidos pelo antigo Ministério do Trabalho. Na solenidade, Guedes assinou a revogação de 48 portarias consideradas “obsoletas” pelo governo.

A gestão Jair Bolsonaro ainda emplacou a nova norma regulamentadora de saúde e segurança relativa ao agronegócio e entregou um leiaute simplificado do e-Social, com menos campos de preenchimento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. "Estamos com tudo preparado para o Brasil retomar o crescimento". Isso já foi dito por eles 999.999.999.999 vezes! kkkkkkkkkkk. Governo patético.

  2. Guedes mais e mais me lembra o porta voz de Saddam, Muhammad Saeed al-Sahhaf ou "Comical Ali". Em frente às câmeras, ele bradava que os cães americanos estavam sendo dizimados, massacrados, fugindo enquanto ao fundo, se ouvia o troar do exercito americano cada vez mais perto de Bagdad. Com o Guedes é o mesmo, tudo está ótimo, o Brasil está preparado, etc, mas curiosamente todos os números, indicadores, agentes do mercado nacional e internacional apontam para o contrário...

    1. Muito boa lembrança! Recordo-me de que o porta-voz de Sadan, durante entrevista, assustava-se com bombas americanas bem ali atrás, mas seguia falando, falando... O mesmo que acontece com Guedes: assusta-se com com as pérolas do chefe, que só não o demite por pura conveniência, e continua prometendo 72 virgens aos brasileiros...

  3. A partir de uma certa idade, às vezes, algumas pessoas começam a fazer besteiras e ser mais ridículo que o normal, nesses casos cabe à família tomar uma atitude séria, já que a criatura perdeu a credibilidade, é patético!

    1. Sempre pensei que deveriamos pedir na justiça que declarace incapaz os juizes do supremo, devido a sua idade avançada.

    2. Perfeito. Tive vontade de rir de Paulo Guedes. Mas é caso de pena...

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Será que é combinou com os investidores? Kkkkkkkkkkkkk. Guedes zurra baboseiras. O Brasil nunca esteve tão barato, mas ninguém investe. Qual a razão? Adivinhem? O mundo civilizado sabe que ninguém pode investir em um país que tem um genocida descontrolado como presidente. Simples assim!

    1. As empresas não investem porque viramos uma republiqueta de bananas e o mais corrupto do mundo.

    1. Edmilson, por óbvio, me referi ao atual (des)governo.

    2. Ouço essa ladainha desde os anos 60: Brasil um país de jovens. Brasil um país que vai pra frente. Brasil um país em desenvolvimento. Brasil um país emergente. Só muda a frase, continua patinando e vai continuar patinando enquanto tivermos políticos pertencente à uma sub raça.

    1. Parabéns! Chuva de bênçãos em sua vida ! Que nunca nos falte o espírito crítico!

Mais notícias
Assine agora
TOPO