Agência BrasilCabral preso: delação amedronta uma ala do Judiciário fluminense

Depois da limpeza, TCE é problema para Cabral

24.12.18 15:55

Vem do Tribunal de Contas do Estado do Rio, que teve cinco conselheiros afastados por suspeita de corrupção, mais um problema para o ex-governador Sérgio Cabral Filho. Os técnicos do TCE detectaram irregularidades no total de 2,7 milhões em obras do metrô no Rio de Janeiro.

O valor é referente a dois processos julgados na semana passada. Em um deles, onde é detalhado o prejuízo de 1,31 milhão de reais com sobrepreço, os responsáveis ainda podem apresentar suas defesas – ou pagar uma multa. Cabral, condenado a quase 200 anos de cadeia por corrupção e preso em 2016  (foto), é um dos acusados.

No outro processo, os fiscais do TCE acharam um prejuízo com medições irregulares de 1,38 milhão de reais. O relator  determinou que os envolvidos terão que devolver ao estado os valores gastos irregularmente, além de pagar multa.

Os conselheiros afastados do tribunal são acusados justamente de receber propina para ignorar irregularidades em obras na gestão de Cabral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Rio é o maior exemplo do prejuízo causado aos cofres públicos por essa quadrilha organizada que não devemos nos iludir ainda esta no poder muita agua e desinfetante tem que rolar para concluir a faxina, que esta apenas começando.

  2. Cabral é, talvez, o discípulo mais bem sucedido de Lula. A Bené bem que podia montar um circo na frente do presídio para pedir em lágrimas a liberdade do Cabral. Se a justiça retroceder um pouco mais nas investigações no Est. do Rio, vai pegar muito mais ex governadores, além dos 2 Garotinhos, Cabral, Pezão e Moreira tem muito mais.

  3. Cabral é o maior símbolo da corrupção e o maior exemplo negativo de como assaltar o estado brasileiro é deixar a mingua um povo sem saúde, sem segurança e sem nenhuma oportunidade.

Mais notícias
Assine agora
TOPO