Isa Lima/UnB Agência

Coronavírus: UnB suspende calendário acadêmico

23.03.20 16:00

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu, nesta segunda-feira, 23, suspender o semestre acadêmico da Universidade de Brasília, UnB, enquanto durar o surto do novo coronavírus.

As aulas presenciais foram interrompidas em 12 de março para conter o avanço da doença, mas haviam sido substituídas por atividades virtuais.

Em nota, a assessoria de imprensa da universidade esclareceu, no entanto, que estão autorizados estágios supervisionados e atividades assistenciais na área da saúde.

O Cepe também deu aval a bancas de defesa de Trabalhos de Conclusão de curso, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, desde que exclusivamente de modo não presencial.

Estão mantidas, ainda, atividades de extensão voltadas para o atendimento à comunidade, preferencialmente a distância e em temas relacionados à saúde da população.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Param porque nós pagamos os professores.Entram de férias

  1. Nessa UnB que, com muito orgulho, me tornei Médico participei , como estudante de Medicina, nos novecentos, do combate à grave epidemia de meningite Aprendi muito sobre epidemia e pandemia, junto com os demais colegas e, sobretudo sobre os procedimentos diagnósticos e terapêuticos. Fazendo sob supervisao. Nestes casos o médico e o estudante, por Ética e obrigação profissional, é o soldado da Humanidade. Se o ensino médico não tomar jeito seremos, como muitas profissões, substituídos por robôs...

  2. Nos Estados Unidos, todas as universidades já estão no ensino virtual. A diferença é que lá o sistema de internet permite. No Brasil..eu não sei não!

    1. aqui simplesmente entram de ferias.quem paga os professores? NOS

  3. Semana que vem a curva vira e os casos novos começam a diminuir. Isso aí é uma loucura, jovem não é grupo de risco, basta ensinar práticas básicas de higiene e contenção.

Mais notícias
Assine agora
TOPO