Crusoé
07.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Campanha "Fica Doutor" ajuda cubanos com informações sobre asilo e apoio jurídico

A ONG de direitos humanos Human Rights in Cuba e a a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) iniciaram uma campanha para ajudar os cubanos que integravam o Mais Médicos a permanecer no Brasil. Apenas um dia depois da decisão de Havana de abandonar o programa, a equipe começou a dar orientações aos médicos e...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 22.11.2018 13:52 comentários 10
Campanha "Fica Doutor" ajuda cubanos com informações sobre asilo e apoio jurídico
Fica Doutor Mais Médicos cubanos
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

A ONG de direitos humanos Human Rights in Cuba e a a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) iniciaram uma campanha para ajudar os cubanos que integravam o Mais Médicos a permanecer no Brasil.

Apenas um dia depois da decisão de Havana de abandonar o programa, a equipe começou a dar orientações aos médicos e apoio jurídico de forma totalmente gratuita.

Para obter o auxílio do Fica Doutor, os cubanos precisam mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (79) 99929-7869. Esse sistema de troca de mensagens foi o escolhido porque a conversa é criptografada e, dessa forma, não pode ser monitorada pela ditadura cubana.

A campanha Fica Doutor está elaborando uma cartilha para orientar os doutores, que será lançada em breve.

Diários

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé Visualizar

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira Visualizar

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira Visualizar

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira Visualizar

Messias vai para onde Deus mandar

Duda Teixeira Visualizar

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Visualizar notícia
A republiqueta insignificante de Lula

A republiqueta insignificante de Lula

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Visualizar notícia
"Feminismo no Judiciário livrou a monstra", diz Renan Santos

"Feminismo no Judiciário livrou a monstra", diz Renan Santos

Visualizar notícia
Flávio e a diferença entre herdar uma base e conquistar um país

Flávio e a diferença entre herdar uma base e conquistar um país

Visualizar notícia
Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Imposto é roubo e o Estado é um parasita

Visualizar notícia
Messias vai para onde Deus mandar

Messias vai para onde Deus mandar

Visualizar notícia
O golpe da maioridade

O golpe da maioridade

Visualizar notícia
O jogo grande mudou para o Brasil

O jogo grande mudou para o Brasil

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Cuba

Mais Médicos

< Notícia Anterior

Um pedido inusitado da segurança de Moro: sem fotos de almoço

22.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Russomanno desiste da disputa pela presidência da Câmara

22.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Roberto

2018-11-24 19:57:23

A escuridão existe onde não há luz A Einstein


Marcus

2018-11-23 13:46:56

"Fica, cubano" é bem melhor, já que a infinita maioria é composta apenas por paramédicos.


OBSERVADOR

2018-11-23 10:38:55

Tem fazer o revalida viu!!!! Se nao passar tenta novamente, ai se ver que nao passa mesmo faz um cursinho de enfermagem e pode ficar por aqui mesmo. Estamos de braços abertos.


JULIO

2018-11-23 02:58:06

Bela iniciativa. Mas acredito que os médicos que se retiraram às pressas, ou não eram formados ou eram espiões. Por isso a urgência em atender as ordens de Cuba, para não serem desmascarados e mostrar a verdadeira cara daquela ditadura criminosa. Ademais, o Mais Médicos foi mais um arranjo do PT com seus aliados comunistas, para favorecê-los. O Brasil jamais teve necessidade de médicos, muito menos cubanos! Só aí o Brasil teve mais um prejuízo de 8 bilhões de reais, visto que o dinheiro só saiu.


MARCELO

2018-11-23 02:02:44

Os médicos cubanos que quiserem ficar precisam mesmo deste apoio, pois eles mal podiam conversar muito com colegas brasileiros. Quando eram transportados pelo Ministério da Saúde eram os únicos que não podiam se misturar com outras delegações. Mas os que deixaram familiares lá não ficarão, além dos que apóiam o regime. Os que ficarem devem fazer o revalida.


Claudio

2018-11-22 21:33:01

Muito bom. Ajudem a todos ubanos que queiram permanecer no nosso país. Ditadura cubana podre.


Anna

2018-11-22 21:07:34

Ninguém das Ongs humanitárias os defendeu quando foram trazidos sem suas famílias e usados pela ditadura pra extorquir nosso dinheiro.


Susana G.

2018-11-22 19:42:17

E deixar a família lá, refém, sofrendo retaliações? Eu voltaria. E iria trabalhar como médico escravo em outro país que eles escolhessem. Fazer o quê?


Máxima

2018-11-22 18:49:33

Vi na televisão os cubanos que iam tomar o avião de volta para Cuba. Levavam televisores, bicicletas. Muita bagagem. Será que deu para guardar um dinheirinho?


Sandro

2018-11-22 18:49:21

Não precisa, deixem ir embora todos. Sempre disseram que os médicos brasileiros nunca se interessariam nas vagas. Em 3 dias mais de 6 mil aplicaram, em uma semana estará completo o quadro. Tudo que o direito dos manos se mete tem que levantar suspeita, se eles apoiam, sou contra.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Roberto

2018-11-24 19:57:23

A escuridão existe onde não há luz A Einstein


Marcus

2018-11-23 13:46:56

"Fica, cubano" é bem melhor, já que a infinita maioria é composta apenas por paramédicos.


OBSERVADOR

2018-11-23 10:38:55

Tem fazer o revalida viu!!!! Se nao passar tenta novamente, ai se ver que nao passa mesmo faz um cursinho de enfermagem e pode ficar por aqui mesmo. Estamos de braços abertos.


JULIO

2018-11-23 02:58:06

Bela iniciativa. Mas acredito que os médicos que se retiraram às pressas, ou não eram formados ou eram espiões. Por isso a urgência em atender as ordens de Cuba, para não serem desmascarados e mostrar a verdadeira cara daquela ditadura criminosa. Ademais, o Mais Médicos foi mais um arranjo do PT com seus aliados comunistas, para favorecê-los. O Brasil jamais teve necessidade de médicos, muito menos cubanos! Só aí o Brasil teve mais um prejuízo de 8 bilhões de reais, visto que o dinheiro só saiu.


MARCELO

2018-11-23 02:02:44

Os médicos cubanos que quiserem ficar precisam mesmo deste apoio, pois eles mal podiam conversar muito com colegas brasileiros. Quando eram transportados pelo Ministério da Saúde eram os únicos que não podiam se misturar com outras delegações. Mas os que deixaram familiares lá não ficarão, além dos que apóiam o regime. Os que ficarem devem fazer o revalida.


Claudio

2018-11-22 21:33:01

Muito bom. Ajudem a todos ubanos que queiram permanecer no nosso país. Ditadura cubana podre.


Anna

2018-11-22 21:07:34

Ninguém das Ongs humanitárias os defendeu quando foram trazidos sem suas famílias e usados pela ditadura pra extorquir nosso dinheiro.


Susana G.

2018-11-22 19:42:17

E deixar a família lá, refém, sofrendo retaliações? Eu voltaria. E iria trabalhar como médico escravo em outro país que eles escolhessem. Fazer o quê?


Máxima

2018-11-22 18:49:33

Vi na televisão os cubanos que iam tomar o avião de volta para Cuba. Levavam televisores, bicicletas. Muita bagagem. Será que deu para guardar um dinheirinho?


Sandro

2018-11-22 18:49:21

Não precisa, deixem ir embora todos. Sempre disseram que os médicos brasileiros nunca se interessariam nas vagas. Em 3 dias mais de 6 mil aplicaram, em uma semana estará completo o quadro. Tudo que o direito dos manos se mete tem que levantar suspeita, se eles apoiam, sou contra.



Notícias relacionadas

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé
06.06.2026 08:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira
05.06.2026 17:19 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump não está nem aí para as legislativas

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira
05.06.2026 16:39 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira
05.06.2026 15:38 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso