Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Brasil atinge recorde de 58 mortes por coronavírus em 24h; total chega a 299

02.04.20 17:13

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, 2, que o número de casos confirmados do novo coronavírus no país saltou de 6.836 para 7.910, em uma alta de 15,71%. 

A pasta ainda contabilizou 299 mortes provocadas pela doença. Destas, 58 ocorreram apenas nas últimas 24 horas — trata-se do maior aumento diário registrado desde a chegada da pandemia no país. A taxa da letalidade da Covid-19, que estava em 3,5%, saltou para 3,8%.

Os estados com o maior número de quadros de coronavírus são São Paulo (3.506), Rio de Janeiro (992), Ceará (550), Distrito Federal (370) e Minas Gerais (370).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tanta controvérsia, que não sabemos o que é verdade. Ha dias morreu um artista de TV e os jornais publicaram que estava contaminado com o vírus, mas ele era portador de Leucemia, outros anônimos e muitos, enterrados como suspeitos. ? ? ?

    1. Realmente estão considerando as vítimas de trânsito que tenham se chocado com os coronavírus maiores de 100kg.

  2. O Ministério da Saúde continua sem informar as faixas etárias das pessoas com resultado positivo para Covid19, bem como as que morreram em decorrência da doença e se tinham comorbidades. Causa estranheza que dados tão importantes não constem dos relatórios. Essa atitude enseja uma grande oportunidade para que os canalhas que só se preocupam em querer derrubar o Presidente tirem proveito político da situação.

    1. Quanto pior, melhor os Petistas e os contras da imprensa, faturam mais do Doriana e outros givernadores/prefeitos que sai contra o BOLSONARO!!

    2. Não é o Ministerio não Alberto, a CRUSOÉ/O antagonista, que omitem, para gerar pânico!!!!

    1. ...e rezar para que eles continuem a comprar gado brasileiro.

  3. Me resolvo ao direito de não comentar esta matéria que apenas desinforma. Quando será que a Cruzoé voltará a ser o que prometeu ser. Uma imprensa independente e propositiva.......esta o mesmo lixo que as outras....

  4. O gadinho bolsonarista, que acompanha cegamente as ordens do Carluxo, fica fazendo comparações do coronavírus com a dengue e H1N1. O ministro Mandetta (e especialistas do mundo inteiro) tem chamado a atenção de que o aumento de casos de contágio coloca em risco o sistema de saúde (colapso), principalmente quando, além de internação, faz-se necessário o tratamento em UTI. Com a dengue e H1N1 isto raramente acontece. Acorda gadinho! E vê se presta atenção ao que fala o Ministro.

    1. Miguel. Você e outros bozistas já estão cegos a muito tempo pela pólvora dos petardos terraplanistas que lhes estourou na cara. Não sabem separar conhecimentos e análise técnica de politicagem. Solicite ao Carluxo uma porção extra de alfafa (misture-a com a mortadela dos PeTralhas) e divirta-se.

    2. Outro codinome? Vai precisar de muitos se continuar brincando com pólvora.

  5. O Brasil registrou 332.397 casos de dengue nas primeiras dez semanas deste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que compilou dados até o dia 7 de março. O aumento em relação a um período semelhante no ano passado é de 45%. Até a 11ª semana de 2019, o país registrava 229.064 diagnósticos da doença. Apenas em 2020, 77 pessoas morreram em decorrência da dengue. Fonte: O Globo. E o Bolsonaro é que é maluco. PÁTRIA AMADA BRASIL

    1. O delinquente continua no copia e cola. Ele tem muito tempo. Vice em um presídio.

    2. FALANDO EM VIDAS, VAMOS REFLETIR: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. Em março devem ter sido salvas umas 200 vidas por DIA no Brasil. Que tal fazermos uma quarentena de veículos. 6 meses sem veículos nas ruas. PÁTRIA AMADA BRASIL. Querem que desenhe?

    3. ...em 2020 77 pessoas morreram? 77? E a gripinha bolsonaresca matou quantos nos últimos 30 dias?

  6. TUDO é RELATIVO. O H1N1 foi a pior doença transmitida por vírus que a humanidade conheceu em sua era moderna. Mais de 750 milhões de pessoas foram infectadas. Quase 300 mil morreram. Perto do H1N1 o coronavírus é um passeio. Assim como perto de um homem com 1,50m outro de 1,70 é um gigante. Conclusão: comparado com H1N1 o Corona é uma gripezinha, SIM. Fonte: RevistaOeste.

    1. Refazendo contas: o H1N1 atingiu 750 milhões de pessoas, das quais 300 mil morreram: mortalidade = 0,04%. A pandemia do coronavirus está apenas no começo, seu pico de transmissão em quase todos os continentes é previsto para ocorrer por volta de maio deste ano. Hoje, há 1 milhão de casos confirmados no mundo e 50 mil mortes. Se chegarmos a 75 milhões de infectados, ou seja apenas 1/10 dos que contraíram o H1N1, teremos 3,75 milhões de mortos. A "gripezinha" é 12 vezes mais letal que a H1N1. CQD

    2. Exato Miguel! Tem que analisar números, sem paixão. Assim, se tem visão mais clara da dimensão do problema e os custos de uma estratégia errada.

    3. FALANDO EM VIDAS, VAMOS REFLETIR: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. Em março devem ter sido salvas umas 200 vidas por DIA no Brasil. Que tal fazermos uma quarentena de veículos. 6 meses sem veículos nas ruas. PÁTRIA AMADA BRASIL.

    4. Antigamente a gente pegava gripe, inclusive a "asiática" e ia trabalhar igual, estudar, fazia ed.física, tudo. Depois passava, só ficava em casa quem sofria muito ou era asmático, essas coisas. Hoje, ao primeiro espirro essa galera acha que o mudo vai terminar. Tudo induzido pela mídia e por políticos gananciosos. E tem mais a China, que só fazia pastel de vento antes. Sabe que mais? Bando da cagões!

Mais notícias
Assine agora
TOPO