Agência Brasil

Bezerra quer discutir sua situação com Bolsonaro até quinta-feira

25.09.19 07:01

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), do MDB de Pernambuco, pretende se reunir até a quinta-feira, 26, com o presidente Jair Bolsonaro, para discutir sua situação no cargo.

O emedebista colocou a liderança à disposição na semana passada, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que chegou a fazer buscas no seu gabinete. O Senado quer que a operação seja anulada.

Até a noite de terça-feira, 24, Bezerra dizia a senadores aliados acreditar que Bolsonaro vai mantê-lo no cargo. O argumento seria de que o presidente aprova seu trabalho e, por isso, deve dar um voto de confiança.

Bolsonaro retorna de Nova York, onde discursou na Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira, 25. No dia da operação, a troca do líder chegou a ser discutida no governo. A dificuldade é achar um substituto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Brasil corrupção é passada de pai para filho.Observem os filhos dos coronéis políticos.Pátria comandada por criminosos.

  2. As escolhas de JB, salvo alguns poucos ministros bons (e castrados), a maioria de seu ministério e lideranças é sofrível ou ainda pior. "Diga-me com que andas e eu direi quem és". Só falta o Queiroz em algum posto.

    1. Há um universo de 81 figuras no Senado; poucos escapam. JB pode se servir a vontade. Que tal aquele velhote, o Ferrer... Talvez o Eduardo Braga fosse ainda melhor, pois é Renan até a alma, tal como o Bezerra. JB não engana ninguém com suas escolhas (de raposas).

  3. Dificuldade para achar um substituto? Iguais a esse Bezerra Coelho ha dezenas no senado. Se preferir, ha até outros em piores situações. Vou citar alguns Renan, Jáder Barbalho, Requião, Eduardo Braga, Jaques Wagner, Humberto Costa e outros.

  4. Tudo é uma questão do que se deseja atingir, é calcular a dose de acordo com o nível de retaliação e sabotagem esperados. Se eles já tacarem fogo no país só com a mera possibilidade dele deixar de ser o líder do governo, melhor ainda. Quanto menor a dose e maior a retaliação, mais CORRUPTOS estará provado que eles são, mais estará se demonstrando que não só o sistema político que está em funcionamento hj, mas todo o aparato social é movido à corrupção.

  5. Serviria perfeitamente para mostrar ao país inteiro como o modus operandi da corrupção funciona, um presidente da república completamente refém de um Congresso e um judiciário CORRUPTOS, um país refém de um Congresso e um judiciário CORRUPTOS. Bolsonaro teoricamente não precisa nem demiti-lo, só acenar com a possibilidade, fazer umas sondagens para tentar achar um novo líder do governo, deixar ele dar um fritada perante a opinião pública.

  6. Após ter seus 15 minutos de fama na ONU, proferindo um discurso coerente com a campanha eleitoral que o elegeu, Bolsonaro volta à realidade da política miúda e enlameada de pragmatismo e corrupção. Consumirá em 15 minutos, 15 horas ou 15 dias todo o capital político alferido em NY? Vai continuar a fazer sua parte no acordão, blindando seus comparsas da ORCRIM? Depois de uma martelada no cravo, a expectativa é que tenhamos muitas na ferradura, ou no próprio pé. Aguardando...

    1. Babacas afetados. Não sabem de coisa nenhuma. Não se elegeriam fiscais de mictório público. Conspiram contra o país.

    2. Vc procede da mesma maneira, Paulo. Discordamos em alguns pontos, mas isto faz parte do bom debate. Um grande abraço!

    3. Admiro sua sinceridade e honestidade intelectual, Catilinário. Sabe ser crítico quando deve ser e concordar com o discurso de um opositor, quando acha que está coerente. Isso é cidadania.

  7. Se Bolsonaro ficar esperando por uma investigação chegar ao fim no caso do Bezerra, deve esperar deitado, de preferência. Fora Bezerra!

  8. Kajuru podia se apresentar para o cargo, não para ficar com ele, mas para fazer um circo e desmoralizar os CORRUPTOS, claro que aí ele teria que passar a tomar cuidado para não ser esfaqueado. A questão é que simplesmente não há como tirá-lo sem causar uma reação imediata dos CORRUPTOS. Se Bolsonaro quiser ficar “sitiado” pelos CORRUPTOS, então é a oportunidade perfeita. CPI das fake news, greves, impeachment e o que houver mais no cardápio.

  9. A operação pode ser anulada, pois nessa república das bananas , tudo é válido, só não invalida o fato que ele e o filho são ladrões.....Capitão, cuidado capitão....vc não foi eleito para aceitar esse tipo de safado.

    1. Faça-me rir! Quem escolheu o meliante? Onix. Quem escolheu Onix? Quem? Quem? Responda, se for capaz.

  10. Ainda está fazendo o quê como líder do governo? O nosso parlamento está Infiltrado de quadrilheiros. Uma hora a sociedade perderá a paciência com esses corruptos.

  11. Mais pressão para o executivo tentar abafar a lava-jato. O presidente se encontra numa sinuca de bico. O Legislativo e grande parte do Judiciário atuam em conjunto para melar a lava-jato.

    1. Lula tá preso e poderia até estar já estar politicamente morto se vocês, direitopatas não o ressuscitassem com tanta frequência!

  12. Fora, junto com seu filho, a velha PTolitica ao lado do jb, e isso que nao queriamos e nao queremos. Ja pisou na bola com aliancas com KU lumbre, maya & tofolis, esse haras e uma bomba shiita, ninguem sabe quando vai explodir. FORA, todos.

  13. a partir do momento que um membro do Supremo permitiu a ação da PF fica claro a presença de indícios. Cabe ao Ministro da Justiça, assessorar ao presidente informando dos indícios e de fatos que levaram a ação. O presidente deve aceitar ou não afastamento do seu líder no senado baseado nessas informações. Não antes não depois, porém o mais breve possível. A proteção do combate a corrupção independente dos atingidos é fundamental e vai dar o Norte do governo, corrupção ZERO como dito na ONU.

  14. Pois é, danado... ontem, o Antagonista deu que Bolsonaro já tinha decidido manter Coelho no cargo. Em quem acreditar, Crusoé?

  15. Ninguém é insubsxtituivel. Tancredo não foi, JK não foi, Getulio não foi, Lula não é, Bezerra não é....Simples assim. Corrupto não pode ser ministro. Ponto final...

  16. Mas não foi isso que ele disse em campanha, foi? Se não estou enganada, ele não disse que qualquer suspeita de corrupção a pessoa seria sumariamente afastada?

    1. Certo MARIA, porém havia uma expectativa de uma grande renovação deste congresso, o que não aconteceu. A renovação esperada foi insuficiente.

    2. Paulo Renato, mas ao fazer esse tipo de promessa na campanha Bolsonaro já sabia que ela não seria cumprida, porque ele conhece o Congresso, fez parte disso durante 30 anos , portanto não deve ser nenhuma surpresa para ele.

    3. Ele disse isso mesmo. Só que naquele momento mal sabia qual seria a composição de forças no legislativo. Ele, simplesmente não tem opções, pelo visto. Mas tudo isso é decorrente da escolha desses elementos pela população.

  17. Enquanto a população continuar teimando em enviar ao congresso esse tipo de político que utiliza esse poder para proveito próprio, a situação dessa mesma população irá continuar nisso daí que presenciamos. As mudanças necessárias irão continuar ao "passo da coã", em outras palavras para quem não conhece a expressão, bem devagar.

  18. Quando é que o STF deixa de ser o SUPREMO? Quando contraria interesses de gente desse calibre e a opinião da PGR, mesmo muito suspeita, passa a ser maior que qualquer princípio.

    1. Nao jb, ja foi mensurado pelas suas atitudes em favor de seu frangote, via tofoli e esposas, incluindo mendes, e aproximacao de KU lumbre, maia, PT via haras e frituras de gente de moral elevada tipo MORO, DALAGNOL e a PF. Nao e esse discursinho engana Patria, que vai mudar alguma coisa, o estrago esta feito.

    2. Por isso eu faço questão de enfatizar para que não se deixem iludir por discursos! Discursos são como a pessoa se arrumar e se maquilar para uma festa, a verdade está em quando chega em casa, tira a roupa elegante e lava a cara!

    3. Concordo. Bolsonaro será qualificato pela atitude que tomará diante deste caso!

Mais notícias
Assine agora
TOPO