STF

Avança apuração sobre procurador suspeito de intermediar repasse para Jader

28.03.20 11:39

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que uma investigação da Polícia Federal seja utilizada em um processo administrativo disciplinar envolvendo um procurador da Fazenda Nacional suspeito de atuar como operador financeiro do senador Jader Barbalho, do MDB.

A decisão de Fachin atende a um pedido da Advocacia-Geral da União, que pediu acesso à investigação da PF após saber que o procurador estava entre os alvos.

Lotado na Procuradoria da Fazenda Nacional no Pará, Isaac Ramiro Bentes também tem um escritório de advocacia. Segundo o delator Ricardo Saud, ex-diretor da holding do frigorífico JBS, a banca dele foi utilizada para repassar propina de 4 milhões de reais para Jader Barbalho e seus aliados em 2014.

O escritório foi alvo de buscas da PF durante a Operação Alaska, deflagrada em novembro do ano passado para investigar repasses de cerca de 40 milhões da JBS para caciques emedebistas do Senado em 2014 em troca do apoio à chapa de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais daquele ano.

Bentes responde ao processo disciplinar desde que seu nome apareceu na delação de Saud. Agora, a comissão que conduz o procedimento administrativo poderá ter acesso aos autos da investigação da PF que envolvem o procurador da Fazenda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Constrange-nos e causa espécie, por um lado, a lentidão com que o STF conduz a apuração e o julgamento das roubalheiras dos políticos, empresários e alguns meritíssimos; por outro, a agilidade com que protege e solta os malfeitores.

  2. Esse é o maior vírus do Brasil. A corrupção ultrapassou as fronteiras do razoável e se alastrou em todos o tecido institucional brasileiro. Quem julgará os julgadores?

    1. Concordo, filhos das put@@, roubam e deixam roubar, fazem vista grossa, subornam e são subornados. Filhos legítimos da lei de Gérson, herdeiros da cleptocracia, filhos do cão. Gafanhotos insaciáveis e destruidores, por onde andam roubam e matam. Ladroe movidos pela ânsia extrema da esperteza. Não passarão. Serão comidos por vermes!

    2. As FFAA... fecham tudo e guilhotina em praça pública desses filhos da puta. O povo aplaudindo, o sangue rolando e os cães lambendo... sabor lagosta!!

  3. POR FAVOR, Ñ INVENTEM NADA CONTRA O JADER OU FAMÍLIA. HÀ quem conteste, pois ele é SUPREMO, aliás como o RENAN, EUNÍCIO, SARNEY, ALCOLUMBRE, MAIA, TEMER, AÉCIO, DÓRIA, LULA, LULA, LULA, LULA, EDUARDO CUNHA, CABRAL, e as mães de todos esse filho de putas.

  4. Essa comunicação entre juízes, desembargadores, etc e as bancas "Don Corleonas", onde regularmente tem parentes e amigos fazendo o meio de campo é um escárnio, grande esquema público (Judiciário) e Privado - advogados de "ilibado conhecimento jurídico" (OAB), que equivale na mesma relação, por exemplo, da corja LulaLadrão e Petrobras!

  5. É preciso seguir, urgentemente, o exemplo da Operação Lava Jato, que conseguiu reaver montanhas (da cordilheira) de recursos surrupiados por bandidos travestidos de políticos e seus associados, empresários (de araque) dependentes do Estado obeso e jabutis arborícolas, demiurgos da ladroagem institucionalizada. Corruptos e seus sócios criticaram muito a Lava Jato, mas logo se dispuseram a fazer uso do dinheiro resgatado pela Operação desinfestadora. É tempo de vírus: a Saúde requer mais fundos.

    1. Protestaram contra a Lava Jato delinquentes fantasiados de políticos, que assaltaram o erário, estupraram fundos de pensão e converteram estatais e paraestatais em vacas leiteiras de caciques políticos e associados. Espernearam, igualmente, escribas subsidiados. Enfim, todos os que engordaram suas contas bancárias sugando as TETAS do governo encontraram motivos para berrar contra a ação desratizante e desinfestadora da Operação. O desmame, como bem sabem os pediatras, é bastante complicado.

    2. Se Gilmar não tivesse dado tantas canetadas, o caixa estaria bem melhor, bem, quero dizer, o caixa do Brasil!

    1. Ininterruptamente, desde a pós democracia militar. Já passaram os ditos, aliás todos ditos, mas sempre ladrões corruptos... direita, social democrata... esse o mais em cima do muro possível, esquerda que gosta de Chanel com cartão de crédito Petrobras, fundos de pensão, BNDES,... por aí afora!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO