Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress

Aliados tentam convencer Witzel a abandonar discurso presidencial

17.02.20 08:56

Auxiliares e prefeitos aliados vêm trabalhando nos bastidores para convencer Wilson Witzel (foto) a abandonar o discurso de candidatura presidencial e admitir o de reeleição para governador do Rio de Janeiro em 2022.

Eles argumentam que, para se viabilizar ao Palácio do Planalto, Witzel precisa primeiro consolidar seu governo no estado. E lembram que essa consolidação não vem tão rápido assim, principalmente com a “herança maldita” que recebeu.

Auxiliares dizem que o governador entendeu o conselho e está focado hoje em fazer uma boa gestão no Rio. Witzel já teria até dito, em conversas reservadas, para aliados ficarem tranquilos que deverá tentar reeleição.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Portanto, se ele quer se CACIFAR para o PALÁCIO DO PLANALTO um dia, melhor CAPRICHAR no CASE dele. Se por um LADO a HERANÇA MALDITA é MALDITA, pelo outro ela é uma OPORTUNIDADE, pois quanto mais ele for CAPAZ de TRANSFORMAR a REALIDADE DO RJ, MAIS FORTE será SEU CASE perante o PRÓPRIO ELEITOR FLUMINENSE e o RESTANTE DO PAÍS.

  2. Além do mais, com os ALIADOS que ele têm NESTE MOMENTO, ele PRECISA de INIMIGOS? Bolsonaro foi uma EXCEÇÃO À REGRA que NÃO DEVE se repetir tão cedo. Primeiro, pq TODO MUNDO já COPIOU a FÓRMULA DE SUCESSO dele. Segundo, pq Witzel NÃO é MAIS um NEÓFITO e OUTSIDER. Querendo ou não, ele agora é PARTE DO ESTABLISHMENT, INTEGRA o MAINSTREAM DA POLÍTICA, o que implica que ele tem que APRESENTAR RESULTADOS e, dado o ESTADO do estado do RJ, INVIABILIZA a CANDIDATURA dele em 2022.

  3. SOBRETUDO pq não há a MENOR CHANCE de o RJ sair da CONDIÇÃO em que se encontra sem um TRABALHO COORDENADO das ESFERAS MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL. NENHUM PROBLEMA COMPLEXO é RESOLVIDO do DIA PARA A NOITE e sem uma AGLUTINAÇÃO de FORÇAS, não raro DIVERGENTES, mas COMPLEMENTARES. Ele ainda nem sabe que será o PREFEITO da CIDADE DO RIO, PEÇA-CHAVE para que ele tenha CONDIÇÕES MÍNIMAS de SUCESSO, como é que vai ficar PENSANDO em PRESIDÊNCIA.

  4. Por outro lado, se UNIÃO é a ORDEM DO DIA, mesmo que Witzel viesse a ser CANDIDATO em 2022, seria BOM que ele "ABRISSE" MÃO DA CANDIDATURA, pelo menos por ora, já que sem o ELEMENTO DE TENSÃO (a CADEIRA DA PRESIDÊNCIA), Bolsonaro e Witzel podem ser APROXIMAR novamente e CAMINHAREM UNIDOS PELO BRASIL. Mas VIA DE REGRA, a DECISÃO que parece mais SENSATA é REALMENTE ABANDONAR qq PRETENSÕES PRESIDENCIAIS nos PRÓXIMOS 2 ANOS e MERGULHAR DE CABEÇA NO RIO.

  5. Fora isto, qual a VANTAGEM de ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA? Se como GOVERNADOR ele só tem ENCHEÇÃO DE SACO, imagina como PRESIDENTE. Se não for para ROUBAR ou por VOCAÇÃO, não faz qq SENTIDO ser PRESIDENTE, é TRABALHO DEMAIS por RETORNO DE MENOS. No entanto há uma EXCEÇÃO quanto ao DISCURSO de ser CANDIDATO À PRESIDENTE: a POLARIZAÇÃO com Bolsonaro. Se ele DESISTISSE da "CANDIDATURA" ao PLANALTO, a RIVALIDADE com Bolsonaro perderia sua RAZÃO de ser.

  6. Se ele NEM SABE se será ELEITO para GOVERNADOR do RJ em 2022, como ainda quer se CANDIDATAR a PRESIDENTE? Mesmo que fosse feita uma LIMPEZA no estado, ainda assim a RECUPERAÇÃO do RJ vai LEVAR uns BONS ANOS. Por outro lado, considerando a HERANÇA MALDITA, se ele for CAPAZ de TRANSFORMAR RADICALMENTE a REALIDADE FLUMINENSE, teria um CASE FORTE para VENDER em 2026. Além do mais, ele ainda tem 52 ANOS, IDADE mais do que suficiente para se CANDIDATAR em 2026.

  7. A herança maldita está se perpetuando com esse pavão pretensioso no (des)governo do Rio. Não temos governo no estado (com minúscula mesmo), na prefeitura do Rio e em quase todas as outras prefeituras (tudo com minúsculas) e, para completar a desventura, candidatos como Freixo e suas milícias. Difícil manter a esperança!

  8. Wiesel, se antecipando a corrida presidencial comete três erros graves. Em vez de fazer uma boa gestão do Estado passa a disputar o controle das milícias, muitas ligadas a Flávio Bolsonaro. Perde o foco nas eleições municipais, nas quais seu apoio é fundamental para fortalecer o PSC, o qual conta com poucas lideranças de peso, como Paulo Eduardo Martins o melhor deputado federal do Brasil. É mais grave, repete o erro do Presidente Jair Messias Bolsonaro quando se antecipou como candidato.

  9. Dizem que disputará com Ibaneis Rocha, do D.F., a chefia do consulado geral do Brasil em Antananarivo, Madagascar (Virou moda refugiar-se nas franjas da "carrière", como vocês notaram no caso do ocaso do opaco Onyx). O páreo é duríssimo, em termos de inexperiência gerencial. Mas os currículos franzinos se equiparam, o mesmo se dizendo da vontade de aparecer, seja com for. Afinal, quem paga o pato é o contribuinte, que a todos remunera. Fundir o RJ com o E. Santo é ideia promissora: Riossanto!

  10. Tem candidato a candidato no RJ infinitamente pior que o atual governador. O boquirroto-chatonildo-sempre-nervoso Freixo tá de tocaia. Aí o povo do RJ vai saber o que é derrocada.

  11. Eu o aconselharia a desistir da vida pública. Não tem vocação, não tem capacidade de gestão, não tem perfil. Faria um bem enorme ao estado.

  12. Ontem gastei mais 100 reais comprando água mineral, pq a CEDAE é incapaz de fornecer água sem cor, sem cheiro e sem odor. Excelente gestão! SQN

    1. Edvaldo. A luta não é entre esquerda e direita. Isso é papo para enganar trouxa. A luta é entre honesto e desonesto. Por fim, concordo com você que o NOVO é a melhor opção existente.

  13. Um oportunista de carteirinha, agora estamos pagando o preço, por escolhas erradas, antes ele do que esquerdistas no governo, um dia os cariocas teremos um candidato do partido NOVO, estão fazendo um ótimo trabalho no congresso e com Zema em Minas Gerais.

  14. Nem reeleição para esse pardieiro aí ele conseguirá. O próximo governador deste estado será do PSOL, o Freixo. Podem registrar isso daí.

    1. O Rio de Janeiro chegou nesse caos bao5foi por acaso, o povo carioca que me desculpe mas tem grande culpado nisso tudo. Senão vejamos: votou em Brizola, Benedita da Silva, Antony Garotinho e esposa, Sérgio Cabral, Cezar Maia, e alguns mais de uma vez, agora votou no desqualificado Wiesel. Pra deputados e Senadores então foi uma lástima. Deu no que deu, acabaram com o Estado pujante e com a cidade Maravilhosa.

    2. Jorjão, você tem todo o direito de achar que eu endoidei, mas em se tratando do estado do Rio de Janeiro, essa hipótese é real, pode acreditar.

    3. O atual pode até ser ruim, mas o Freixo será muito pior, esquerdopata, só faz discurso e blá, blá, blá..... O carioca sempre votou mal, Brizola, Garotinho, Rosinha, Benedita, Cabral, etc....por isto se tornou um caos.

  15. Governador ou qualquer outro cargo eletivo, de chefia principalmente, deveria ser ocupado por pessoas que, ao tomarem posse, cumprissem as obrigações do cargo com lisura e comprometimento antes de qualquer "sonho vindouro"(reeleição, por exemplo). Trabalhando bem, resolvendo problemas em favor do povo e não no seu, a reeleição virá,com certeza. Mostre a que veio, sem as costumeiras mentiras eleitoreiras, e o povo o reconhecerá nas urnas!!!

  16. Deslumbrado, fanfarrão e inconfiável. Difícil ser pior. Deve haver um batráquio gigantesco enterrado onde é o Rio. Ou então os espiritualistas tem razão, foram tantas e tão grandes iniquidades, que criou-se uma bolha, um invólucro de miasmas, de matéria putrefata sobre a outrora Cidade Maravilhosa, impelindo-a ao carma da autodestruição. Dá tudo errado. Os piores de tudo parecem nascer no Rio. Escusas aos cariocas decentes, mas é frustrante. Tanta beleza natural e tanta corrupção e ineficiência

  17. 🇧🇷 Votei no Witzel, mais não votaria nele novamente. 🇧🇷 A questão da água podre que a CEDAE fornece, sua declaração de que o povo pode beber esgoto me fizeram mudar de opinião sobre esse traste.

  18. Por não tomar juízo, não sabe o gosto que tem. A disputa com o presidente para a presidência da república é falta de juízo.Uma pequena dose de juízo lhe fará bem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO