STFAlexandre de Moraes: poder sutil sobre a PF

Alexandre de Moraes vota pela prisão após segunda instância

23.10.19 15:44

O ministro Alexandre de Moraes votou nesta quarta-feira, 23, a favor da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Com a votação do ministro, que já havia adotado esse entendimento em outras ocasiões, o placar do julgamento está em 1 a 1.

Em seu voto, Moraes afirmou que as decisões da corte sobre o tema nos últimos anos não tiveram impacto no sistema prisional brasileiro, que teve um aumento exponencial do número de presos, mesmo quando o Supremo adotou o entendimento de que o cumprimento das penas só deve iniciar após o trânsito em julgado.

“Entendo que há a possibilidade de execução (da pena), essa possibilidade não compromete o princípio constitucional da presunção de inocência”, afirmou o ministro, que abriu a divergência, uma vez que o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello votou contra as prisões após condenação em segunda instância.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito?

  2. Eu queria fazer uma pergunta. Vocês podem me responder? Se caso os senadores e deputados federais se omitissem em votar a lei que permite a prisão em Segunda instância. Pergunto a vocês, o povo brasileiro poderá através de um plebiscito votar para decidir sim ou não se aceita prisão em Segunda instância. E o povo pode votar o plebiscito junto nesta eleição para prefeito?

  3. Parabéns, ministro Alexandre de Moraes, pelo seu voto a favor da prisão após condenação em segunda instância. O Brasil que presta não aguenta mais os achincalhes da justiça brasileira.

  4. Não entendo essa “possibilidade”...Ou vota sim, ou vota não, no meu entender. Se for assim quando formos votar, quero o botão da “possibilidade” também...

    1. Gabriel, o Alexandra de Moraes não tem rabo preso. O Gilmar o Tofoli e o Lewandowski tenho minhas dúvidas. Eles estão pensando para frente porque suas dignificar esposas teem que dar conta de algumas transações digamos,ilegais.

    2. Também fiquei. Lembra que o Bolsonaro conversou com ele e com Gilmar após se reunir com Villas Boas ? Acho que ele viu que não vale a pena. O Gilmar está num situação em que o seu ex companheiro de governo Pode delata-lo( Paulo Preto) Moraes não está tão na Boca do Loco assim.

    3. Acredito que a pesar de seu viés ideológico esse ministro não tem rabi preso para querer acabar com o país em função de interesses pessoais como Gilmar Mendes e Dia Toffoli.

  5. Grata surpresa, Alexandre de Moraes! Parabéns pela coerência. Continue neste papel de extirpar os bandidos e corruptos da sociedade brasileira. Não aguentamos mais.

  6. PRIMEIRA VEZ NA VIDA .... TUDO QUE É BANDIDO DIZ QUE ESSE MINISTRO É PARCEIRO DO PCC... E AGORA ELE SURPREENDEU PORQUE TEVE COERENCIA JUNTAMENTE COM O PENSAMENTO DE 90 % DA POPULAÇÃO

  7. Vamos ficar atento aos digníssimos que votarem contra a prisão em segunda instância como o calhorda do M Aurelio votou para jogarmos pedras neles em Brasilia ou onde os encontrarmos, seja em restaurantes, transporte etc.

    1. Sérgio não é correto fazer esse tipo de comentário. Tem muito neguinho que pode usar o que dissestes para realmente jogar uma pedra e ferir o ministro.

  8. Muito bem Ministro Alexandre de Moraes! Seu voto está de conformidade com o Direito, a Justiça e a posição de todos os brasileiros de bem.

Mais notícias
Assine agora
TOPO