Wallace Martins/Futura Press/Folhapress

A influência de Flávio Bolsonaro nas eleições da OAB

10.07.21 10:06

As eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil estão marcadas para dezembro. O presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, tentará eleger o secretário-geral Alberto Simonetti, do Amazonas, como seu sucessor. O advogado defende o governador Wilson Lima, acusado de desvios de recursos da pandemia. Curiosamente, o nome do senador Flávio Bolsonaro foi associado ao de Simonetti, que apoia o impeachment de seu pai.

Há duas semanas, o presidente da OAB do Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, estava em um evento com outros conselheiros, quando recebeu uma ligação em seu celular. Fez questão de dizer aos pares que se tratava de Flávio Bolsonaro. Afirmou ainda que o senador havia pedido apoio a Simonetti. Mansour, no entanto, faz parte da oposição a Felipe Santa Cruz.

Procurado por Crusoé, o Mansour recuou. Disse não saber se do outro lado da linha estava realmente o parlamentar. “Cara, não sei, teve uma ligação que eu recebi e não sei se era ele”.

Flávio Bolsonaro, que recentemente se inscreveu na OAB do Distrito Federal, não comentou.

O candidato de Santa Cruz pode ser o único a disputar a cadeira. É que o nome de oposição, o conselheiro federal Luiz Viana, ainda não conseguiu o apoio de seccionais suficientes para registrar sua candidatura. Viana é vice de Santa Cruz e chegou a ser cotado para representar a atual gestão na eleição, o que acabou não acontecendo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando a OAB resolveu interferir na investigação de um indivíduo que esfaqueio o Presidente da República, a Crusoe não se manifestou em investigar a história dos representantes da OAB. Interessante …

  2. Conselhos profissionais são maquinas de gerar dinheiro, e chamam menos atenção de órgãos de fiscalização e da imprensa, e quem levanta a voz pra diretoria pode ser vitima de todo tipo de perseguição. Por conta disso que políticos e partidos valorizam tanto os conselhos e os mesmo se proliferaram no país nas ultimas 3 décadas. Logo vai ter conselho profissional até para cartomante.

  3. Votei nesse infame e louco para tirar o PT. Não naquela época noção desses vagabundos, pai filhos. O pai não vai ao segundo turno, é claro, óbvio. No Lula jamais, jamais, votarei. Até 22 aparecerá o cara para jogarmos esses dois bandidos no lixo. Talvez , Ciro,

    1. É, Jose, como já melou a boquinha nos ""negócios"" do trampo-agente-laranja pra todos eles e além da PF existe a Interpol, cada um deles, com dor de barriga e tremendo de medo, já mira o proximo caixa-rachid a assaltar!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO