Marcos Oliveira/Agência SenadoO plenário do Senado Federal, em Brasília

A aposta do PSDB no Senado

13.08.18 14:01

O PSDB de Geraldo Alckmin lançou 22 candidatos a senador nas eleições deste ano. O número é quase três vezes maior do que o lançado em 2014, quando o partido teve oito candidatos ao cargo.

A aposta no Senado faz parte da estratégia dos tucanos para tentar desbancar o MDB, legenda que tem a maior bancada de senadores, e, com isso, abocanhar a presidência da Casa a partir do próximo ano.

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não vejo como má notícia. Até para o Bolsonaro seria melhor ter que lidar com senadores do PSDB do que com senadores da fina flor do esgoto petista/emedebista.

  2. Há um ponto que poucos prestam atenção, que é o fato de que a bancada norte-nordestina ser majoritária por default (3 senadores por estado) e que desde tempos imemoriais o senado age mais por interesses norte-nordestinos que partidários. Ninguém nesse país passa qualquer grande projeto se a bancada norte-nordestina não permitir. Assim sendo, essa estratégia do PSDB só teria maior impacto se buscasse o controle da bancada norte-nordestina, essa que é uma das tramelas do atraso do país.

  3. Se o povo cuspir na cara da Lavajato ou esteve em coma nos últimos 4 anos, o domínio do Senado será da ORCRIM PSDB rsssss. "Tem que manter" o STF pedindo "benção" ao Senado para penalizar senador que pede dinheiro emprestado à frigorífico para fugir de juros bancários kkkkkkkkkk

    1. Se depender de mim .... darei ênfase a coligação de facções criminosas deste partido. Puro escárnio ao povo brasileiro depois de tudo que vimos e ouvimos da Lavajato. Esta coligação é o mesmo que os filmes Tropa de Elite 1, 2 na véspera de eleições.

    2. Deus te ouça e os brasileiros que digam amém nas urnas!

    1. Não se comprometem a implementar as 70 medidas contra corrupção, não tornarão o crime de corrupção HEDIONDO, e não vão tirar seus processos das mãos do STF.

Mais notícias
Assine agora
TOPO