Divulgação/Ministério da Saúde

84% das vagas dos médicos cubanos já foram preenchidas

23.11.18 12:40

Cerca de 84% das vagas abertas pela saída dos cubanos do Programa Mais Médicos já foram preenchidas, informou hoje, 23, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi (foto).

O ministro declarou que 7.154 profissionais já estão no município em que deverão trabalhar, para atuação imediata.

“A expectativa é de suprir a ausência do médico cubano o mais rápido possível”, afirmou Occhi.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O novo edital aceitando os cubanos que aqui ficaram desmente a atuação exclusiva de brasileiros. Isso não impede a crítica à atitude intempestiva de Bolsonaro, que atirou no escuro, até porque os brasileiros havia participado da campanha inicial do Mais Médicos. Surge uma dúvida maior: se havia médicos brasileiros suficientes no início do programa, por que não ocuparam os postos? E por que o CFM não se manifestou por eventual impedimento a eles na época? A imprensa tem a obrigação de saber.

  2. Percebo que muitos prefeitos e governadores principalmente do Norte e Nordeste somente se referem as dificuldades de as vagas serem preenchidas por médicos Brasileiros Não vejo nenhum procurar ajudar e facilitar que um brasileiro possa assumir o posto ,creio que a população dessas cidades e estados deveriam avaliar melhor seus líderes.Afinal devemos ajudar a todos, mas vamos começar por nossos compatriotas.

  3. Para ser notado o quão relevante era esse programa, na forma em que foi idealizado e implantado. E nem foram abertas as inscrições para brasileiros formados no exterior e estrangeiros...

  4. Deviermos ter colocado nossos médicos na ocasião da contratação dos cubanos, mas aquela era outra época. Parabéns a esta medida.

  5. Quando a imprensa vai parar de fazer terrorismo com este evento ? Nunca foram capazes de identificar a vergonha de como tudo foi feito, mas terrorismo agora estão fazendo ao tufos.

  6. Sinal de que realmente não precisávamos dos médicos cubanos e que tudo não passava de um acerto entre o governo petista e Cuba. Imaginem se a caixa preta do BNDS for aberta...

  7. E o senador Humberto Costa, defendendo o tratado criminoso do Mais Médicos com Cuba da Dilma, bradou na tribuna do Senado: "Não vai dar certo! Não vão conseguir contratar nenhum médico brasileiro!" Além do cruel estrago que fizeram no país, ainda rogam praga para o próximo governo dar errado, já que não foi o PT que venceu. Gracas a Deus nos livramos deles. Ou de parte deles...

  8. E com isso, toda a farsa montada pelos lesa-pátrias petralhas cai por terra. O Mais Médicos servia apenas para envio de dinheiro à Cuba para reenvio de uma parte desse dinheiro ao colchão de de dinheiro lulista.

  9. Podemos ter certeza que muitos médicos candidatos também se valeram do próprio patriotismo, para responder ao desaforo e vilania do governo ditatorial e tirânico cubano. Se for assim, o Brasil realmente estará mudando.

Mais notícias
Assine agora
TOPO