Agência Brasil

5,5 milhões de reais em propinas

19.09.19 12:48

O relatório da Polícia Federal que baseou a Operação Desintegração, realizada nesta quinta-feira, 19, informa que o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro, recebeu 5,5 milhões de reais em propina desviada de obras públicas no governo Dilma Rousseff, quando foi ministro da Integração Nacional.

Segundo a PF, o filho do senador do MDB de Pernambuco, Fernando Bezerra Filho, teria recebido 1,7 milhão de reais também em repasse ilegal. Parte dos pagamentos de propinas desviadas de obras como a transposição do Rio São Francisco e o Canal do Sertão foi por meio de repasses a concessionárias de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao senador.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, ao autorizar as buscas nos gabinetes do senador (foto) e do deputado, rejeitou o bloqueio de bens dos dois.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não tem problema, se ele deixar de ser líder do governo, o que não falta no senado são outros iguais a ele, tais como Renan, Jáder Barbalho e Eduardo Braga. É só chamar um desses da mesma laia.

  2. Chegou sua vez COELHÃO !... Viva o Brasil mais uma Politico envolvido em Corrupção, infelizmente esse Precário é Nordestino. Uma Vergonha..

  3. Esse senador Fernando Bezerra Coelho, eleito pelo MDB de PE, é um oligarca da família Coelho, cujo ancestral mais famoso e patriarca do BR colônia era Duarte Coelho. O BR é isso aí, uma farra oligárquica, montada em privilégios e mantida pela corrupção contra o tesouro nacional. Esse é o líder escolhido por Onix e Bolsonaro para liderar o governo no Senado.

    1. Duarte Coelho Pereira (1485 - 1554), cristão novo, primeiro Capitão-Donatário da Capitania do Pernambuco e fundador de Olinda. Desde então sua prole vem sugando a Colônia do Brasil. Morreu em Lisboa mas deixou os Ratos aqui.

    1. A matéria explica que o senador em questão se envolveu em falcatruas quando era ministro do governo petista. Nenhuma das irregularidades investigadas ocorreu na gestão Bolsonaro. Se você não entende a diferença, peça a um adulto para lhe explicar.

  4. Se ficar provado que recebeu propina deve ser julgado igual aos outros , hoje é líder do governo mas no passado estava com Dilma Rousseff . Tentando arranjar guarda chuva novo para proteção.Isso não pode acontecer par que o atual governo seja levado a sério.

  5. Esta noticía ilustra o porquê da grande ofensiva do Congresso, de alguns agentes do STF e de "componentes" do novo governo, contra o Moro e a PF. Quanto mais perto do centro de defesa chega o ataque ao inimigo, maior a resistênca oferecida.

  6. Ontem, um comentarista de canal que promove a resistência ao combate à impunidade, dizia que os valores roubados na previdencia, ou no ministerio tal ou tal eram pouco representativos frente aos respectivos montantes orcamentarios . Logo, o importante é pauta econômica. Escondia o "especialista" que os prejuízos financeiros decorrentes destes desmandos são certamente maiores dovque os valores das propinas. Gente disposta a desinformar ajudando o golpe pró impunidade.

  7. Este picareta já deveria ter sido preso faz tempo. Desde o governo da Dilma ele alocara a maior parte das verbas do ministério reintegração nacional para Pernambuco. Todo mundo sabe disto.

    1. Pelo q sei não tem cargo p ser demitido. Líder do governo pode ser destituído.

  8. É por isso que a água não chega onde foi prometida. Buraco aberto no chão tem muito. Fáceis de encher com água. Dinheiro para encher o buraco da ganância temperada com a desonestidade desse mundão de corruptos, não há casa da moeda que dê conta. Ainda mais quando o intocável Judiciário os protege a qualquer custo. Lava Toga, LavaPGR, LavaQualquerCoisa, sendo para lavar, minimizar a impunidade, o povo brasileiro apoia. E está de olho em quem é contra isso. Entenderam, senhores?

    1. LavaTudo e com água sanitária, caso contrário, os vermes continuarão vivos!

Mais notícias
Assine agora
TOPO