Flávia Arruda balança ainda mais no cargo

28.01.22

Os afagos públicos recentes de Jair Bolsonaro à ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo, estão longe de representar uma garantia de que ela permanecerá no cargo. A cadeira da ministra voltou a balançar forte nos últimos dias, e gente muito próxima do gabinete presidencial garante que ela está com os dias contados no governo. Pegou muito mal a iniciativa de Flávia Arruda de dizer que os critérios que ela adotou para a distribuição de verbas a aliados do governo no Congresso foram definidos em comum acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira. Em uma conversa com Ciro Nogueira, o cada vez mais poderoso chefe da Casa Civil, o próprio Lira lavou as mãos. Frisou que a Flávia segue no cargo, hoje, apenas por força de Jair Bolsonaro. Nos códigos de Brasília, é uma forma diferente de retirar o apoio – e de dizer que, por ele, tudo bem se ela sair. Nos bastidores, o governo já estuda duas soluções caseiras para substituir a ministra: Jônatas Assunção de Castro, conhecido no Congresso como “gerente” do orçamento secreto, e Carlos Henrique Sobral, subordinado direto de Flávia e ex-braço-direito do ínclito Geddel Vieira Lima. Flávia Arruda voltou nesta semana de um período de férias e já procurou políticos influentes para tentar se segurar no cargo.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéFlávia Arruda: Arthur Lira lavou as mãos e ela deve sair em breve

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CENTRÃO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

Mais notícias
Assine agora
TOPO