No forno

17.01.20

Espera-se para as próximas semanas a primeira denúncia do Ministério Público do Rio contra o senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente da República, em razão do “rachid” operado por Fabrício Queiroz nos tempos em que ele era deputado estadual. Os próprios advogados de Flávio já dão como certo que ele será denunciado.

Agência SenadoAgência SenadoFlávio Bolsonaro: contagem regressiva para denúncia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se estes indivíduos que querem fugir da cadeia a todo custo estão até mesmo dispostos a colocar vidas inocentes sob risco de serem mortas, não são ASSASSINOS? Se os CORRUPTOS querem se enganar, que se enganem. O importante é que sejam colhidas e muito bem guardadas as CEREJAS que servirão para mostrar o nível de DISTOPIA e CORRUPÇÃO a que os CORRUPTOS estavam dispostos a submeter o país. ELES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE QUE IMPEROU ATÉ HJ NO BRASIL.

  2. Eles não hesitariam um único segundo em trocar a vida de um inocente por sua liberdade. Portanto, se a intenção deles é DOBRAR A APOSTA, que sejam deixados livres para fazer isto. Não há no STF um ministro que as MÁS LÍNGUAS dizem que era advogado do PCC e coincidentemente é a favor de retirar a área da SP das mãos de Sérgio Moro para enfraquecê-lo? Se ele era “advogado” do PCC, pq não estaria agora trabalhando com a FACÇÃO se os interesses de ambos são convergentes?

  3. Isto não revela a DISTOPIA da qual eles vivem e da qual dependem? Somada a todas as outras armações, esquemas e crimes que eles cometeram e acobertaram, o que isto diz? Considerando-se a tentativa de enfraquecer Sérgio Moro exatamente pq ele está sendo capaz de reduzir os números da CRIMINALIDADE e da VIOLÊNCIA, isto não deixa explícito que eles não são só CORRUPTOS, mas PSICOPATAS? Não é brincadeira, Gilmar Mendes, Renan Calheiros e Cia são SOCIOPATAS.

  4. Aliás, característico dos indivíduos que fingem FORÇA onde só há fraqueza e tentam viver das falhas e deficiências alheia é tentar disfarçar o MEDO e o DESESPERO. Não é disto que se trata o CASO QUEIROZ e a tentativa de encurralar FLÁVIO BOLSONARO? Tentar esconder o MEDO e o DESESPERO. Mas em um QUADRO MUITO MAIS AMPLO e GERAL o que isto demonstra? Não expõe cabalmente como se dá o MODUS OPERANDI dos CORRUPTOS e até onde eles estão dispostos a ir?

  5. E por isto é que para se prender os CORRUPTOS na própria teia não é necessário mais do que fingir fraqueza, pois isto lhes dá a sensação de FORÇA e INVULNERABILIDADE, quando ela não passa de fantasia. Em nome desta “FORÇA” e “INVULNERABILIDADE”, eles acabam por se expor mais e criar mais brechas dos que aquelas que já existem. Se eles acreditarem que têm Bolsonaro nas mãos, o que irão fazer? Não será dobrar a aposta, se arriscando ainda mais?

  6. É isto aí que os CORRUPTOS pretendem usar para colocar Bolsonaro contra as cordas? Quem faz da fraqueza alheia a sua força está só se iludindo e se enfraquecendo, pois basta que o inimigo se fortaleça para que a vantagem que existia deixe de existir. Se alguém vive de tentar minar seus concorrentes sem jamais corrigir suas próprias falhas, então ele está somente se enganando e deixando uma brecha que pode ser explorada por qq um que não esteja sujeito à ser chantageado ou eliminado.

  7. Pra mim, errou tem que pagar. Só acho esquisito que nada seja falado dos outros tantos deputados da alerj que tbm foram pegos com a mão na grana. Existe alguma investigação em andamento nos tantos outros casos?

  8. STF já pronto para parar essa investigação... Dá-lhe Gilmar... Maior garantidor do Brasil! Pra que juíz de Garantia se já temos Gilmar???

    1. Com esse time dá pra cobrir todo o Brasil. As canetas estão tão treinadas que já funcionam sozinhas!

    2. Marco vc esqueceu do Levan, do Tofolli e do Marco Aurélio

  9. Espero que a justiça brasileira priorize os crimes por ordem de grandeza, ou seja, que TODOS paguem pelos erros, mas que se comece pelos mais graves. Antes, peguem: Deputado Siciliano da Alerj (PT), lulinha (fazendas), Dirceu (múltiplos crimes), Dilma (ruivinha), Lula (múltiplos crimes), Lobão e filho (roubos dos fundos de pensão)...e por ai vai...Quando chegarem em trocados, aí peguem o Flávio.

  10. Justo é processar todos os 'AlérJicos' envolvidos nas rachadinhas, a começar pelo que mais sugou, irregularmente, as tetas orçamentárias da assembleia legislativa fluminense. JB e cia terão, evidentemente, de acatar a lei, o que se aplica a todos os cidadãos; o País não pode ser reduzido à condição de uma fazendola entregue a baratas. Nem pode o Presidente deixar-se cooptar pelo Ventríloquo, ou sentar-se no seu colo, disputando o lugar presumivelmente reservado ao boneco Quebra-Nozes.

    1. Vou ser um pouco egoísta e vingativo, afinal, tambem sou humano e imperfeito. Depois de todo samba do criolo doido feito pelo Flavuxo e seu Pai para se livrar da verdadeira justiça, bota ai um atraso enorme nas metas do governo, fritura do Moro e acórdão espúrio com Toffoli, quero mais é q deem prioridade as investigações do Flavuxo e q esse carnaval termine o mais rápido possível, pois os Brasileiros de bem estão cansados de serem colocados em segundo plano.

    1. Luciano, apenas uma correção: O Siciliano desviou 49 milhões, não apenas 39 milhões....

    2. Mas por que só o Flavuxo? Eu quero todos, a começar pelo André Cecíliano do PT que rachou 39 milhões, fazendo do Flavuxo um mero trombadinha.

  11. É lógico que todos que estão na lista da Alerj tem que ser denunciados, lembrando que o número 01 da lista, e campeão do Rachid é um ladrão, quer dizer, deputado do PT. Quanto ao Flávio, que ele seja exemplarmente punido também! Ficou tirando onda de paladino da honestidade junto com os outros dois patetas, mas não passa de um despreparado e político da vala comum. Pior é que votei nessa desgraça! Nunca mais voto em nenhum dos três patetas! Todos seguidores do guru de bosta, o tal do Olavo...

  12. Vamos acompanhar a conduta de quem vai denunciar. Vão esquecer propositalmente alguns, ou serão todos denunciados? Pelo que dizem por ai, a prática, repudiável, diga-se, é comum no meio político. Se houver seletividade, que os próprios denunciantes também sejam imediatamente denunciados. É o que se espera.

  13. Vão denunciar o 17 da lista da Alerj. E os outros antes dele?? Mesma coisa acontece no Brasil inteiro. Tem que continuar a apuração em todos os lugares possíveis. Chega de corrupção!!!

  14. Se o Flávio fosse um Homem de valor, já teria assumido seu erro. O Brasil não merece mais ser governado por alguém quer quer escapar da justiça ou salvar o filho 01. O Temer que vendeu o Brasil para o Maia e centrão. Agora estamos vendo o Brasil ser vendido novamente aos bandidos, só para salvar o 01. Esta história já cansou. Em tempo, que todos os envolvidos no escândalo da Alerj também sejam processados e presos.

    1. Concordo . Essa novela estraga em muito o super star Bolsonaro.

  15. E o país pagando a conta do atraso absurdo da denúncia e manobras protetivas. Não foi essa sua promessa, Presidente. Vc tinha como bandeira a luta contra à corrupção. A Lava Jato está morrendo, Aras num dos cargos mais importantes deste país e vc dizendo que "não manda sozinho" e o Congresso e STF sambando na sua cara e na nossa. Afinal, vc ia ou não lutar p um país melhor? Menos filhos e mais Moro. Menos filhos e Olavo e mais Moro. É isso que o Brasil quer. Simples assim.

    1. Concordo. Bolsonaro se prendeu nas asas dos farsantes espertos. Acho q acabará por renunciar. Ele não aguenta, decepciona. Lamento ele tentar inocentar seu filho, e não pode. Todos inescrupulosos q participaram desse suborno “rachid” precisam ser punidos.

  16. Temos que punir todos que fizeram e fazem Rachid. Principalmente os líderes das câmaras. Porque o silêncio e a proteção com o líder da Alerj ? E todos dos outros estados? para que tanto dinheiro? Importante investigar e punir tudo que está errado para promover moralização e transparência na atuação dos servidores públicos. Agora só sabem falar do Flávio e do Queiroz parece a Globo a Folha.

    1. Todos serao denunciados? esse Flavio e os outros tem que serem investigados, processados ,todos juntos , sem favorecer ninguem ,o JB ta virando refem como o Temer do congresso por isto??

  17. Demorou! Que vá ele e o "Ali Babá" (André Ceciliano - PT) desses 17 ladrões. Fora os outros milhares pelo Brasil afora....

  18. Não tenho corrupto de estimação, mas ele era o 17* colocado no soma dos valores auditados. Os outros 16 estariam também pra ser denunciados?

    1. Exatamente, João. É muito "estranho" (na verdade, a gente sabe o motivo) esse foco no 17° ladrão da lista, enquanto ninguém comenta sobre o 1°, André Ceciliano (PT) com 49,3 mi...ou o 16° ladrão, Eliomar Coelho (PSOL) com 1,7 mi.

    2. Vamos buscar os outros também. Nos estados e câmaras de vereadores idem.

  19. Se tivesse meia dúzia de neurônios e um pouco de sensatez, Flávio assumiria o erro e pedia pra sair. Ele não é o único a fazer o “rachid”, sabemos disso, mas é aquele que se vendeu como honrado, digno, sério, paladino da honestidade de princípios! Votei nele mas não voto mais. Sinto-me enganada.

    1. Todos se vendem assim, Lúcia. Inclusive André Ceciliano (PT), o primeiro da lista, que movimentou 49,3 mi, e o 16° da lista, Eliomar Coelho (PSOL), que movimentou 1,7 mi. Mas vc tá certa em não votar mais no Flávio. Pisou na bola, tchau.

    1. Também gostaria de saber. O 1° da lista, André Ceciliano (PT), movimentou mais de 49 mi. Nem ouço falarem dele.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO