DiogoMainardina ilha do desespero

Soldado Diogo

18.10.19

É provável que eu tenha inspirado um golpe militar. De agora em diante, pode me chamar de soldado Diogo. Ou de cabo Diogo.

Na segunda-feira, num podcast para O Antagonista+, comparei o Brasil ao Peru, dizendo que, se algum bandoleiro fechasse o STF e o Congresso Nacional, contaria com o apoio de 79% do povo, como o presidente peruano.

Lá, assim como cá, alguns ministros do Supremo, em parceria com os parlamentares, resolveram abafar os inquéritos sobre a propina da Odebrecht. No caso brasileiro, a manobra é ainda mais flagrante, porque implica a soltura do chefe do esquema criminoso, Lula. Eu avisei no podcast: o golpe contra a Lava Jato vai minar as bases da democracia, e o resultado pode ser um calamitoso contragolpe.

Os bolsonaristas – assustadoramente – concordaram comigo. É a primeira vez que isso ocorre, desde o ano passado. Em seguida, o general Eduardo Villas Bôas, que já barrou uma tentativa de reinstalar o chefe do esquema criminoso no Palácio do Planalto, saiu do hospital e alertou:

“Experimentamos um novo período em que as instituições vêm fazendo grande esforço para combater a corrupção e a impunidade, o que nos trouxe — gente brasileira — de volta a autoestima e a confiança. É preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social.”

O STF, por meio de seus porta-vozes na imprensa, respondeu que vai ignorar o alerta, e soltar Lula de qualquer maneira. E, depois de soltá-lo pela primeira vez, vai soltá-lo pela segunda vez, e pela terceira vez, e pela quarta vez. A fim de impedir que, no futuro, ele tenha de responder por seus crimes e voltar para a cadeia.

Não, não há tanques nas ruas. E nem haverá. Mas o desalento provocado pelo golpe contra a Lava Jato vai estimular as piores respostas, tanto de um lado quanto do outro. Os brasileiros – em 2013, 2014, 2016 e 2018 – aprenderam a erguer suas barricadas. Agora é preciso evitar que “o povo brasileiro venha a cair na convulsão social”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parlamentarísmo Republicano é uma boa ideia ? Deverão coletar assinaturas bairro a bairro ( queimar a cara frente a frente com o eleitor ) para formar o novo partido ? ( pela internet será apenas mais um virtual de " mentirinha " ). Deverá o Príncipe ( o considero um homem culto e preparado para a política ) aproximar-se das pessoas que moram nas periferias , lotam trens , Ônibus e Metrôs nas madrugadas para chegarem ao trabalho ?

  2. No fundo, os cidadãos estão sofrendo um Golpe pior que o AI5 porque vem de maneira camuflada cujos protagonistas são o STF e o Congresso. No inconsciente coletivo há um desejo de ordem e percepção que estão à deriva vivendo numa terra de leis que favorecem o desmonte do Brasil.

  3. Sou a favor do exército na rua com os seus tanques e seu corpo militar contra esses corruptos. Quero guerra civil e morte ao Lula

    1. Eu também espero que isso aconteça Temos que tirar os comunistas do poder rapidamente!

  4. Somos reféns dos 6 do STF, que não se importam com o futuro do país, vivem uma outra realidade, não sabem das dificuldades do povo brasileiro.

  5. A pressão para soltar o maior Ladrão do mundo é enorme e o STJ colaborando. Estão minando nossa resistência para um Brasil melhor.

  6. DIOGO , Gilmar Mendes falou que antes da lava jato ) a imprensa não noticiou os roubos na Petrobrás . Por quê perseguiram Paulo Francis ? Bolsonaro recuou para dar um salto mais alto: Eduardo na Presidência da Cãmara e depois, indiretamente , deste País de otários. Não sou contra a manobra , aplaudo !!!

  7. A situação do Congresso e do STF/STJ/TSE e’ gravíssima, e eles insistem em tocar a valsa no deck do Titanic. A paciência das famílias e daqueles que trabalham e pagam impostos - e querem saúde, segurança e emprego do executivo, legislativo e judiciário acabou, porque o legislativo e judiciário são compostos em sua grande maioria por elementos perniciosos a sociedade. O país mudou, mais rápido do que alguns que se julgam acima do povo e pensam que nada acontecera’ a eles. A ver.

  8. Melhor explicitar o comentário de Villas Boas,não queremos,mas podemos fazê-lo e sem dúvida é o que pelo menos 70% do povo quer e eu me incluo nele.Veja bem Diogo,você vê alguma solução pro indigesto STF cumprir a lei e julgar com imparcialidade? Só os homens dos botões dourados pra botar ordem no lupanar que virou os três poderes,tô com os verdinhos e não abro,espero que a "cobra fume",não vejo outra alternativa.

    1. Que a cobra fume, que sentem a pua e que o cisne branco navegue. São os únicos defensores da PÁTRIA, que serão respaldado pela maioria do povo ordeiro e trabalhador.

    2. A convulsão social faz parte do projeto do fórum de São Paulo para os países da América Latina. O cidadão do bem e bem informado já está consciente que ir para as ruas agora não resultará em movimento pacífico devidos as infiltrações já prontas para agir. O objetivo agora é a implantação do caos. Que o exemplo do Chile nos sirva de alerta.

  9. A situacao e'gravissima. Aacho q ficamos confortaveis qdo elegemos Bolsonaro, na esperanca de q ele e sua equipe de governo cuidariam disso pra nos. Bolsonaro ja definiu seu lado - a familia acima de tudo e de todos. Triste ver q a esperanca em JB esta sendo vencida pelo seu desprepreparo. Tou velho mas a data de validade nao venceu. Pode me alistar tb.

  10. Bando de Marias Antonietas deslumbradas e sem noção! Lembrando que a original abusou, debochou do povo e acabou perdendo a cabeça, a coroa e a família, além de seu marido e alguns pares que também perderam suas cabeças! Dizem que a História se repete, aguardemos para ver o desfecho!

  11. Precisamos substituir o STF pelo STM. Só assim pra acabar c essa zona q virou o STF. E com o STM botar todos os corruptos na cadeia. As duas casas viraram o maior cabaré do País.

    1. Revolução civil sera a solução já que os militares murcharam

    2. É a solução, mas para o brasileiro convulsionar não é fácil não. O "deixa como tá" tem mais a ver com o nosso DNA de m***a.

  12. Sua caneta é o general da escrita na defesa do Brasil. No andar da carruagem, tudo pode acontecer, se o governo sair dos trilhos.🇧🇷🙄🇧🇷

  13. Pela primeira vez, sou a favor da destituição do supremo, são vermes, corruptos, que legislam de acordo com seus sórdidos interesses! Pela destituição do STF! Já!

  14. Infelizmente, o povo brasileiro é simplesmente acomodado. Não reage. Lula e o pior deles , Zé Dirceu, serão soltos e a quadrilha vai voltar a mandar no Brasil. Quem puder faça como Diogo: vá embora!

  15. Minha percepção sobre o uso dos recursos públicos é a de um grande esforço institucional para barrar investigações de crimes financeiros, dificultando a punição aos crimes de corrupção / colarinho branco. Trata-se da minoria que só tem medo do povo nas ruas!

  16. O STF não está mesmo acreditando na força do povo e não está nem aí para ele. Inventa interpretações da constituição só para beneficiar o chefe preso da ORCRIM. O povo cansou

  17. O problema está na Constituição (1988), um monte de lixo posto por políticos da esquerda. Não tem pé, nem cabeça, podendo ser interpretada de qualquer jeito. Só mesmo derrubando todo o sistema.

  18. SOU CONTRA MEDIDAS NAO LEGAIS, MAS SOU A FAVOR DA PRESSAO POPULAR PRA Q O STF, O CONGRESSO E O PODER EXECUTIVO CUMPRAM SUAS FUNCOES COMO DEVERIA SER. JB SO TRABALHA PRA FAMILIA E CRIAR CONFUSAO. NO STF,GRANDE PARTE DE MINISTROS TRABALHA A FAVOR DE BANDIDOS E O CONGRESSO SO PENSA EM VANTAGENS PESSOAIS NUM PAIS QUEBRADO. TEMOS Q IR PRAS RUAS, BATER PANELAS ETC... CAMINHONEIROS JA ESTAO PROMETENDO PARAR PRA FAZER PRESSAO. NAO DA PRA FICAR PARADO ESPERANDO DE A SOLUCAO CAIA DO CEU.

  19. Amigo Diogo, isto será inevitável se o STF não cair na realidade. Pessoas honestas, tralhadoras e pagadores de impostos não aguentam mais esse desvio de olhar desses corruptos e mal intencionados "representantes" pois tanto os políticos e esses pseudos magistrados, como você próprio está afirmando, vão continuar e o povo está cada vez mais acuado. Ai qual saída temos?? Só nos resta agora o cabo e o soldado. Lamentavelmente ou um patriota com atitudes mais honrosas e talvez violenta

  20. O Brasil não tem jeito mesmo e vai continuar a ser um País de segunda classe. Infelizmente temos um povo frouxo nas questões éticas, pois caso contrário o STF jamais ousaria fazer o que está em marcha para fazer, pois em qualquer lugar civilizado e com grau de instrução mais elevado o povo em massa invadiria aquele tribunal e não permitiria tal acinte. Infelizmente somos um País de primitivo e de sem-vergonhas e é por essas e outras que vamos continuar no atraso ainda por muitas gerações’

  21. Diogo parei de ver Manhattan da Globo News. Vc repórter não desconfia que o jornal apresentado para o Brasil vc só fala da U.S.A! O que tenho ver que acontece na América Norte quero saber o que está acontecendo no Brasil meu caro!

  22. Que democracia está em perigo? Não, a ditadura econômica é que está. Digam-me: um cidadão que trabalha 153 dias dos 365 do ano só para pagar toda a carga tributária, o esmagamento da classe média, cuja tabela do imposto de renda não é reajustada desde 2015. Hospitais públicos com cidadãos espalhados pelo chão, à espera de um médico, ou da morte. Tudo é um lixo para a grande maioria. Qual democracia está em perigo? Mas algo vai acontecer. O modelo entrará em colapso. Soltem o Lula e aguardem...

    1. Mesmo com o último reajuste da tabela do IR, a defasagem ainda é de "apenas" 95,46 %

  23. Sou a favor de tanques no stf e no congresso . Não quero nenhuma ditadura . Mas , prefiro uma ditadura militar do que uma ditadura de corruptos e ladrões como a que estamos vivendo no país . Estamos reféns de leis feita por ladrões e aplicadas por ratos como os do stf . NÃO . Sou a favor dos tanques na rua e toda essa gentalha saindo algemada do stf e congresso . Direto para o estádio Mané Garrincha de onde eles receberam tanto dinheiro sujo .

  24. Até quando iremos tolerar esse STF! Não queria mas apoio uma intervenção das Forças Armadas! Eles estão abusando da placidez deste povo!

  25. Eu estou convulsionando em casa .... mas ,como cada brasileiro ,a um de passo de convulsionar , vomitar e surtar da porta para fora .....

  26. Uma escadaria lava-se de cima para baixo! Algum movimento tem que ser feito para impedir que a lava jato seja "engolida" pelo stf!

  27. esse nosso país está precisando de uma faxina geral, fazer uma nova constituição decente que não seja essa constituição comunista, uma modificação nas leis eleitorais, uma diminuição do tamanho do congresso, pois, NÃO DÁ PARA LIMPAR O CHIQUEIRO, COM OS PORCOS DENTRO!

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  28. Bons tempos aqueles em que eu lia a Crusoé sem ser distraído por "banners" de propagandas no alto e nas laterais das páginas!

    1. Instalem o Ghostery Lite e de adeus às publicidades de todos os sites. Fácil e prático.

    2. Assinei a revista por acreditar na isenção dos profissionais e para me livrar das propagandas do site. Não sei como as revistas se mantêm, mas sei o quanto essas propagandas, que tomar um terço da página, incomodam.

    3. Agnaldo, você acha que revistas digitais se mantém apenas com as assinaturas?! Tem que haver publicidade. Idem para os sites. A Crusoé e o site antagonista não aceitam propaganda de estatais nem de governos! Assinando a revista e seguindo o site, temos jornalismo de qualidade e isento, coisas que faltavam neste País!:🙏🙏👏👏👏

  29. Ess Não é concebível o Supremo se julgar muito mais poderoso que os outros poderes. É uma assimetria perigosa e inaceitável e que não vai acabar bem.

  30. O STF, espertamente, vai liberar o LULA, antes do Natal e antes do recesso, no exato momento que as lideranças estão de férias.

  31. Na intervenção militar de 64 ocorreu depois de insistente pedido pelo povo e os governadores dos estados. Quando todos já estavam cansados de tanto pedir e já sem esperança, foi quando ocorreu a intervenção militar, aplaudidos nas ruas e soldados recebendo flores. Fora isso é papo de comunista.

  32. Soldado Eduardo se apresentando 👍👍👍 Com um congresso nacional que deveria estar representando a vontade popular, mas não está nem aí para o povo, e um STF defendendo, sem vergonha na cara a corrupção, só nos resta nos alistar.

  33. os políticos e membros do STF têm certeza de que podem reimplantar a velha política, porque a reação da sociedade será fraca. será que eles têm razão?

  34. Nunca pensei em desejar isso! Democrata convicta que sou, apartidária, vejo o país ser empurrado de volta para o pântano da corrupção. Que tristeza! Bolsonaro nunca foi uma esperança, apenas uma pausa para respirarmos e encontrar um candidato digno do nosso país. Infelizmente ele não é pausa, mas um fator instável. Não esperava que fosse tão complicado. Enfim, força, Diogo! renovei a minha assinatura no mês passado...

  35. Diogo, estamos temerosos, e vc tem razão, somos bolsonaristas momentâneos, nunca poderíamos ser PT, creu que o ‘capo’ deve permanecer preso e o STF tomar jeito, do contrário poderá haver um retrocesso sem precedentes. Parabéns pela matéria e nos ajude a ter uma visão mais próxima da realidade.

  36. Tenho a impressão que a resposta acontecerá quando uma parte das forças armadas se revoltar. Pode ser o estopim para a adesão de todos os homens de bem do Brasil.

  37. Meu caro Diogo, por conta do brilhantismo de sua "pena"que nunca foi de aluguel, acabo de aderir à versão virtual da Crusoé. Sendo assim continuo contando com seu comando no combate a essa quadrilha que vem infernizando o pais há algum tempo. Nesse próximo ano vamos ter uma boa refrega. Não nos abandone.

  38. Cabo Diogo, estou me alistando no seu exército. A tua arma, meu cabo, tem o maior poder de fogo em todos os tempos. Antes das baionetas e dos mísseis, é a palavra quem os comanda. No momento, essa está sendo a arma emputrecida do Gilmar dominando um STF vacilante. Coloca a tua arma em ação, meu cabo, porque 54 milhões te seguirão. Creia, a batalha não está perdida.

    1. Vamos formatar o Brasil e instalar novo sistema operacional! Que venha Mourão, o durão!

    2. Babaca é quem considera petista/esquerdista qualquer um que discorde das trapalhadas do idiota bozo. Diz aí o livro onde está escrito isso, seu mané, retardado!

    3. Perdeu uma excelente oportunidade de ler um livro em vez de escrever besteira. Bozo seria o Lula? Este está preso, babaca.

  39. Muito blá blá blá, vai ser como sempre foi,não vai acontecer nada, Brasileiro pensa só nele,olha essa carnificina no psl,os caras que iam mudar o País, e tem gente que briga com a família com os amigos por causa dessa gente , tem que o mudar é o Brasileiro,o político é simplesmente o reflexo do Brasileiro,que fura o sinal que pega vaga de idoso,deixa carrinho de supermercado atrás de outro carro,quer o que?

  40. Os mesmos que hoje pedem aos militares que intervenham no Legislativo e no Judiciário são os mesmos que nada fizeram quando as FFAA foram tripudiadas pelos comunistas ladrões que tomaram o poder, com o advento da "nova república". Espero que os civis tomem coragem e façam valer a verdadeira Democracia, sem corruptos na política, com Leis que protejam os homens de bem e um País mais solidário e menos injusto.

  41. chegou a hora do ajuste de contas dos ministros do stf com a dupla dinâmica da corrupção lula-dilma sobre suas nomeações e com a ajuda da grande mídia.Mas não perdem por esperar.

  42. Apenas uma pergunta: o que move o STF? Por que a maioria dos seus membros persistem de uma maneira tão perseverante para soltar esse criminoso? Têm medo de quê?

  43. É muito simples, esse papo aí de deixar rolar na democracia , eu estava com 14 anos quando ouvi pela primeira vez q tudo se resolveria pela democracia , já se passaram 30 anos e e a mesma mer...... acho q se dissolver o congresso , o stf , fazer uma nova constituicao e novas eleições , no máximo uns 3 anos o nosso país estaria voando mais q a China , dez vezes mais rápido q essa tal democracia q só funciona pros bandidos !!!!

  44. Diogo, os brasileiros já sabiam do fechamento do congresso e supremo no Peru, e muitos como eu torcia para acontecer aqui, pois estamos enojados desta vlapyocracua judicial e política que se não bastassem o quanto gastam dinheiro de impostos para bancar suas mordomias ainda usam o poder para livrar as elites de serem julgados.A novidade da informação foi os 79 % de apoio da população, lá como aqui vai ser o mesmo, o povo apoia acabar com está anarquia judicial e política.

  45. O mesmo pau que dá em Francisco, dá em Chico, já nem sei mais ao certo o refrão que meu paizão dizia. GM agora é o “influencer mor” do STF, manda e desmanda como um ditador, mas o vento que sopra pode virar e lançar muita lama e que eles se lambuzem. Estão com a bola da vez e dura lex sed lex, deixa estar jacaré ou jararaca sua vez há de chegar. As redes sociais dão espaço para as ideologias e até eu posso manifestar-me. No Congresso alguns continuam no país da fantasia como a Barbie Girl do PT

  46. Diogo sua receita involuntaria ou nao infelizmente é a unica opcao que resta aos cidadaos que se veem dominados por o que é talvez a maior e mais rica e bem estruturada organizacao criminosa que tomou o poder numa das maiores economias do planeta. Esta situacao nao se resolve só com eleicoes pois vivemos numa cleptocracia que controla as leis e sua execucao. É dificil mudar sem uma tomada pacifica mas contundente da Bastilha : Art 142 . Para isso a nação precisa do patriotismo das FFAs.

  47. Os que votaram em Bolsonaro concordaram com você Mainardi muito além do ano passado, foram os que mais prestigiaram O Antagonista, se opuseram a censura STF/Antagonista, reconhecemos(mesmo discordando das reportagens açodadas das desavenças Moro/Bolsonaro) a importância do site, entendemos perfeitamente sua revolta c/o "ótimo rapaz"...e assim vai, realmente não somos pessoas sofisticadas, achamos sim que moramos na terra da Dercy Gonçalves e não de Shakespeare.

  48. Ainda resta uma esperança!!!! Àqueles senadores que, realmente, se importam com o Brasil, mostrem as suas caras, no mínimo, em prol dos impeachments dos ministros corruptos do já desprezível STF!!! Podem estar certos de que o povo recompensará os senadores, nas próximas eleições!!!!

  49. Olha Velho, se houver um plebiscito a intervenção militar para coibir essa molecagem dos poderes ganha de lavada. Por quê não faremos um?

  50. chega de blá blá blá, é o caminho mais curto para recuperar o tempo perdido com o império da bandidagem .Não existe outra saída, já tentamos por todos os lados e acabamos no mesmo lugar.

  51. Não vejo outro caminho pra barrar os golpes diários dados pelo STF e pelo congresso à favor da corrupção: intervenção militar. Não há a menor chance de não irmos ao caos, se acabar a Lava Jato e soltarem lula, o maior corrupto de todos os tempos. Apoio total a intervenção.

  52. Alguma força maior terá de impedir os poderes escusos de um desprezível STF, a transformarem em frangalhos o trabalho de 5 anos da Lava Jato, em benefício de corruptos contumazes!!!

    1. Ainda resta uma esperança!!!! Àqueles senadores que, realmente, se importam com o Brasil, mostrem as suas caras, no mínimo, em prol dos impeachments dos ministros corruptos do já desprezível STF!!! Podem estar certos de que o povo recompensará os senadores, nas próximas eleições!!!!

    2. Sandra, concordo com você!!!!..e a solução é muito simples..é só pegar 4 pessoas ("pessoas", kkk...não merecem este titulo) do STF que o Brasil todos sabe quem são e mandar para o calabouço e juntar o cachaceiro junto.

  53. acho que ja passou do ponto ameaçar, intimidar é hora de partir para ação, parece que os generais estão gostando desta zona, so nao pode soltar o lula? acabar com o pais pode?

  54. Diogo, existe um poder que ainda não foi usado contra esses políticos... A rede social! É importante criar um aplicativo que aponte as principais pautas votadas pelos políticos (câmara e Senado), onde eu estabeleça minhas opiniões e o aplicar me lembre para Não reeleger este político! Dando na hora o percentual dele contra as minhas ideias e assim eles vão ficando com medo de perder a chance de continuar na política.

    1. STF eh importante. Basta prender um deles q os outros vão se comportar. Prender e expor toda a vida: mansões no Brasil e exterior, patrimônios e conluios diversos, assim como todo o material probatório JÁ EM POSSE DA PF E MP! Os outros, tão sujos quanto, se aposentarão para não enfrentar o mesmo constrangimento. Ou ficarão e se alinharão a constituição. D qq forma, poderíamos indicar uns 5 ministros conservadores e de direita, representando a massa silenciosa do povo brasileiro.

  55. Culpa é de terem posto na Constituição o maldito: TRÂNSITO EM JULGADO, que nós leigos não entendemos o que quer dizer. Mas sabemos que é um meio do criminoso ficar livre , com recursos ad eternum, sem fim. Quem pode pagar os Cacais da vida, estarão numa boa.

  56. E a unica forma de acabar com esta podridao de "DEMOCRACIA" socialistas que e controlada por corruptos no poder, falta generais com culhão, isso ja passou de todos limites não a quem governe este pais

    1. Só com Intervenção Militar. Está mais do que na hora! E, claro, sem Jair! Os Generais não precisam dele, ele só atrapalha e os filhos dele mais ainda.

    2. Como nos livrarmos dos socialistas se o prório presidente que se diz de Direita se acerca a cada dia mais de petistas?

  57. Infelizmente somos todos soldados sem general, que perambulam sem norte e sem esperança,rendidos pelos Gilmais , Alcolumbres e Maias dessa Répública de faz de conta. Vivemos o saldo das semeaduras implantadas pelos governos socialistas ,elas brotaram ,colhemos hoje a inércia,a ignorância intelectual do povo que ampara os fantoches nos orgãos públicos e no centro do Poder político. Será o fim ?

    1. Ainda resta uma pequena lamparina no final do túnel, mas vai depender do tamanho da manifestação nas ruas que, com certeza, virá. A dúvida é o tamanho. Se for mais um passeio na Av. Paulista com cachorro, papagaio e sogra pode esquecer. Em 3 anos seremos uma Venezuela piorada!

  58. Só lamento que não estejamos nas ruas exigindo o impeachment dos ministros do Supremo que não desejam Justiça. O General teria sim o apoio do brasileiro que se vê impotente do autoritarismo desta Corte sem credibilidade.

  59. Está tudo dominado, o país e a vida dos cidadãos sendo minadas dia após dias por aqueles que deveriam nos representar e proteger. Partidos viraram orcrins com proteção dos supremos, que são parte do problema e afrontam uma nação inteira. Solução Institucional parece ser impossível. O Brasil tem que se levantar contra o crime!

  60. Parabéns pela Coragem de se colocar sempre a favor da justiça e das pessoas de bem desse País, sendo a nossa voz contra os desmandos dessa suprema corte sempre empenhado em libertar os bandidos. É de Outros jornalistas, como o Reinaldo Azevedo , que usam toda a inteligência para atacar Vilas Boas, ou ainda contra o Barroso que me parece ser um dos únicos do STF que se posiciona sempre contra os Bandidos. Não vejo uma palavra contra as posições nefastas e desavergonhadas da turma do Gilmar.

    1. Náo quer náo, esses 70% vem da cabeça de gente que náo sabe fazer contas,,,,,,,50% da populaçáo náo esta nem ai com o que acontece, por ignorancia, falta de acesso, descaso ou seja lá o que for,,,,,,,dos outros 50% com certeza 20 a 30% apoiam qq intevencáo mas quem tem mais de 30 se lembra que s militares também forammuito criticados, muitas denuncias (veladas) de acóes náo republicanas.......precisamos sim de eleger gente competente e QUE TRABALHE, náo essa figura que escolheram dessa vez

    2. 70% da população brasileira está querendo jogar gasolina na fogueira. Esperem que isso vai acontecer em breve. Só precisamos de um bom líder que nos oriente como fazer.

  61. Quando se trata de Lula tua voz se ergue, Diogo. Eu também quero que pague por seus crimes. Mas, todos sabemos que há muito mais envolvido além de Lula. Onde está tua voz nessas horas? Colocamos Bolsonaro no governo e de nada adianta aumentar fofocas para tirar a força do Governo, não te dás conta???

  62. A ideia seria ótima, ou seja, ver os 80% dos brasileiros interessados de verdade na evolução do país (excetuando os óbvios petistas, psolistas e outros inimigos do Brasil moderno) nas ruas fazendo uma pressão estrondosa. Mas infelizmente o brasileiro não tem essa resiliência. Ele brocha num instante. Cansa. Prefere pegar uma praia ou ir no shopping fazer compras pelo cartão de crédito que jamais conseguirá pagar os calotes. O Brasil está vendo o desmanche de uma Ferrari novinha.

  63. Esse STF VERGONHOSO E PROTETOR DE QUADRILHAS nao tera coragem de soltar a bandidagem ja... se o fizer, Bastilha em Brasília urgente...

  64. Ahh... como sonho por acordar um domingo pegar o celular e ver a notícia que os "tanques" estão apontados para todos em Brasília...

  65. O STF, em especial o Ministro Gilmar Mendes, não pode brincar de cutucar onça com vara curta (leia-se, cutucar o povo brasileiro).

  66. Obrigada Diogo,por dar voz as aflições da população brasileira que não tem a quem recorrer, quando sente que mais uma vez,vai sofrer as consequências pelas decisões insensatas e de interesses duvidosos de alguns ministros do Supremo, que não tem o menor compromisso com o Brasil!!

  67. Contra uma trama tão sórdida quanto esta, tanques na rua e na Praça dos Três Poderes iria fazer o povo soltar rojões de felicidade!

    1. Com certeza o povo está desejando que os militares tomem o poder. Eles são nossa última esperança!

  68. Faço minha as suas palavras, como repetia o meu papagaio roteador. Contudo, não deixa de ser admirável o fato de a população respeitar a Lei, mesmo que ela seja injusta. A justiça vem substituindo o porrete para resolver as desinteligências e isto é extraordinário. Porém, este progresso é leve como uma pena e, não podemos esquecer, portanto, que encoberto pelo vistoso fraque (ou farda, ou batina, ou saia etc...) se oculta a cauda de um lagarto.

  69. Só uma REVOLUÇÃO bem jacobina mandando mandatários corruptos pra Plutão, poderia salvar as terras tupis! Como conviver com sarneys, colors calheiros, barbalhos dirceus, e + 10 mil facínoras comandando os 3 poderes e acreditar que a lava jato ou qualquer sanidade prospere?

  70. Quem vai respaldar o povo nas ruas? O Bozo se rendeu ao STF... estão com ele preso pelas falcatruas do tal do Flávio, vamos apelar pra quem?

  71. As instituições não estão funcionando como deveriam. O STF, que deveria ser o guardião da Constituição, interpreta-a ao sabor das opções políticas. O Senado, não cumpre o seu papel de impor limites ao membros do STF em suas falcatruas, mas se associa àquele para manter a impunidade e a corrupção em alta no País. Passividade e calmaria social até quando? Ou as instituições retomem o caminho da LEGALIDADE ou o POVO despertará a sua sanha pela JUSTIÇA de fato.

    1. A quadrilha já está de prontidão aguardando a decisão de soltar o CHEFE, pelo STF ver o pipocar de fogos de artifício e comemorar a liberdade com cachaça e vinhos premiados e nós brasileiros babacas e lerdos com caras de bundões.

  72. O texto é verdadeiro e corajoso! O povo, infelizmente, está nocauteado pelo tanto de conchavo e maracutaia jurídica pra livrar a cara dos corruptos. Não sei como vamos sair dessa. Ou saímos - todos - de casa ou saímos - com a familia - pelo portão de embarque. Difícil...

  73. Tomara que você esteja errado, e haja tanques na rua. Vai poupar nosso país já tão sofrido pela impossibilidade institucional de se afastar bandidos do poder.

  74. O STF vai decidir se o Brasil ainda existe como nação. Se essa esperança de recomeço depositada nas urnas era real ou apenas um sonho. Ao reinstalar o império do caos, da criminalidade e da corrupção o supremo deve ter ciência que provocará uma guerra civil. Sou um democrata, sempre acreditei nas instituições mas já não dá mais. Está tudo escancarado demais. Se pra soltar o chefe o STF atentar contra a segurança nacional será hora das forças armadas cumprirem sua obrigação constitucional.

    1. Guerra civil? Que piada!! Achar q o povo brasileiro tem disposição pra isso! Muita ingenuidade. Infelizmente

  75. Está chegando a hora da verdade. Os pulhas que infestam o "congresso" e o "stf" estão pagando pra ver. Apostam na passividade do Brasil que presta. Sequer imaginam o tamanho da trombada que irão levar. Depois não irá adiantar dizer que não foram alertados. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

  76. Vamos às ruas, cabo Diogo!! Não permitiremos que o STF legisle para o próprio umbigo, nos devem satisfação, dentro da Lei, saberemos cobrar.

  77. Alguém tem que ter a coragem de fechar o stf e o congresso, e fazer o que é preciso fazer para salvar o Brasil. Diminuir o numero de congressistas, reforma politica como ter somente o senado, critério para ingressar no stf, mandar embora a cambada que o pt colocou na maquina publica como o tal de Favreto, e depois de tudo reformado chamar uma nova eleição. O POVO VAI APOIAR.

    1. Arbitrariedades dignas de bolsominions... o q quer q venha a acontecer no país não pode ferir a democracia.

    1. É isso aí Oscar, faço minhas as suas palavras! Arbitrariedade é o que faz esses congressistas e os ministros do STF!

    2. Será q fechar o STF ou o Congresso por suas ações é arbitrariedade. Arbitrariedade e Legislar em causa própria, é aplicar a Lei em benefício dos corruptos e endinheirados, é ser contra a vontade do pivo e do país, é inverter às reais necessidades dos menos favorecidos, é concordar com 15 milhões de desempregados e outros males q todos cansam de berrar. Se oriente cidadã.

  78. estão brincando com fogo e depois não adianta reclamar. a Ucrânia colocou alguns políticos na lata do lixo, é bem provável que o mesmo aconteça por aqui, pois ninguém aguenta mais esta bagaça.

  79. Se o vc é soltado eu serei capitão ! Penso , que o STF somente com seu fechamento deixará o Brasil avançar e a lava jato continuar a prender seus corruptos políticos ... etc....

  80. Soldado DIOGO, relendo sua excelente coluna, lembrei-me de uma frase que considero uma das mais importantes já ditas e, a transcrevo aqui como símbolo de gratidão a você, caro compatriota: "As pessoas que são loucas o suficiente para acreditarem que podem mudar o mundo, são as que mudam". (Steve Jobs). Você já a conhece certamente mas, essa transcrição segue com um especial fraterno abraço.

    1. Sim,mas de nada adianta protesto/manifestação pacífica...

  81. Um texto muito sério, escrito por um jornalista equilibrado e competente, deixa-nos à vontade para afirmar que o país está voltando à corda bamba da instabilidade jurídica (devida a alguns magistrados superiores) e incompetência política (gerada por alguns representantes do povo). E a maioria do povo brasileiro (honesto, trabalhador) está novamente em suspense! Ou esses maus brasileiros aprendam a respeitar as leis e a CF ou parem de infernizar os brasileiros de bem. #bastadeapoiaracorrupção.

  82. Um presidente omisso as questões mais importantes, a ala militar mais fraca possível, Bolsonaro tentando quebrar o Moro e a Lava Jato que são o orgulho do povo e Bolsonaro só quer holofotes para ele, três irritantes filhos que não transmitem a mínima confiança e um deles ainda depende do cobertor do STF. Sobra convulsão social sem dúvida.

    1. Irritantes e mimados! Que sejam no limites de seus lares, não no nosso quintal!!!! O estragos desses filhos já deu! Ninguém aguenta mais!!!! Mourao.... Vamos ?

  83. Engana -se quem pensa que o militar debanda por meros sinais. Castello Branco aderiu ao golpe muito encima com provas irrefutáveis das intenções comunistas de Jango. É necessário somente um General Olimpio Mourao para começar o equívoco.

  84. Como um idoso brasileiro estou decepcionado com nossos Militares, única instituição na qual depositei como outros milhões de brasileiros honestos nossas esperanças em futuro para nossos netos.

  85. Trazer a guilhotina implicará colocar no poder um Robespierre, com as consequências disso. Substituir uma tirania por outra não é a solução. Historicamente a segunda tirania se torna mais cruel que a primeira. Romanov x Lenin. Bourbon x Robespierre. Fulgêncio Batista x Fidel. Xá Reza Pahlevi x Aiatolá Khomeini. Somoza x Ortega. Saddam Hussein x Estado Islâmico. Assad x Estado Islâmico. A saída tem que ser legal. A Lava Toga em cima de Gilmar e Toffoli. Impeachment.

  86. Entendo os ministros do supremo, sei como agem os canalhas. Não entendo as autoridades militares, continuam omissas, me dão a impressão de cordeiras ou coniventes.

  87. E por quê não Diogo? Há algum “pecado” em desejarmos essa providência? Qual o mal maior representaria se essas pocilgas chamadas STF e CN fossem fechadas?

  88. Uma guerra com soldados desalentados? Nos venceram pelo cansaço. Lula solto, Dirceu solto, ladrão de margarina preso por anos antes do primeiro julgamento. Brasil sendo Brasil. Lava Jato foi um amor de verão que não subiu a serra.

  89. As Forças Armadas tem o dever constitucional de garantir a Lei e. Ordem. Será que o Brasil, com esse STF está vivendo sob o império da Lei e da Ordem? Concluam esse silogismo.

  90. A sociedade já não acredita em reforma, mito, pai dos pobres, segurança juridica, fim da impunidade, nada. A gasolina está esparramada pelo pais inteiro, só falta riscar um palito de fósforo e tudo será mudado de forma que nada será como antes. Todo sonho dos corruptos dos três poderes vão virar fumaça! Nada é permanente, tudo é transitório, magister dixit.

  91. Reinaldo Democrático de Direito pediu para avisá-lo de que o Sr. está sendo um moleque irresponsável, um joker.

    1. Há comentários que, sinceramente, só os iluminatti são capazes de decifrar.. p.q.p

  92. Acho que uma convulsão social seria muito bem vinda ! Tem Milico com bolas no saco lá??? Espero,caso contrário o STF e o Congresso vão defecar na cabeça do povo e dizer..nós fazemos o queremos nessa merda..

  93. Esses ministros solta bandidos desse $tf estão se lixando para o "caos social", a única coisa que lhes interessa é faturar uma parte da grana rapinada dos cofres públicos pela ORCRIM petista. Querem uma parte do butim.

  94. Acredito que é visível para qq pessoa minimamente informada e observadora que entramos num processo perigoso onde instituições como o Congresso e principalmente o STF caíram em total descrédito perante a população. O Congresso se tornou um imenso baixo clero onde gente chula , aninhada em todos os partidos, transita sua falta de educação ( para ficar no mínimo ) com empáfia e desprezo pelo povo. O STF não está alinhado com o sopro de orgulho que Lava Jato nos trouxe. Tempos ruins se aproximam...

    1. Os 3 poderes estão contaminados por essa gente, em especial o supremo cujos membros foram escolhidos por políticos corruptos. Além de sermos msu eleitores, só há vigaristas e falcatruas na política, querendo levar vantagens em tudo, com raríssimas exceções. Só indo embora daqui, e eu vou mês que vem, pra nunca mais voltar.

  95. Essa trapalhada no PSL é só cortina de fumaça pra deixar rolar o crime contra a lavajato, contra quem o planalto nada fará: estão mancomunados.

  96. A casa da Luz Vermelha, enfim irá soltar o Lula, vendo tanta maracutaia e acordões como todo brasileiro de bem, fico meio desanimado e que venha o retrocesso e a impunidade como nunca se viu na história contemporânea desse País . Se fosse mais novo já tinha migrado para um país mais justo e decente.

  97. Abrir a caixa de Pandora, isso é o que eles estão fazendo, e isso nunca foi bom pra ninguém. E impensável a IRRESPONSABILIDADE dos ministros. Boa reflexão a sua.

  98. O exemlo foi dado elo Presidente do Perú. Impeachment do Guilmar Mendes e dos demais Ministros do STF comprometidos com a OCRIM, com todos os meios disoníveis! Fechar Congresso e Senado! Aliás, uma das a obrigações do FFAA também é a de resguardar a democracia do país contra esses “juristocratas”.

  99. STF e o golpe, criarão herói nacional e o maior ditador da América Latina, enquanto discutimos assuntos periféricos, que viver verá. Estamos anestesiados, é o que a esquerda quer.

  100. Participei de todas as manifestações de rua no Rio de Janeiro. O que observo é que as pessoas mais velhas estão cansando de protestar sem ver resultados concretos e permanentes de mudança, e as mais novas estão mais preocupadas com as girafas da Amazônia do que com corrupção que assola o país. Claro que as universidades contribuíram para essa alienação moral seletiva, com os anos de domínio do PT.

  101. No Peru foi possível. No Brasil não será. Temos leis diferentes. Aqui o presidente só tem o poder no Legislativo. Certo? Ou existe essa possibilidade mas nossas leis?

  102. se for prá acabar com esse supremo de fantasia fedida, soltem lula, mas em seguida prendam o toffoli, lewandowski, gilmar mendes, marco aureili mello, celso de mello e alexandre de moraes, que destituam rosa weber e carmen lucia, e formem um STF DECENTE com Juristas de verdade, pode até deixar o Fux, Fachin e Barroso. Garanto que nem teria prejuízo pro Brasil. Pode contar que eu sou uma soldado prá te ajudar, e bombardear os imundices com ovos podres na saída.

  103. A diferença é que no Peru a constituição ampara o que foi feito pelo presidente. Diogao esqueceu/ omitiu esse detalhe. Como fã do Diogo desde os tempos da veja e assíduo espectador do Manhattan conection, prefiro acreditar que foi esquecimento.

  104. Diogo muda. Estou até perdendo a vontade de ser sua leitora. É a mesma cantilena de sempre. Ódio ao LULA, DILMA, PT e por aí vai. Quero ler e ouvir soluções e não mais acusações sem provas e Fake News até dos filhos do " presidente". Fui ‼️

    1. Acho que parte do que a Maria fala é certo. Existe um contexto que envolve bem mais que Lula e seu partido. Muitos são os que não estão interessados em resolver a corrupção no Brasil e de nada adianta atacar o atual governo. Isso só tráz vantagem para os ladões, estejam eles legalmente no poder, como legislativo e judiciário, ou como as organizações criminosas que se ocupam do trafico. É preciso união para se contrapor ao que vem acontecendo no Brasil há tempos.

    2. Ta na cara.. aliás, no texto mal ajambrado que é dessas bolsofanáticas de carteirinha.. não vão conseguir nada com ela.. deixemm a velhinha em paz,cambada. Ela e seus delírios..

    3. já vai tarde.Porque não se hospeda no acampamento do PT em Curitiba para apoiar a soltura do molusco?

    4. Maria, mande seu endereço que envio a passagem para você ir embora do país! Não precisamos de pessoas com intelecto zero por aqui!

  105. Triste ver o retrocesso agora no Judiciário. Os brasileiros estão acostumados com a ignorância e despreparo do legislativo, mas tem muita gente que vota em Tiririca, ou em qq sobrenome famoso como Covas, Bolsonaro, Vargas, Calheiros... Com o legislativo e executivo péssimos já estamos acostumados, mas com judiciário também junto ficou bem difícil o país progredir. O jeito é diminuir o Estado o quanto mais for possível. Diminuir numero de deputados, senadores, vereadores, ministros, etc...

  106. As nossas instituições estão se tornando uma gestão de canalhas para canalhas A pergunta que não se cala, já foram outra coisa? Além da lava-jato? Melancólico Brasil

  107. Penso que o povo ja esta começando a desanimar. Não vejo nenhuma chamada para manifestações nas ruas......infelizmente. #stfvergonhanacional

  108. É por isso que digo e repito que os sinistros do STF são apenas COVARDES que se escondem atrás de sua imunda imunidade para despejar sua mesquinhez. Aliás, esse tal de STF nem tribunal é, uma vez que seus membros nem juízes são e por isso, chamados de "ministros"! Patético !

  109. Diogo é pura verdade , não aguentaremos o Lula solto , a roubalheira impune e a continuidade dos assaltos às instituições brasileiras . O general Eduardo Vilas Boas já deveria estar assumindo posições de fechamento do STF, Congresso deputados e senadores .

  110. As organizações, empresas, instituições, são entes abstratos. "Existem" somente porque os damos vida, os legitimamos. Sem nossa legitimação, cedo ou tarde, por força ou espontâneamente, viram pó.

  111. Diogo, eu disse aqui um dia, nesta mesma página, que haveria de ver um jornalista ansiando por intervenção. Parece que o dia chegou! Vou passar a dar mais valor à minha bola de cristal! rssss

  112. Caro Mainardi! Parabéns por sua coragem e pelo seu patriotismo! Chego aos 68 anos com uma convicção: empregar todas as minhas forças para impedir que o país retroceda no combate à corrupção! E nesta luta, chego a admitir até mesmo o retrocesso democrático!

    1. Roberto, concordo com o que você escreveu. Eu tenho 83 anos e tenho saudades dessa época, Não sofri nenhuma arbitrariedade. Raras exceções. Não vamos nos acomodar do que não tem solução de que solucionado está. O SPSfaz o que quer com a caneta e nós não podemos contrariar? Acorda Pátria amada.

    2. Bernardo, eu também vivi os tempos da ditadura militar e me lembro bem que quem queria trabalhar honestamente nunca foi molestado. Claro, a repressão e a censura complicaram um pouco as coisas mas tínhamos segurança e leis sendo cumpridas. É hora dos militares voltarem (temporariamente) e não acredito que seja um retrocesso democrático. O momento em que vivemos agora é que configura um verdadeiro retrocesso democrático, com um Congresso corrupto e um STF defensor dos bandidos. É o caos!

    1. Concordo plenamente, a culpa também é do Presidente fantoche e traidor, e da maior parte do Congresso. Não esqueçamos que os conchavos passam pelo Ministério Público tanto Estadual quanto Federal, Magistratura e pela famigerada OAB, entidade a que sou obrigada a pertencer se quiser trabalhar. E ainda os maus empresários. Roma caiu por menos.

    2. É culpa do presidente também, que está no acordão. É culpa do Senado, que não se move contra essas irregularidades. E culpa do Câmara, que basicamente quer que isso aconteça mesmo.

  113. Toda vez que volto ao Brasil penso comigo não mudou nada aqui, como podemos continuar com isso? Agora senti nas pessoas um desalento diferente como um luto interminável cheio de revolta só ouço sobre o STF o congresso e Brasília as mesmas atrocidades inacreditáveis que antes eram ditas com ironia aos risos agora com seriedade e amargura. O risco de sermos atacados pela Esquerda e a necessidade de lutarmos gerou um patriotismo mais viril e agressivo. Se soltarem Lula não haverá paz.

    1. A solução constitucional é através da CPI da Lava Toga. Impeachment de Gilmar e Toffoli.

  114. A turma " SNN" ( sem noção nenhuma) está indo à toda em direção ao abismo. E aí, adeus lagostas e vinhos... Mas, me dá um frio na espinha quando leio " soldado ou cabo Diogo ".

  115. Se tivéssemos um congresso independente eles poderiam colocar o STF no seu devido lugar, mas a grande maioria tem o rabinho preso, então se correr o bicho pega e se ficar pior ainda Roze Silva

  116. Não existe outra saída senão aquela à la peruana! Eu venho sugerindo uma greve geral do judiciário e da PF. Deixa o pau comer... Certamente tomarão as devidas providências em menos de 10 dias.

  117. É incrivel como os movimentos fora dilma não foram suficientes para dar o devido recado a esse povo. Se o Mecanismo está certo, nós também fomos manipulados pois fizeram o minimo para manter seus assentos e dar a esse povo iludível a sensação de que estava sendo ouvido e com alguma força para mudar as coisas. Fomos iludidos e não aprendemos também. O remedio tem que ser muito, mas muito mais amargo para mudar ou quebrar o stablishment. Avante soldado Diogo.

  118. Quanto tempo demo Quanto tempo será que a população aguenta a ausência de justiça no STJ? Num congresso só se legisla em causa própria?

  119. Quem sabe assim, o povo aprende a votar?? Quem escolheu essa corja que hoje domina o STF somos nós, os eleitores. Agora é relaxar e go z.r. Cada um colhe o que planta. Se o eleitor soubesse a importância do voto, certamente apoiaria o vestibular para eleitor. Não se dá uma arma carregada e pronta pra disparar a alguém que não saiba usá-la.

    1. As Forças Armadas não tomarão a iniciativa, mas apoiarão uma manifestação em massa da população. Mas terá de ser uma manifestação sem precedentes e com foco único no STF e Congresso. Não vai adiantar um "passeio" na Av. Paulista e nas praias do Rio com cachorro, papagaio e sogra. Vai ter de algo gigante, aposto que o jipe com o Soldado e o Cabo vai estar na retaguarda com o motor ligado.

  120. A coisa não é tão simples. Se o Bolsonaro resolver fechar o Congresso e o STF, vai ganhar imenso apoio popular mas vai também dar margem para os esquerdóides gritarem muito alto. Por incrível que possa parecer, a iniciativa de fechar o Congresso/STF deve partir dos militares e tirar o poder dos Bolsonaros. Muito complicado, no Peru foi muito mais fácil porque o presidente peruano não é desinteligente como o nosso. Nosso infame STF sabe disso e aposta que nada vai acontecer. Estão certos.

    1. Concordo com vc. Os militares precisam tomar a iniciativa, principalmente porque, a meu ver, o Bolsonaro não tomará nenhuma atitude. Se os esquerdóides vão gritar, pouco me importa. Não são a maioria. A maioria da população clama por justiça e espera que algo seja feito.

    2. Concordo com você em quase tudo. Mas o Presidente é inteligente, mas tem um defeito que se destaca e atrapalha, fala demais! No mais sua posição coincide com a minha. Bom dia.

  121. Temos que voltar às ruas! Precisamos de líderes mais aguerridos para convocar essa reação do povo! Não podemos permitir que essa quadrilha seja solta!

  122. Somos muitos soldados, a grande parcela da população que não é criminosa, cabos e soldados prontos para fazer o país que queremos. Precisamos é de um General que nos instrua sobre o que fazer, como e quando. Só assim o país passará a ser do povo e não mais destas organizações criminosas que se apossaram dos três poderes.

  123. Cadê o CABO e o SOLDADO ?Instituições são respeitadas se forem compostas por pessoas de bem !Não é o nosso caso ! Lugar de bandido é na cadeia !Não precisa nem segunda instância!

  124. O risco é que a família Bolsonaro tem também o rabo preso. O capitão é fraco. Em compensação, os filhos parecem pior que o pai. A coisa não está fácil. Eita país sem sorte: depois de uma ORCRIM, elegemos um Presidente tosco e despreparado.

  125. Lhe farei companhia, Diogo. Também serei um soldado muito bravo. Você andava nos devendo e, com o referido podcast e com esta coluna, pagou a dívida com juros e correção. Este é o Diogo que aprendi a respeitar e admirar.

  126. É incrível que um general moribundo (sem conotação pejorativa) seja o único com "peito" para mandar recado aos togados. Os demais parece que se dão plenamente por satisfeitos com um ex-capitão promotor de confusão e teleguiado pelos filhos e por um guru na presidência e um general da reserva como vice e amordaçado pelos filho problemáticos do capitão.

  127. eu nao apostaria nisso. Do jeito que o povo está, é bem provavel que haja tanques nas ruas, sim e com o povo na frente, rumo ao Congresso e STF

  128. Só que o presidente do Peru não tem uma "famíglia" ávida pelo poder. Fe char Congresso e STF aqui, não seria entregar de bandeja à referida família o status de "donos do pedaço " , quem garante que não seria instalada aqui uma ditadura civil familiar ?

    1. Que nada...provavelmente de início as FFAA o apoiariam e depois passariam por cima dele.

  129. Qual o valor de uma liberdade conquistada pela via da sordidez? Lula vai ser sempre um condenado, na verdade ele vai ser sempre um criminoso, só que agora solto. Lula vai fazer companhia para o resto da quadrilha. Melhor para superar o tédio os isentões apoiarem Bolsonaro.

  130. O Peru está corretíssimo: o STF se transformou em uma latrina fedorenta, que só os seus “moradores” suportam tal podridão. Também sou um soldado , pronto para o que necessário for.

  131. Cabo Diogo, faltou você mencionar que tudo isso ocorre com as benções do teu capitão. Ou será que você já esqueceu do grande acordo entre os poderes para manter o status quo, incluindo a liberdade dos Bozokids? Só consegue romper o sistema quem não tiver teto de vidro.

    1. Quem deveria preservar a ordem democrática, em última instância, seria o STF. Este está corroído em sua base, em sua estrutura, em sua construção. Portanto, nos resta as forças armadas. Nossa última esperança. O povo apoiará as forças armadas e eu, também, me coloco com mais um soldado.

  132. Nesses anos passados, erguemos nossas barricadas, sim. Havia inclusive mto apoio do Antagonista, que disponibilizava até e-mail p enviarmos fotos das manifestações, depois tudo foi esquecido e hoje somos atacados de milicianos, robôs, vendidos. Ficamos sozinhos e a Orcrim fortalecida. Pense nisso.

    1. Fernando, o seguinte: vai lá pra Curitiba lamber teu chefe. Vermelho!

    2. Tudo foi esquecido porque vocês se mostraram fanáticos ensandecidos que continuam apoiando um presidente incondicionalmente, mesmo quando ele muitas vezes não compactua com os valores que dizia ter, e bem como o Lula, culpa a Globo, o resto da imprensa que não é servil ou comprada, e uma parte da sociedade pelas críticas que recebe, assim achando-se no direito de ignorá-las. Pense nisso.

  133. 1) Os melhores cumprimentos, Diogo!!! No alvo! Realismo do mais puro! A sociedade em seu conjunto é um organismo único, vivo e pulsante, já acionou seu sistema imunológico contra essa patologia que a adoece e assombra: a marginalha geral institucionalizada nas 3 funções do Estado! Onde e como os anticorpos atacarão, está previsto até um determinado ponto na Constituição Federal e, fora dele, é claro, na nossa própria experiência histórica.

    1. 2) Essa bandidalha geral está brincando com doença contagiosa. O organismo gravemente doente institucionalmente, já há um bom tempo, anda preferindo o ponto fora da curva como remédio. LEGÍTIMA DEFESA IMUNOLÓGICA DO CORPO SOCIAL.

  134. Políticos e Juízes só temem a intensa participação popular, e aí não precisamos de um soldado e nem de um cabo. Eles morrem de medo de uma Avenida Paulista lotada.🇧🇷

  135. O povo tem de escolher seus alvos e acabar com eles e na porrada não com bandeirinha e camiseta amarela e não deixar que voltem nunca mais

  136. Faltou inspiração, Diogo? Coluna muito sem graça. Já fostes melhor. É medo do Lula livre te bloqueando? Lhe desejo melhoras.

    1. Toda essa “Saroba” por causa da corrupção,todos ofendendo as FFAA,todos kerem fechar isso,fechar akilo mas,as condições q o País ficou é por demais impossível de se resolver no “Pau”. Qdo se tem o QI (Quem Indica) para cargos de servidor q não tem superior hierárquico acontece isso q estamos passando : As instituições foram “encharcadas” de “paus mandados” q agora usam-se abusam da fragilidade da CF q muda a bem prazer dos congressistas. A política tem q abater esse monstro por ela criado.

    2. Nao vai haver convulsão social . Gilmar Mendes parece que tem todos amarrados . Tal arrogância deste sapo sujo e asqueroso . No meu grupo de formandos , apenas eu e mais um falam de politica.O resto pede que mudemos de assunto . Se tivesse que termos iniciativa seria nesta quinta ou na quarta que vem . Apenas uma pessoa na frente do STF.Fui em todas as manifestações . Lutei por esse presidente que vendeu o Brasil no segundo mês para Toffoli e gilmar sapo . A esperança seria o impeachment de jb

Mais notícias
Assine
TOPO